Cestinhas de massa de pastel recheadas

quinta-feira, junho 16, 2016



Essas cestinhas são muito práticas, feitas no forno em poucos minutinhos, crocantes e deliciosas! Servi como entradinha/petisco no nosso jantar de dia dos namorados, e foi um sucesso sem dúvida. Agora quero dividir com vocês essa dica porque eu amei!

Para fazer as cestinhas você vai precisar de massa pronta de pastel e forminas que podem ser de cupcakes ou empadinhas, dependendo do tamanho que você quer (eu usei a forma de cupcakes porque era o que eu tinha em casa).

{É só untar suas forminhas e forrar elas com a massa de pastel, simples assim. Talvez você precise cortar a massa pra ela ficar do tamanho adequado, no meu caso eu cortei quadradinhos de dez centímetros para uma forma de cupcake tradicional. Passei um pouco de manteiga pra untar a forma com os dedos mesmo, arrumei a massa e passei um pouco de manteiga por cima pra ajudar a ficar douradinho, mas bem pouquinho mesmo. Coloquei no forno pré-aquecido por cinco minutos. O tempo vai variar de acordo com seu forno e sua massa mas é só ficar de olho e quando dourar você tira do forno e já tira as cestinhas da forma, a medida que elas esfriam elas ficam ainda mais crocantes, uma delícia!}



Os recheios das minhas cestinhas foram:
♥ Salpicão simples (cenoura ralada, uva passa, maçã, presunto, pimentão, milho, ervilha, maionese).
♥ Duo de patês (patê de presunto pronto e patê de maionese caseira temperada)

Essas cestinhas combinam com todo tipo de recheio, seja salgado ou doce, cremoso ou sequinho, morno ou gelado, o que você quiser colocar ficar bom! E como são super rápidas de fazer, é uma ideia ótima pra receber uma visita de última hora por exemplo, com charme e aproveitando o que tem na geladeira, ou pra servir naquela festinha simples de casa, pra fazer num lanche ou picnic, enfim, vai bem com tudo. #ficaadica

Espero que vocês tenham gostado e façam, garanto que vale a pena! :)

You Might Also Like

1 Comentários

  1. Oi Calíope
    Simples mas que ficam tãooo lindas né?!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe