Brigadeiros Gourmet no meu casamento - DIY

segunda-feira, novembro 17, 2014


Uma outra coisa que eu e fofo também fizemos em nosso casamento foram os docinhos... Sim, fizemos todos os docinhos! Uma parte dos doces eram cobertos com chocolate, outros eram copinhos de chocolate e a maioria era Brigadeiro Gourmet de sabores variados.

Esses foram os que deram mais certo, ficaram mais bonitos por serem super fáceis de fazer, e também agradaram demais os convidados. Pois apesar de todo mundo amar "doces finos" em casamentos, na verdade são os doces mais simples e com gostinho de leite condensado que fazem mais sucesso.

......................................................................... ♥ .........................................................................

Se você quiser fazer os doces do seu evento também, aqui vão algumas dicas simples.

Você pode fazer com dois ou três dias de antecedência que eles ficam ótimos.
Pode fazer a massa com até 1 semana de antecedência e deixar na geladeira para enrolar um dia antes.
Você pode congelar a massa ou até mesmo o docinho pronto por até 3 meses.

A base do brigadeiro gourmet é:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
100g de chocolate puro de boa qualidade

É só levar ao fogo mexendo sempre e desligar quando tiver soltando do fundo da panela.
Mas com essa base você pode fazer diversas variações.

Cada lata ou caixa de leite condensado rende em média 30 brigadeiros com um bom tamanho.

......................................................................... ♥ .........................................................................

Os sabores que fizemos foram:

Castanhas
Esse eu até já postei aqui no blog. Uma delícia e bem simples!
Basta colocar farinha de castanha na preparação da receita base. E enrolar na castanha triturada.
Ele está na foto abaixo... :)

Queijo do Reino
Usei chocolate branco e queijo do reino ralado para fazer esse docinho. Gente, ficou DEMAIS! Muito bom mesmo, várias pessoas comentaram. Enrolamos ele no açúcar refinado. Para decorar, você pode colocar um pedacinho de goiabada em cima. Eu comprei um cortador de coração bem pequenininho pra colocar um coraçãozinho de goiabada, mas na correria não deu tempo, perdemos o cortador! rsrs
(A gente enrolou esses docinho na noite anterior ao casamento até a manhã do casamento).
Esse também está na foto abaixo junto com os de castanha.




Chocolate branco
Esse é o que aparece na foto abaixo com bolinhas, ficou tão lindo, super doce, mas fez o maior sucesso. Usei a receita original acima com chocolate branco apenas, super simples! Enrolamos nessas bolinhas crocantes cobertas com chocolate branco, e dentro colocamos uma surpresa, um chocoball (bolinha crocante de chocolate preto).

Chocolate com Pimenta (meu preferido!)
Esse é o que aparece na mesma foto, embaixo do branco. Pra fazer usei a receita base e coloquei pimenta dedo de moça picadinha sem caroço. Achei que ficou fraquinho, mas fiquei com medo de deixar muito picante. Usei uma pimenta dedo de moça grande pra cada lata de leite condensado. Mas podia ter colocado duas, ficou muito suave mesmo. Um monte de gente comeu sem nem perceber que era de pimenta, mas algumas pessoas comentatam que tinha algo especial nele, rsrs. Enrolamos ele no granulado de chocolate belga. 



Meio amargo
Coloquei chocolate em barra meio amargo e duas colheres de cacau puro. Ficou com um sabor bem forte de chocolate. Eu não gosto, mas o fofo curte muito o chocolate forte assim. Nós enrolamos ele no chocolate em pó, ficou bem rústico!




Delícia de Coco
Esse você faz como um beijinho, mas com chocolate branco... fica perfeito!!!



Limão Siciliano
Nesse fizemos a receita base com chocolate branco e colocamos raspas de limão siciliano. 1 limão para cada lata de leite condensado. Ficou divino!! Sabor suave mas bem marcante do limão. Enrolamos no granulado tradicional de chocolate branco. (Na foto abaixo ele está no prato de 3 andares, embaixo do brigadeiro de chocolate branco e do brigadeiro de chocolate com pimenta...).



Logo mais vou fazer um post com os docinhos finos que nós fizemos também. :)
As fotos são de Katarina Holanda, que fotografou o nosso dia! Ela arrasa!

Cali ♥

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Eu amei os docinhos! Deliciosos e de uma lindeza! Acho que foi o ingrediente secreto que tinha neles: muito amor!

    ResponderExcluir
  2. Ai que td eu tb quero fazer os doces do meu casamento...já economisa muito!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Hum!!! Docinho? É comigo mesmo...
    Copiei o de queijo pois não conhecia... com pedacinho de goiabada, então...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  4. uau Calíope ficou lindo seu post vai servir de inspiração pra muita noiva bj

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse com pimenta e foi a primeira vez que comi. DiVINO!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com água na boca. Desejando fazer em breve! *-*
    Beijos e sorrisos!

    ResponderExcluir
  7. Huuuuuuummmmmmmm
    Carinha de deli, confirmação de Ana e meu elogio para a belezura não só dos brigadeiros mais da composição deles com as forminhas, arranjos, mesa
    Vc devia abrir um Buffet

    ResponderExcluir
  8. Qta delícia.
    Eu iria adorar todos, com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa demaaaaaaaaais, acho lindo um casamento, batizado, aniversário preparado pelo próprio casal, fica tudo mais real, parabéns, a cada detalhe do seu casamento fico encantada. bjus

    ResponderExcluir
  10. Fiquei horas passeando pelo seu blog! Adorei!
    Estou te seguindo e usei algumas imagens devidamente referenciadas no post do meu blog, se vc não gostar me avise por favor q retiro.
    http://designroberta.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ropintoebordo
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Tô adorando tuas dicas Calíope.
    Meu casamento é em julho e vamos fazer os brigadeiros, vou já adiantando a compra dos materiais.
    Uma receita rende em média quantos brigadeiros?

    Beijos, Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma lata de leite condensado rende em média 30 brigadeiros!! :)

      Excluir
  12. Amei as dicas Calíope, obrigada. Com certeza vou tentar fazer as variações de brigadeiro. Amoooo.
    Beijos U&B
    Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook Unhas&bocas

    ResponderExcluir
  13. Calíope, quantos docinhos tu fizesse por convidado?

    ResponderExcluir
  14. Essa garrafinha dourada você comprou pronta (onde) ou fez?
    Fico no aguardo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei garrafinhas de bebidas reaproveitadas, lavei e depois pintei com tinta spray dourada, bem fácil e baratinho de fazer! :)

      Excluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe