Pavê de Limão - rápido e super fácil!

terça-feira, agosto 16, 2016


No último final de semana rolou essa super gostosura por aqui, e como essa é uma das sobremesas mais fáceis do mundo e super rapidinha de fazer, quero compartilhar com vocês. Vale a pena!

Vai desculpando a qualidade das fotos que foram tiradas com celular, não pretendia nem postar porque achei que fosse algo muito simples, mas é uma boa dica pra deixar aquele almoço do final de semana mais especial, com praticidade e poucos ingredientes.

Pavê de Limão

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de suco de limão e raspas
Biscoito (usei o champanhe, 1 caixinha)
Chantilly (opcional)

Modo de Preparo:
Bater no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco do limão.
Em uma travessa ou taça intercalar esse creme batido e os biscoitos, começando e terminando com o creme.
Eu gosto de umedecer levemente e bem rápido os biscoitos em um pratinho com leite ou água antes de colocar.
Por cima de tudo coloca as raspas do limão, ou se preferir pode cobrir com chantilly e as raspas de limão depois.
Leve a geladeira por pelo menos três horas antes de servir.


Eu optei por colocar o chantilly porque eu queria testar um chantilly de caixinha que comprei no supermercado, que é só bater por poucos minutos (o fofo bateu na mão mesmo, rapidinho). Adorei, porque além de prático quebrou um pouco a doçura do pavê, deixando a sobremesa mais leve. Eu apenas espalhei por cima e coloquei as raspas, mas dá pra usar um bico de confeitar também se você tiver habilidade e deixar sua sobremesa ainda mais linda.


Outra sugestão é trocar o chantilly por merengue, deixando aquelas pontinhas pra cima, sabe? Acho um charme! Também dá pra substituir por suspiros ou farelos de suspiros. Tudo isso é opcional, porque o pavê só com o creme e biscoitos já é uma delícia! O biscoito também pode ser biscoito maisena ou o de sua preferência, eu gosto do biscoito champanhe pra fazer pavê, mas pode ser o que você gostar.

Outra dica é experimentar a mesma receita com maracujá, eu já fiz e coloquei ganache de chocolate por cima, ficou ótimo também! Sobremesa simples e bem versátil pra agradar a todos e usar os ingredientes que você tiver disponível!

Espero que vocês gostem e façam... Se fizer usa a hashtag #OMundoDeCaliope ou me marca no instagram (@OMundoDeCaliope) que eu quero ver, tá?! Um bom dia pra você!

Cali ♥

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Que delíciaaaaaaaaaaa
    Vou tentar fazer

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Calibre, adoro seu blog, faz tempo que te acompanho, adoto ler is posts. Te encontrei através do ClubinHo da Costura, aliás, goste ria de saber porque não tem mais posts lá? Um beijo super carinhoso para você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Calíope, ótima receita para eu fazer neste fim de semana.
    Com certeza vai fazer sucesso,rrssss
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Amorecaaaaaa, feliz por ver que sua casinha virtual continua firme e forte. Voltei a postar e estou de casa nova. Passa lá: www.artistadeplantao.com.br
    Vamos voltar a conversar ;D
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Calíope!
    Adorei a sua receita de "Pavê de Limão", super fácil e rápido o preparo.
    Obrigada,beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe