O melhor presente de Dia dos Namorados

sexta-feira, junho 12, 2015

Você é meu melhor presente! 

...

Há 6 dias estou deitada numa cama, sem conseguir andar ou fazer as coisas mais simples do dia a dia que só hoje sei a alegria que me dão, como por exemplo alimentar meus gatos e brincar com eles, fazer o jantar do fofo, comprar qualquer coisa no supermercado, ou até mesmo pentear meu cabelo, tomar um banho, trocar de roupa. Esses foram sem dúvidas os piores dias que já passei, mas poderiam ter sido muito piores, se eu não tivesse ao meu lado a pessoa mais paciente, sensível e compreensiva que pode existir.

O fofo nunca lembra de me dar presentes nas datas comemorativas, ele nunca deu importância pra isso, e eu sempre fiquei triste e chateada em todas essas datas. Em compensação eu nunca deixo passar em branco, adoro uma mini festinha, um presentinho romântico, uma comemoração. Hoje não pude fazer nada disso, estou muito triste de não ter nada romântico pra dar a ele. Hoje é a primeira data comemorativa que eu não preparei nada pro meu fofo. Mas é a data em que ganho o presente mais romântico que eu poderia ganhar.

Todas as vezes que me levantei pra correr pra emergência, ele estava lá, segurando todo o peso do meu corpo (e bote peso nisso), das vezes que chorei, gritei como uma doida de tanta dor, ele aguentou toda a força das minhas mãos, quando precisei deitar, berrando, ele que me segurou e que aguentou tudo isso sem reclamar, e muitas outras situações mais constrangedoras. Cuidou dos meus gatos, da minha comida, água, suco, remédios, roupa... Toda preocupação comigo no mundo!

Hoje mais uma vez o fofo não apareceu do nada com um presente romântico, ele continua sendo ele mesmo, não liga pra essas coisas. Mas hoje eu sei que ganhei o melhor presente de todos. Porque se tudo isso não é a maior prova de amor, eu não sei o que seria. Se estando bem de saúde eu sou chatinha, imagina me aguentar com todas essas dificuldades, há 6 dias cuidando de um bebê gigante, que reclama, chora, não anda, não consegue fazer nada além de berrar de dor toda vez que se mexe. Não existe melhor presente que esse amor, que tudo sofre, tudo suporta, como se diz.

Ele ainda consegue sorrir e brincar pra me distrair, vai trabalhar e volta em casa só pra almoçar comigo, sempre acorda no meio da noite por minha causa. Ele deve estar muito cansado agora, depois desses 6 dias vivendo essa rotina. E mesmo assim ele continua o mesmo de 6 dias atrás, com a mesma paciência, a mesma força, a mesma dedicação. Eu só posso agradecer por esse presente. Mesmo me achando super azarada o tempo todo, tenho que reconhecer, que minha maior sorte é ter o fofo ao meu lado, demonstrando todo esse afeto. Não foi por acaso que a gente se encontrou numa rede de pessoas tão grande, e percorreu cidades pra ficarmos juntos. 

Só espero poder retribuir todo esse carinho ao longo da vida, recompensá-lo com pequenas felicidades quando eu melhorar. Ser menos chata e parar de reclamar toda vez que não ganho presente, rsrs, porque sem dúvida o presente que ganhei esse ano foi o melhor de todos, presente que valeu por todos os anos que passaram e os que virão. Meu companheiro, marido, namorado, é sem dúvida o melhor presente que o Universo poderia me dar!

Esse post foi pra falar do meu presente de dia dos namorados, o fofo, mas sei que vocês vão me perguntar: o que aconteceu? o que você tem? Então adiantando o assunto... É um problema de coluna, ainda não tenho um diagnóstico, provavelmente na semana que vem eu terei. Pode ser uma simples inflamação no nervo ciático, ou uma hérnica de disco, ou só Deus sabe como isso pode piorar. Então oremos todos pra que seja só uma inflamação ou algo temporário, que seja apenas um aviso pra eu cuidar melhor da minha saúde, e que em breve eu possa voltar a vida normal, trabalhar, cuidar dos gatos e fazer um monte de festinha romântica pro fofo. Vamos torcer!

Faz tempo que não posto desabafos por aqui! Falta de tempo na vida corrida demais, falta de tempo que pode até ser culpada por isso, por agora eu ter tempo pra postar esse assunto chato.

Acho que está na hora de desacelerar os motores né? Sempre penso que minha vida vai passar voando e eu não vou ter feito tudo que eu sempre quis. Mas quando você está dentro de uma máquina de ressonância magnética (especialmente se você for bem gordo e o espaço lá se tornar bem mais sufocante), você percebe que é melhor uma vida que não deu tempo de fazer tudo que você imaginou, mas que você conseguiu fazer muitas coisas ainda, do que uma vida com dores e limitações, onde um simples exame dentro de um tubo sufocante pode parecer uma eternidade.

Como estou com tempo dá vontade de só ficar escrevendo, mas está bom né? Vamos cuidar da nossa saúde gente! E todos orem pra que meu diagnóstico seja o menos pior. E o fofo possa encerrar esse presente tão sacrificante de Dia dos Namorados, né? O bichinho!!

Um dia lindo pra todos vocês! :)

Cali ♥

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Puxa,desejo de coração que fiques logo bem ,melhores e possas novamente fazer tudo que desejas! bjs, te cuida! chica

    ResponderExcluir
  2. Cali, melhoras para você! <3

    Eu entendo como é ter namorado que não liga tanto pra datas e presentes, hahahaha, o meu namorado costuma ser assim também. Mas ele é um namorado muito fofo também, isso com certeza compensa todo e qualquer presente né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Melhoras Cali. Devo te dizer que sofri com a coluna por 20 anos, sem um diagnóstico. Quando ele veio e a solução era cirurgia, não parei pra pensar. Fiz a cirurgia dia 09 de outubro de 2012 e passei a viver sem dor assim que passei dos dias de recuperação. O peso e a má postura, os filhos grandes, o trabalho de casa que sempre foi minha responsabilidade e carregar muito peso foram responsáveis pelas hérnias, compressão das vértebras....hoje estou bem, graças a Deus. Bjo pra você. Que você logo se livre das dores, nada mais chato e incapacitante, né! Lan Succi

    ResponderExcluir
  4. Que declaração de amor mais linda amiga!!! Só pra te confortar meu marido também não me dá presentes em datas comemorativas,nunca lembra e se lembrar nem liga para isso, diz que são datas comerciais $$$$ e que o dia de comemorar são todos os dias kkkkk, tá bom...fazer o que né? E eu assim como você fico muxinha porque adoro um presentinho por mais simples que seja kkkk. Bom...se Deus quiser logo você estará ótima e fazendo essas coisas lindas que você faz. Meu pai teve esses mesmos sintomas que vc há 2 anos atrás, tadinho não andava, tinha dores dia e noite e mal podia se mexer na cama, foi diagnosticado hérnia de disco, operou e hj está ótimo graças à Deus.Melhoras ai visse? <3

    ResponderExcluir
  5. Se cuidem
    Se amem
    E ame ele em dobro
    Beijos meus para os dois e ronronos para gataiada

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida, que reflexão linda, realmente são em gestos como este que vemos quanto amor recebemos né...

    Melhoras eu tbm já tive umas dores terríveis na coluna é "osso", mas se cuide bem para logo estar melhor...

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caliope são nesses momentos que temos a certeza que acertamos na nossa escolha! Estou na mesma situação que você porém já diagnosticada com hérnia de disco lombar! Teve coisa mais fofa seu noivo tirar férias só para ficar cuidando de você?!? Realmente essa parada serviu para rever muitas coisas dessa louca vida que levamos!!!! Então te desejo melhoras e que o próximo dia dos namorados possamos estar comemorando e esse ano ficará apenas nas lembranças!!!! Sei que não é fácil mas não podemos deixa a peteca cair!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oh, querida! Não sei se lamento pelo seu problema ou parabenizo pela sorte de ter encontrado essa pessoa tão especial... Parabéns! Pelo fofo, pelo amor de vcs e pela oportunidade de estar viva, mesmo com dor. Estou aqui torcendo para que seu problema se resolva da melhor maneira possível, mas se resolva. Se cuida, mulher!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Mas tudi tem seu lado bom, assim vc não postou sobre a mesinha romântica, mas contou de uma outra forma seu romantismo e o dele, espero que melhore, claro que o médico vai aconselhá-la a que....? Já sabe né rs bjus linda estou em sua Terra amada, indo a Caruaru pra curtir o melhor SJoao que ja conheci

    ResponderExcluir
  10. Cali, se cuida! Amei o blog e já add aqui nos favoritos! Espero que melhore e possa continuar fazendo tudo o que lhe faz bem! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe