Palmiers - Amor em forma de doce

quarta-feira, março 09, 2016



Olha só que coisa mais fofa esse doce! Não é? Tão fácil de fazer, super recomendo!

Vocês sabem que o fofo adora aprontar na cozinha né? Eu comprei um rolo de massa folhada pronta pra fazer uma receita e acabou sobrando um retângulo, então o fofo de repente chega em casa com essa ideia pra usar a massa. Que belezinha que ficou gente, vou dividir com vocês a receita.


É assim... Primeiro se prepara psicologicamente, porque é muito complicada e cheia de ingredientes, uma loucura, quase impossível de fazer!! kkkkkkkkkk #SQN 

Ingredientes: Massa Folhada + Açúcar (tipo, só isso mesmo!)

Modo de Preparo: Abre a massa folhada, passa açúcar em toda a superfície dela, se preferir bem doce como eu, pode colocar bastante, senão passa só uma fina camada mesmo só polvilhando. Aí você pega uma ponta da massa e vai enrolando até chegar no meio e para, pega a outra ponta e enrola também até chegar no meio e os dois rolinhos se encontrarem, entendeu? É bem fácil. Feito isso, leva essa massa enrolada ao congelador por uns 10 minutinhos só pra ela firmar mais. Aí você fatia, vai ficar mais ou menos nesse formato da foto e polvilha mais açúcar. Leva ao forno pré-aquecido a 180 graus, por apenas 15 minutos ou até ficar douradinho, vai depender do forno. Ah, é bom também virar eles no meio desse tempo, e é bom usar papel manteiga na forma pra não grudar (algumas massas já vem com papel manteiga, então dá pra aproveitar o próprio papel dela).


E vai ficar assim, essa coisa mais linda!! A gente comeu quentinho, comeu morno, comeu frio, mais clarinho, mais moreninho, fica bom de todo jeito! Eu gosto dele bem doce, mas aí fica a seu gosto! :)



O fofo estava tirando foto do doce pra eu postar no blog, aí eu falei: "tira uma foto minha com o doce", ele falou: "tem certeza, teu cabelo tá todo assanhado!" rsrsrs eu falei: "pode tirar, é só pra guardar de lembrança", mas no fim das contas eu gostei das fotos, é assim que eu sou mesmo no dia-a-dia. em casa, assanhada, comilona e feliz sempre que eu como doce! 


Agora me diz, isso é ou não é puro amor em forma de doce?

Cali ♥

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Que legal isso! Nunca imaginei que fosse assim simples e fácil! Adorei as fotos e dica! Valeu! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Vou tentar fazer, parece tão fácil!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus... amo palmier e nunca imaginei que seria tão fácil fazê-lo!!! Obrigada pela receita mágica!!! beijoão www.artdecorandoavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse biscoito e nem imaginava que era assim que era feito,vou fazer!Obrigada pela receita! Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Além de fácil é tão lindinho!
    Ameeeei, vou fazer!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, querida!
    Gosto muito de palmier... aprendi a gostar em Montevidéu... Nunca fiz... vou tentar, me pareceu fácil...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe