Convite de Casamento - DIY

quinta-feira, novembro 13, 2014

Uma das primeiras coisas que fiz para o meu casamento foi o convite. Eu queria que fosse simples, mas que demonstrasse bastante carinho. Também tinha que ser barato, mas charmoso!

E essa foi nossa ideia...



Nosso primeiro convidado...


Para fazer esse convite lindo, gastamos menos de 1 real em cada um deles. Acho que valeu super a pena! E foi muito divertido elaborar, o noivo ajudou muito, passamos momentos bons juntos. Isso é o mais legal! :)

......................................................................... ♥ .........................................................................

Quer aprender a fazer? Fiz um passo-a-passo com carinho!

Você vai precisar de:
Papel de boa qualidade para imprimir seu convite (eu usei Linho 180g)
Papel de Scrap numa estampa que combine com o seu casamento
Estilete, régua, tesoura
Fita de Cetim

O primeiro passo é elaborar a arte.
Infelizmente eu não tenho como disponibilizar a arte editável do convite. Acho essa parte mais pessoal, então você pode fazer a arte que preferir. Apenas atente-se para a orientação do convite. Nesse caso ele fica dividido ao meio, então a arte deve ser feita da metade pra baixo do papel. Eu também coloquei um monograma na parte de fora, mas é dispensável.



Eu queria meu convite quadrado, então cortei uma faixa do papel, mas você pode fazer ele retangular mesmo, e apenas dobrar o papel ao meio se preferir, ele vai ficar maior. Esse convite tem 15x15cm, então cortei uma faixa de 5cm da folha. (Com estilete e régua grande fica mais fácil de cortar).

Fui fazendo cada etapa de uma vez só. Cortei todos, dobrei todos... Foi mais produtivo!



Como o papel de scrap tem 30,5 cm já foi a medida exata. Apenas cortei faixas de 5 cm do papel, e cada folha de deu pra fazer 6 convites. :)

Deixei aquela margenzinha branca, pois aproveitei ela pra colar atrás. Deu certinho!





Depois disso, basta fazer um laço com a fita e colocar a tag com o nome do convidado como você preferir. Eu coloquei assim, mas depois mudei, preferi colocar a tag retangular colada atrás, bem em cima da fita, porque além de ajudar a segurar a fita, achei que atrás ficou mais discreto. (Mas eu não fotografei essa parte!)

Pra proteger os convites eu coloquei um saquinho plástico, desses que já vem com uma linha de adesivo na ponta. Mas isso também é opcional. (Lembrando que o saquinho precisa ter 1 cm a mais que o convite, senão ele não entra! Eu comprei o saquinho errado da primeira vez, rsrs).


Pronto, depois de um pouquinho de trabalho e um monte de diversão, o convite de casamento mais lindo do mundo ficou pronto! \o/

Detalhe da textura desse papel... 




Eu adorei! Todo mundo que recebeu também gostou, então foi ótimo! Mesmo gastando tão pouco consegui ter um convite cheio de carinho. Moderno, simples e romântico como eu queria! :}

Espero que tenham gostado também!
Cali ♥

You Might Also Like

21 Comentários

  1. Ai Calíope, faz tanto tempo que vim aqui, adoooro seu blog e como posso ter me afastado ? Estou colocando-o no blog rool, pra vir aqui toda semana ou cada post. Primeiro tô pasma de alegria, pensei que Calíope fosse um nome fantasia, rs acho lindo seu nome, Segundo o convite que sempre imaginei pra o casamento de um dos meus filhos se um dia assim resolverem fazer. Ficou um charme parabéns, bjus

    ResponderExcluir
  2. Até os convites tu fez? hahahaha Que massa :)
    Realmente, ficou simples e lindo.

    ResponderExcluir
  3. Cali...ficou simplesmente um luxo, eu amei cada detalhe, tanto capricho,,,aliás você é muito caprichosa em tudo que faz. Parabéns amiga. <3

    ResponderExcluir
  4. Calíope eu não recebi o convite!!! brincadeira, amiga amei eu achei que fosse tecido, pois eu tenho um tecido com a estampa bem parecida com este papel de scrap! ficou lindo e parece tão grande na foto, vc é muito caprichosa aliás vcs são.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei Cah, ficou show!
    Vc arrasa nas artes e combinações, doida pra ver o resto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo, adorei! Amo floral, os detalhes ficaram lindos.

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo...amei o pap e em breve vou te encomendar a arte do meu rs parabéns flor

    ResponderExcluir
  8. Nossa ficou muito lindo, eu amei! Parabéns!

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tb adorei!
    Adorei tb as fotos que vi do casório, os detalhes, o seu sorriso, a cara de apaixonado do fofo. Não fui, mas isso não quer dizer que não quis ir, quer dizer que não pude, que é tanta coisa pra fazer, resolver, coisas que aprecem e as que já existem, boas e ruins.
    Enfim, comentei lá no site das fotos e estava arrumando energia boa pra comentar aqui
    Mil beijos e um brinde a vocês
    Casal nota 1.000 o/

    ResponderExcluir
  10. Um dos convites mais lindos que já vi. Perfeito!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Olá. Onde vc comprou os saquinhos com adesivo?? Lindo blog!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Calíope.
    Acompanhei suas fotos e fiquei encantada com tudo.



    Abraço.

    AnaVi

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Onde você comprou os papeis? Teve que fazer impressão frente (convite interno) e verso (monograma externo)?
    E você imprimiu em gráfica?
    Estou tentando fazer o meu convite, mas estou com problemas exatamente nisso (comprar os papeis e imprimir).
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Onde você comprou os papeis? Teve que fazer impressão frente (convite interno) e verso (monograma externo)?
    E você imprimiu em gráfica?
    Estou tentando fazer o meu convite, mas estou com problemas exatamente nisso (comprar os papeis e imprimir).
    Obrigada! (2)

    ResponderExcluir
  15. Bom dia! Onde vc comprou o papel de scrap?

    ResponderExcluir
  16. Oi Noivinhas..

    Tem esta arte muito parecida disponível em:

    http://blogdamariafernanda.com/convite-de-casamento-faca-voce-mesmo-diy

    Muda apenas o Brasão

    ResponderExcluir
  17. Gente alguém me ajuda por favor, não encontro onde comprar papel de scrap.....to desesperadaa!!!

    ResponderExcluir
  18. Meninas alguém sabe o tamanho dos convites?

    ResponderExcluir
  19. Oi... achei tão lindo seu convite que acabei compartilhando no meu blog coloquei os créditos) espero que não se importe ^^
    https://casar-e.com/

    ResponderExcluir
  20. Você imprimiu em casa mesmo ou em alguma gráfica?

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Onde comprou o papel scrap??
    Não consigo achar de nenhuma forma rs
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe