Pudim de Cream Cheese

terça-feira, setembro 08, 2015


Confesso, não vivo sem sobremesa! Quando não tem nem um docinho pra comer depois do almoço meu dia fica mais triste... Mas pra mim qualquer docinho serve, porém tem dias mais especiais, como feriado, ou dias que não temos muitas coisas pra fazer, que dá vontade de fazer algo melhor... E foi num belo dia preguiçoso que decidi fazer um pudim...

Lembro que quando eu era adolescente fiz um pudim de pão sem leite condensado, e essa é a única lembrança que eu tenho de ter feito pudim na vida, acredita? Uma receita tão simples, mas nunca pensei em fazer. Então fui no mercado comprei as coisas determinada a fazer um simples pudim de leite condensado daquele bem tradicional. Mas tinha um pote de cream cheese dando sopa na minha geladeira e decidi fazer um pudim um pouquinho mais diferente, pesquisei receitas, juntei algumas ideias e fiz esse pudim... Que nada mais é que um pudim tradicional de leite condensado, mas com um detalhe especial!

Gosto daqueles pudins bem cremosos que desmancham na boca, e não gosto muito daquela parte que tem furinhos e fica mais molhada, sabe? Então esse pudim foi a solução, porque ele ficou sem furinhos nenhum por dentro, totalmente cremoso, sensacional! E também ficou com um toque de limão, lembrando o sabor do suspiro, bem de leve! Não fica com gosto de queijo, o cream cheese só serviu pra dar cremosidade e equilibrar um pouco a doçura, não ficou tão enjoativo quanto o pudim normal, talvez por isso tenha ficado tão irresistível! Pode fazer, te garanto que você vai amar!! =D


......................................................................... ♥ .........................................................................

Agora vamos a receita...

Ingredientes:
150g de cream cheese
Raspas de limão siciliano (ou essência de baunilha)
1 lata de leite condensado
1 lata de leite integral
3 ovos (sem a pele da gema)
3/4 de xícara de açúcar (para a calda)

Modo de fazer:

Caramelize uma forma de pudim de sua preferência.
Existem várias maneiras de fazer a calda, eu derreti o açúcar na própria forma no fogão mesmo e depois que ele ficou marronzinho adicionei um pouco de água, acho que um terço de xícara mais ou menos, ele embolorou um pouco mas depois ele foi derretendo e ficou uma calda lisinha. Faça do jeito que você preferir, é melhor!

Para fazer o pudim, misture levemente com um fouet o cream cheese e os ovos (é importante tirar a pele das gemas para não ficar com cheiro de ovo, na internet ensina de várias maneiras), depois acrescente o leite condensado e o leite, uma coisa de cada vez a medida que ficar homogêneo, e coloque um pouquinho de raspas de limão siciliano (era o que eu tinha em casa, a maioria das receitas falavam pra colocar essência de baunilha, então você escolhe, mas acho que o limão siciliano deu um toque bem especial). E é só isso gente, misturar e pronto!

Depois despeje o pudim na forma caramelizada e leve ao forno baixo em banho maria. O tempo vai variar, aqui ficou quase uma hora. Para saber se está bom, coloque o dedo em cima rapidinho e veja se está firme, ele também fica levemente dourado nas bordas. Deixe na geladeira de um dia para o outro (ou por pelo menos umas quatro horas) e depois desenforme (passe uma faquinha em volta, balance a forma pra soltar e vire em um prato um pouco fundo por causa da calda).

Rendimento:
Essa receita rende um pudim pequeno com aproximadamente 12 fatias.

......................................................................... ♥ .........................................................................

Um pouco mais dessa gostosura...





......................................................................... ♥ .........................................................................

Se você fizer me fala! E se postar nas redes sociais usa a hashtag #omundodecaliope que eu quero ver! \o/ êba! E me segue no insta (@omundodecaliope) pra acompanhar minhas invencionices!

Cali ♥

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Oi Cali! Tudo bem?

    Tô amandoooo essas receitinhas suas! Primeiro um sorrisinho de leve com a receita do empadão. Depois um sorriso maroto com o pudim. Por que?

    O empadão eu sempre faço em casa, maridinho AMA, mas sempre reclama que minha massa fica durinha, não desmancha. Juro que já testei umas 10 receitas e todas pediam ... ÁGUA! Com a sua, descobri que o pulo do gato está aí. Estou só esperando uma oportunidade pra testar :)

    O pudim, eu também só fiz UMA vez, e... deu errado kkkk O caramelo misturou com o creme e ficou molenga e marrom. Um desastre! Fora que como pudim é algo "gordinho" que dá vontade de comer tudo de vez, eu evito doces assim muito "doçudos" e tradicionais. E como tô cortando açúcar, o cream cheese engana como algo fit kkkkkkkk Vou testar também, mas com açúcar demerara na calda e leite condensado light, :D

    Beijão!!! Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm
    Que delícia! um beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Affffffff
    Fazendo agora
    Vou fotografar ora te mandar
    E te conto o resultado é contarei histórias de pudim lá no blog
    Bj de sobremesa
    Adoooooro
    De goiabada ou rapadura aos phinos

    ResponderExcluir
  4. Opa, estou com um potinho desses dando bobeira lá em casa.
    Vou fazer!! Amei a receita.

    Beijos e ótimo final de semana ♥
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia... ainda não tinha visto com cream cheese, vou levar a receitinha para provar.
    Abraços e ótimo dia.
    Márcia.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe