Achados de decoração de casamento no Recife

segunda-feira, julho 21, 2014

Oi gente, olha a sumida de volta... Eu queria ficar sem postar no blog, mas tem coisas que eu fico doidinha pra compartilhar!! hahaha Então fiz uma pausa pra dividir ideias e dificuldades com vocês.

Nossaaaaaa, como é difícil achar coisas legais pra decorar casamentos em Recife! Na última viagem que fiz pra casa do fofo no Rio de Janeiro queria trazer tudooo na minha mala, era tanta coisa. Acabei não trazendo quase nada e se arrependimento matasse, eu tava mortinha da silva!

Aqui é complicado pra encontrar coisas legais, e quando encontramos os preços são "sem noção"!! Mas vamos lá, achei algumas coisas que podem ser úteis pra quem é daqui! :)

(Adianto que as fotos não foram editadas por falta de tempo mesmo, vieram do celular direto pra cá, sorry!!)


Loja Arcol Festas
R. das Calçadas, 393 - São José, Recife (81) 3366-2828




Quando vi a vitrine entrei na loja super empolgada!! kkkk O térreo dessa loja é um inferno! Muita gente, você não consegue nem andar. Mas se você for guerreira e conseguir passar, suba logo as escadinhas no fim da loja que o melhor está lá em cima! rsrs

Encontrei esses doilies, que muita noiva procura pra fazer o envelope do convite. Quem quer colocar a mão na massa e fazer seu próprio convite, aqui tem, e eu achei o preço bom. Esse maior, que dá um convite de casamento lindo, fica por aproximadamente 24 centavos a unidade, bem mais barato que um envelope mesmo. Ajuda a diminuir os custos do seu convite e fica muito fofo. (Veja exemplos!)


O que eu achei legal na loja é que eles montaram cenários... apesar de ter vários avisos "não toque", e eu acho isso o Ó, mas pelo menos dá pra ter um noção do que tem. Muita coisa fofa e cara! rsrs





Esse prato de doces de dois andares estava com o preço de R$63,60 na foto de cima, mas em outro ambiente da loja, na foto de baixo, estava com o preço de cento e poucos reais!! Não entendi! Talvez seja outro material, ou etiquetaram errado.

Mas esses pratos da foto de baixo estavam com preços caríssimos, todos acima de 100 reais, então talvez o preço de sessenta e poucos seja o errado. Me assustei logo com os preços mais altos e nem perguntei!! rsrs


Lá tem um monte de forminhas pra doces...
Eu não gosto desse tipo de forminha, elas são carérrimas, em todo lugar. E acho um desperdício de recursos e dinheiro comprar uma coisa que a pessoa vai comer o docinho e depois jogar fora. Que fica lindo na mesa de doces, fica sim, mas eu me recuso a gastar meu pouco dinheiro com coisas que só vão gerar lixo! Mas pra quem quer usar as forminhas como decoração, lá tem muitas opções, só prepare o bolso!


Encontrei lá Plaquinhas de "Lá vem a noiva"... Não gosto muito dessas plaquinhas também, mas sei que tem noivas por aqui que adoram, então você acha lá também. Os preços não são muito bons, mas tem uns modelos diferentes, mais difíceis de encontrar, como esse abaixo, que é bem procurado por aqui...




Loja Casa e Jardim
(Fica perto da Arcol, mas não tenho informações dela)

Entrei nessa loja, que vende coisas para o lar em busca de suqueiras. Essas sempre são a minha decepção, porque sou louca pra ter suqueiras no meu casamento, mas aqui é difícil de achar. Só encontrei essa na loja, suja e com o alumínio todo amassado. E ainda com esse precinho! Horrível!



Atacado dos Presentes
Rua das Calçadas, 330 - São José Recife - PE (21) 3424-5407

A primeira coisa que encontrei quando cheguei lá... Suqueiras! Aqui você acha mais opções, com preços mais salgadinhos, e ainda não tem o estilo que eu queria.

Há um tempo comprei um vidro na loja Le Biscuit do Shopping Rio Mar, que é exatamente como eu queria, então vou levar no vidraceiro pra colocar a torneira! êba! Depois eu mostro aqui o passo-a-passo dessa arteirice! Vai valer bem mais a pena que essas aí, certamente! rsrs

Mas pra quem não quer se aperrear, lá tem essas opções de suqueiras!

Adoro essas garrafinhas coloridas! 


Lá no Atacado dos Presentes eu não tirei muitas fotos, mas achei muitos artigos de vidro, pratos pra bolo, castiçais pra decoração, vasos, muitos vasos. Achei tudo caro, eu sempre acho, mas vale a pena dar uma olhadinha! O que eu queria mesmo eram pratos como esses de louça branca, mas não achei em lugar nenhum! =\




Mercado de São José
Praça Dom Vital, s/n, São José

Fui lá procurando coisas de mdf, e encontrei poucos boxes que vende isso, então não tem como se perder. É só perguntar a qualquer pessoa onde tem "coisa de mdf", rsrs.

Encontrei nos boxes 220, 319 e no box 3. Vale a pena dar uma voltinha nesse mercado, não tem muito o que se ver, mas os preços são bem mais baratos que nas lojas, mas é tudo madeira crua.

Olha as plaquinhas de novo...



Tirei foto dessa bandejinha mais simples, porque é dessa que eu estava procurando, quero pintar e colocar espelho nela. E sabe quanto era? R$2,50 êba!!! \o/ Uma coisa bem baratinha pra me deixar feliz e saltitante depois de andar muitos quilômetros! kkkk



Também tinha outras bandejas mais desenhadas, do jeitinho que as noivas gostam com corte floral e tudo mais. As mais trabalhadas estavam por 12 ou 15 reais. Achei o preço legal!

Mas acabou a memória do meu celular e não tirei mais fotos, fui almoçar com o fofo pra descansar! Ufa! 

Gostaram desse tour? Faltou passar por outras lojas, mas fica para uma próxima visita ao centro do Recife. Ainda vou postar muitas coisas sobre esse meu casório DIY!

(Ah, e não pensem que eu sou chata porque acho tudo caro, rsrs... Eu sou chatinha mesmo, mas é porque acompanhando esse mundo de blogs vejo que a gente encontra muito mais coisas legais e com preços melhores em outras cidades. Se o frete dos correios também tivesse um precinho melhor, certamente eu já teria comprado tudo do casório em outros lugares! Eu amo minha cidade... mas nem tudo é perfeito! rsrs)

Cali ♥

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Menina, eu já tava doida pra ir na Arcol e agora fiquei mais ainda. Lá tem um monte de coisas que eu tava procurando onde comprar! Valiosa a dica do mercado também, adoreiii!

    Beijos

    www.coresemaisamores.com

    ResponderExcluir
  2. Nooossa! Quanta coisa linda! De ficar doidinha!! Bom te ver! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Fala a verdade ...aqui na minha cidade podia ter né uma loja assim...

    ResponderExcluir
  4. Passeio tentador esse seu hem.. só de ver tanta coisa bonita já deixa a gente feliz..
    E eu concordo com você.. frete tinha que ser algo baratinho, baratinho pra gente poder comprar tudo pela internet.. tão prático, com tantas opções de preços.. na minha cidade então.. não acho nada.. e também quando acho, acho caro

    ResponderExcluir
  5. Cali, quanta coisa linda amiga!!!! Pena que a maioria tão caro não é? Mas você está fazendo certo, pesquisar é o melhor caminho, e esses produtos em MDF depois que você der seu toque de criatividade ficam tão lindo quanto os caros do mercado. Bjs amiga, saudades de você.

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaaa...estou sumida né?? Me perdoe.
    Nossa quantas coisas lindas você encontrou, eu amava ir ao Mercadão dos Presentes...ficava loucaaaa lá kkkk. Pelo jeito os preparativos estão a todo vapor né? Me diz uma coisa, você ainda pretende usar aquele gatinho que te mandei? Se você for usá-lo vou te mandar o outro ( o fofo kkk ) pq ele está aqui e será presentinho kkk.

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Vc está certa, eu moro em Recife faço festinha de niver só p/ família mais quando vou comprar passo o dia todo só compro onde o preço é melhor e o lugar que vc falou no mercado de S. José que tem os box com o mdf e o mais barato mesmo.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe