Meu primeiro empadão (que deu certo)

terça-feira, agosto 25, 2015

Senti saudade dos tempos em que eu dividia com vocês as coisas mais simples do meu cotidiano. Hoje em dia é tudo tão rápido no face, no insta, que eu acabo não vindo mais aqui pra postar coisas pouco importantes. Hoje eu resolvi aparecer, porque afinal de contas, aqui tudo fica guardadinho, já nas redes sociais as coisas se perdem muito, e eu gosto de reler o blog sabe, relembrar, rever coisas bobas da minha vida. Então aí vai uma coisa boba da minha vida...

Fiz meu primeiro empadão, que realmente ficou bom! kkkkkk


Gente, eu sou boa de cozinha, não vou negar, mas tem coisa que eu nunca acerto, uma delas é a massa do empadão. Eu gosto daquelas massas que parecem empadinha mesmo sabe? Tipo uma massa de salgadinho de queijo, que quando você come desmancha na boca, que fica esfarelando. É esse tipo de empadão que eu gosto.

Quem faz esse empadão delícia é a minha sogra, sempre que a gente vai pra lá ela faz, porque o fofo adora, e eu também!! Já tentei fazer várias vezes mas não ficava assim, até que um belo diaaaa... tipo esses dias, rsrs, o fofo ligou pra ela, pegou de novo a receita e a gente arriscou. E pela primeira vez ficou do jeito que eu gosto, desmanchando... ai delícia!

A receita dessa massa que eu amo tanto é a mais simples, margarina, trigo e gemas. Não tem uma proporção muito certinha, tem que ir no olho... eu usei 500g de margarina, e tem que ser aquelas margarinas com mais gordura (tipo qualy ou delícia supreme), e um pacote de 1kg de trigo, mas não usei tudo, porque você vai misturando até achar que está no ponto (desgrudando das mãos), e umas 3 gemas. Não vou ter as quantidades exatas porque é assim mesmo, você vai misturando e vendo, rsrsrs, deve ser por isso que nunca tinha acertado! hahaha Ah, rendeu massa pra um empadão enorme, eu acabei fazendo dois menores. O recheio, a mesma coisa, você faz do que você quiser, mas fica muito melhor se ele for cremoso! #ficaadica

Só queria dividir com vocês essa pequena alegria... olha que lindo meu empadão!! \o/

  



Quem ama empadão levanta a mão! o/
E se ainda não me segue no insta, pode chegar: https://instagram.com/omundodecaliope/

Cali ♥

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Ahhhhhh aqui é outro negócio
    Guardadinho
    Arrumadinho
    Enfeitado
    Cheio de detalhes
    Só acho
    Até o cheiro da imaginar
    Adorei seu trazer pra cá
    Adorei a receita
    Adorei as fotos
    Adorei tudo

    ResponderExcluir
  2. Ohhh my god! Salivei forte agora!
    Eu amo empadão com força! hahaha
    E também gosto só desses que a massa derrete na boca. E recheio cremoso é puro amor!
    Deu vontade de fazer aqui!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  3. Ohh delíciaaa!!!

    Adorei um dia desses vou tentar fazer parece ótimooo!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, salivando aqui. Isso é maldade.
    Amo empadão, mas também não acerto fazer esse negócio de forma alguma.
    Parabéns, o seu ficou lindo e pelo jeito bem saboroso.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus que loucura esse empadão estou aqui salivando, sobrou um pouquinho pra mim?
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe