Naked Cake Fácil - DIY

quarta-feira, outubro 01, 2014


Que tal fazer seu próprio naked cake, de um jeito muito, muito fácil?
Sim gente, eu fiz um bolo pelado que ficou uma gracinha e não exigiu nenhuma habilidade culinária. Então vim aqui compartilhar com vocês essa delícia tão simples!


Pra quem ainda não conhece, naked cake, que significa bolo pelado, nada mais é que um bolo sem cobertura. Há pouco tempo esse bolo virou tendência em eventos, pela sua pegada "rústica". Hoje em dia rústico é chique, não é?! rsrs


Pra compensar a falta de cobertura, normalmente ele é feito com camadas generosas de recheio... Eu usei doce de leite que pra mim é o recheio mais prático!


E uma dica super importante para fazer o naked cake é: desapegue, não se preocupe em deixar o bolo certinho, a ideia é que ele fique desconstruído mesmo. Aprendi isso na prática!! kkkk


Comecei a fazer o bolo e já estava super aflita, porque achei que estava tudo muito feio, desajeitado, tentei ajeitar o recheio certinho, centralizar o bolo certinho, cortar as bordas, e quanto mais mexia pior ficava. No fim das contas ele ficou tão desajeitado que parecia um bolo rústico mesmo. Ficou tão feio que ficou bonito, sabe?! kkkkk



O legal é fazer cada camada do bolo em uma forma de mesmo tamanho, ou fazer um bolo bem alto e fatiar. Eu só tinha duas formas baixas de tamanhos diferentes, então cortei o bolo maior em volta pra ficar do mesmo tamanho do menor. Por isso meu bolo não tem casquinha, mas fica legal se você deixar ele com a casquinha também! :)


......................................................................... ♥ .........................................................................

Sim, mas vamos a receita super simples?

Eu usei uma massa para bolo pronta de chocolate (minha marca preferida é fleishmann, mas não tinha nesse dia então usei Dona Benta, que também é boa). Eu sempre uso massa pronta, quando as pessoas comem às vezes me perguntam como fica bom, então eu sempre explico o seguinte:

Não faça como manda as instruções da embalagem. Eles mandam colocar 3 ovos, tudo bem. Eles dizem pra colocar 2 colheres de margarina, eu acho essa quantidade de gordura muito pouca, então eu coloco 1/2 xícara de óleo. E eles falam pra colocar 3/4 de xícara de leite, eu também acho isso muito pouco. Eu faço com 250ml de leite de coco no mínimo. Vou molhando a massa até ela ficar na consistência que eu acho que a massa de bolo deve ter. Eu uso uma garrafinha de leite de coco de 200ml e 50ml de água (aquela água que a gente joga na garrafinha pra aproveitar o leite de coco até o final rsrsrs), e coloco na massa aos poucos.

Se você fizer como manda a embalagem, sua massa fica muito grossa e o bolo fica muito seco. Por isso muita gente não gosta de bolo de massa pronta. Mas os meus ficam uma delícia! Faço isso com qualquer massa pronta e qualquer sabor, sempre dá certo! :}


Para o recheio, eu cozinhei 2 latas de leite condensado na panela de pressão. É só colocar na panela de pressão com água cobrindo as latas e cozinhar por 30 minutos ou menos se quiser ele mais mole. Esse ficou bem firme, podia ter sido 20 minutos só, rsrs. Se você quiser também pode fazer esse doce de leite firme assim e depois bater com meia caixinha de creme de leite pra deixar ele mais cremoso e menos doce. Eu usei ele puro mesmo! rsrs

(Ah, sobrou recheio, acho que uma lata de doce de leite pra uma massa pronta de bolo já dá hein?!)


Gente, é só isso! Faz o bolo massa pronta, ou use a receita de bolo que você preferir. Faça o doce de leite ou compre um doce de leite pronto, mais prático ainda! rsrsrs. E pronto, agora vem a montagem que também não tem muito mistério.

Coloque no prato um pingo do doce de leite só pra colar o bolo e ele não correr, e alterne camadas de bolo e camadas de recheio. Pode colocar bastante recheio. (Sem pirangagem! =P)

Você que decide a quantidade de camadas, o recheio que vai usar, o sabor do bolo... Faça do seu jeito e dê personalidade ao seu naked cake!


Uma dica: Você pode dar uma molhadinha no seu bolo quando estiver montando as camadas, pode ser com calda de água e açúcar, pode ser com guaraná, com suco de morango, de laranja, com café, com achocolatado... É só pincelar a massa antes de colocar o recheio. Eu não molhei o meu porque eu esqueci, mas se molhar ficar melhor ainda! rsrs

Depois de montar o bolo é só enfeitar. Eu coloquei um pouco de doce de leite em cima, enfeitei com morangos e joguei castanha triturada que eu tinha aqui no armário, rsrs. Use o que você tiver. Fica lindo se você colocar apenas açúcar refinado em cima e frutas, ou flores. 


Eu falei demais, mas não é fácil? Faça um naked cake também, aproveita que está moda, é barato e delicioso. Agora deixa eu ir ali comer uma fatia dessa delícia!! \o/


É mentiraaaa, essa fatia tirei no final de semana na hora que eu fiz, porque o fofo já comeu tudo rapidinho!! Não tem mais bolo pra contar história! kkkkkkk

Ô menino pra gostar de bolo viu!

Cali 

You Might Also Like

13 Comentários

  1. nossa... sem palavras pra essa imagem...
    como uma coisa tão simples pode ser tão linda?!
    viva a simplicidade!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, lembra de mim? Estou seguindo o seu blog, e curtindo essa delicia de bolo, ficou muito lindo e parece delicioso. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia, adorei a dica vou fazer um pra mim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eike coisa mais linda de se ver e deve ser deliciosa de se comer!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer dessa forma pois os meus bolos de massa pronta sempre ficam muito secos. Esse tá dando água na boca rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, Caliope, que vontade de lamber a tela do computador !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Calíope outro dia postei um vídeo de uma calda de chocolate disseram que era maldade, to pagando agora foi maldade amiga uma maldade deliciosa

    ResponderExcluir
  8. Menina! Que bolo mais lindo!!!! Adoro chocolate e doce de leite, amei! Nunca fiz o bolo assim pelado, mas vou tentar com certeza, parabéns!
    Beijos!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra fazer um bolo assim, mas como tô numa dieta super rigorosa, fica pra depois, rsrs.
    O seu ficou lindo, como aqueles que a gente vê em revistas.
    Aproveito pra te convidar pro sorteio no meu blog.
    Link: http://www.caprichosbyneli.com/2014/10/sorteio.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro bolos de chocolate, mas quase sempre faço uma cobertura para que ele fique mais bonito, mas esse assim sem nada gostei muito vou levar a ideia....
    Obrigada
    Pinta

    ResponderExcluir
  11. Fácil e lindo!! Tudo de bom! bjs, chica e saudades!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe