Como fazer um lindo arranjo floral com caixa de leite

sexta-feira, fevereiro 06, 2015


Quer aprender a fazer um lindo arranjo floral? Você pode usar pra decorar um aparador, ou como centro de mesa de um evento ou jantar especial, e sem gastar muito. Você não precisa ter um vaso, pois para a base desse arranjo vamos reaproveitar uma simples caixa de leite

:)

......................................................................... ♥ .........................................................................

Vamos lá!!

Materiais necessários:
1 espuma floral em formato retangular
1 caixa de leite (você deve cortar um dos lados da caixa como na foto)
Juta e fita pra decorar a caixa (mas pode usar o material que preferir)
E flores de sua preferência (eu usei Gipsofila e Cravínias)


1. Decore a caixa de leite como você preferir. Eu apenas embrulhei a caixa com Juta (estopa), colei com cola quente e passei a fita em volta dando um laço simples. Minha ideia era fazer um exemplo de arranjo floral para centro de mesa de casamento com estilo rústico.

2. Coloque dentro da caixa de leite a espuma floral já hidratada. (Já mostrei aqui no blog como hidratar sua espuma floral, vem ver!).


3. Trate as flores, cortando do tamanho ideal para a altura que você deseja seu arranjo. Para a Cravínia é preciso cortar o bulbo pra que ela entre na espuma mais facilmente. Para a Gipsofila é preciso separar as partes mais floridinhas e brancas retirando as flores amarronzadas.



4. Comece pelos cantos, equilibrando os lados com a mesma quantidade de flores. Nesse caso eu fiz toda a borda da caixa com Gipsofila, para depois preencher os espaço central com a Cravínia.

5. Distribua as flores, espetando na espuma floral uma a uma, até o vaso ficar bem cheio.


E pronto! Seu arranjo floral já está prontinho, não é fácil? E lindo?!


Além de usar caixa de leite como vaso, material que seria direcionado para o lixo, você também pode reaproveitar outros materiais pra decorar a caixa, ou usar outros tipos de flores, variando o estilo do seu arranjo para adequar a cada ocasião. 

E ah, mais uma dica, essas flores que usei tem uma alta durabilidade... fiquei molhando meu arranjo e ele durou mais de uma semana, especialmente as Cravínia. (Gente, mesmo com uma aparência tão delicada, que florzinha resistente!) 


Ainda estou encantada com o resultado, achei esse arranjo tão lindo! =}

Cali ♥

You Might Also Like

13 Comentários

  1. Que lindo, bem criativo!!! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Como não amar seus posts???
    Cada lindeza... Cada delicadeza... Cada detalhe... Fico aqui aos suspiros, sonhando em colocar cada coisinha no meu casório!
    Obrigada por compartilhar com a gente! <3

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Delicado e de muito bom gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  4. O arranjo na cor branca fica perfeito! delicado demais!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo Caliope, você arrasou!
    Qualquer dia desses vou fazer um também.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Liiindo! Eu particularmente (me desculpem quem gosta) não tenho aqui flores de plásticos, sou escorpiana e gosto de tudo natural, de verdade, rs. O Arranjo ficou maravilhoso, aos sábados estou fazendo um curso de Ikebana, e se as pessoas soubessem o quão é valioso um arranjo de flores naturais, por mais simples que seja, flores das calçadas, do quintal, da floricultura.... não deixariam sua casinha sem elas. Bjus Calíope e bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Oiii flor, que lindo que ficou, eu adoreii!
    Também recentemente fiz um vasinho com tecido e usei flores artificiais e ficou tão fofo.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  8. Ficou LINDO o arranjo!!!
    Blog maravilhoso, ameeeei conhecer!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Calíope, fiquei apaixonada, vou usar sua ideia se Deus quiser em Maio.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Lindo mesmo este arranjo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei, muito criativo e prático 💖

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe