Creme de abóbora com camarão

quarta-feira, junho 29, 2016


Como prometi, estou postando a receita de todos os pratos que servi no nosso jantar romântico de dia dos namorados, e dessa vez trouxe a receita dessa delícia que servi como entrada, creme de abóbora com camarão

Eu amo esse prato, porque além de ser muito fácil de fazer, é bem versátil... se você deixar o creme mais ralinho pode ser servido como uma sopa cremosa, se deixar mais consistente pode ser servido assim como eu fiz, se deixar mais consistente ainda pode ser um acompanhamento de um peixe ou outro prato principal. Eu gosto muito de fazer essa receita e por isso não tenho medidas exatas mas vou tentar explicar como se faz.


Ingredientes:
Camarão sem casca
limão, sal, pimenta do reino
alho, cebola, cebolinha e coentro
molho ou polpa de tomate
abóbora cozida e amassada
azeite e leite de coco

Modo de Preparo:
Primeiro tempere os camarões como preferir e reserve (eu uso sal, pimenta do reino e limão).
Em uma panela refolgue a cebola no azeite, em seguida acrescente o alho, refolgue mais um pouco, e por último a cebolinha e o coentro.
Coloque os camarões, vá mexendo e deixando ele pegar o sabor do refolgado, depois coloque um pouco de molho ou polpa de tomate (é pouquinho só pra agregar os sabores ao camarão), e coloque o de leite de coco.
Como disse não tem quantidade certa porque depende de quanto camarão você está fazendo, é tudo no olho mesmo, mas o leite de coco vai servir pra fazer um molho encorpado não muito líquido.
Deixe cozinhar um pouco o camarão nesse molho, acerte o sal, pimenta, ou o tempero que gostar.
Quando o camarão estiver cozido coloque a abóbora cozida e amassada (eu gosto de passar a abóbora no liquidificador antes disso, para o creme ficar mais liso, mas é opcional).
Misture tudo na panela deixe ferver e misturar osa sabores, prove e ajuste o sal.

Eu também fiz uma torradinha pra acompanhar (cortei o pão fatiado com um cortador de biscoitos em forma de coração, passei manteira e assei no forno). 

E está prontinho!

Com esse creme você pode fazer três preparações como disse acima, sopa cremosa de abóbora com camarão, creme de abóbora com camarão para entrada ou petisco, e ainda purê de abóbora com camarão para acompanhamento (vai muito bem como acompanhamento de peixe).
Basta ajustar a quantidade de líquido, que pode ser a própria água onde você cozinhou a abóbora. 
Fica bem saboroso! :)


Cali ♥

You Might Also Like

1 Comentários

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe