Carnaval Recife-Olinda 2011

segunda-feira, março 14, 2011


Vim aqui falar do carnaval de Pernambuco aos olhos de uma Recifense que não gosta de carnaval, rsrsrs
Na verdade, eu aprecio o frevo, as manifestações culturais, a música a decoração do carnaval, a irreverência dos foliões... o que eu não aprecio é o resultado de todas essas coisas juntas...
Nunca fui de brincar carnaval, até porque quem me conhece sabe que no Carnaval o que eu fazia era trabalhar... e muito!! Esse ano estive de folga e recebendo visitas vindas do Rio de Janeiro só pra conferir essa festa, então, Jonathan e eu até que tentamos, mas eu confesso que "não dá pra mim não!!".



Primeiro fomos no Galo da Madrugada, ou tentamos né! Chegando lá, descobrimos que aquela festa linda, é para poucos... Fecharam a Dantas Barreto de Camarotes e era impossível acessar pelo chão... algumas pessoas estavam espremidas por trás da saída de ar quente do ar condicionado dos Camarotes, aguentando uma temperatura altíssima e um aperto inexplicável para tentar ver um pedaço do trio elétrico que sobrava entre os camarotes... Mal conseguimos passar pelo povo, e não conseguimos ver nada... absolutamente nada, nenhum trio, nenhuma atração, nada... só o Galo mesmo, que por sinal estava lindíssimo!! Então, conclusão, fomos lá apenas para tirar uma foto com o Galo da Madrugada...


Fomos de ônibus, e o mesmo nos deixou à Quilômetros de distância, e após essa longa caminhada e a descoberta de que o Galo da Madrugada é impossível, tivemos que andar ainda mais pra pegar um outro ônibus e ir pra Olinda... desistimos de andar, pois os ônibus estavam parando tão longe, que dava até pra ir andando até Olinda desse jeito, rsrs... então pegamos um Táxi!! Meu Deus, pobre só se ferra mesmo... o Taxista deixou a gente no Varadouro, pois a barreira impediu o carro dele de ir mais além,  e ainda nos assaltou com o preço da corrida, depois andamos ainda mais do Varadouro até lá... pense!!
Não entendo como os turistas gostam disso... andar, andar e andar... e isso nem é pulando carnaval não, isso é pra poder chegar até lá... eu já teria desistido se estivesse sozinha, rsrsrs


Chegamos em Olinda!! \o/\o/ Dá pra acreditar?! Cidade realmente linda, povo bonito, música boa... Tiramos fotos caracterizados num Stand da prefeitura... pulamos e dançamos pelas ladeiras acompanhando bonecos gigantes e estandartes de blocos... muito frevo, orquestras, rolou até um "breguinha" tocado por uma orquestra de frevo, rsrs Encontramos logo um bloco, ganhamos a camisa e saímos atrás dele... nos divertimos bastante, e eu posso dizer que foi o único momento "até bonzinho" do nosso carnaval...


Depois que cansamos e decidimos ir embora, começou o sofrimento outra vez... Andamos muuuuuuito pra pegar o ônibus... e quando eu digo muuuuuuuuuito, ainda não dá nem pra ter noção do quanto a gente andou! Devido ao novo viaduto do varadouro, e as interdições do Carnaval tivemos que pegar o ônibus na PE-15... antes do viaduto... os ônibus estavam tão cheios, mas tão cheios, que nem sequer paravam, então tivemos que andar ainda mais pra pegar paradas antes e conseguir subir no ônibus!! Sinceramente... não nasci pra sofrer não! E pra mim, não vale a pena esse esforço não... nem quando eu trabalhava no carnaval não me esforçava tanto... Pra nunca mais na minha vida!! rsrsrs


Ah, além de tudo isso, fomos pro Recife Antigo, lá no Marco Zero... e nem preciso falar  neh?! Show legal, Recife lindo... mas pra voltar pra casa... ficamos 2h30min na parada aguardando o ônibus até descobrir que ele estava fazendo outro trajeto... e não é que somos "burricos" não... a parada estava lotada e o ônibus estava fazendo um percurso diferente de forma desnecessária, e nem a empresa de transporte sabia disso!!


E durante toda essa difícil saga de foliões lisos, fiquei me perguntando...

Por que no carnaval eles colocam tantos ônibus e no resto do ano temos que esperar muitas vezes, quase uma hora até que chegue aquele nosso de cada dia?

Por que no carnaval você vê tropas de policiamento a cada esquina, para conter a euforia dos foliões e no resto do ano, andamos inseguros nas ruas sem policiamento algum?

Por que no carnaval se gasta tanto com decoração e o resto do ano vivemos em ruas sem lixeiras, sem placas de sinalização, sem iluminação, etc.?

Por que eu estou aqui?! Por que... por que... mas por que? (Ah, é que eu estava levando meu cunhado e sua namorada pra conhecer, rsrsrs... eu sempre esquecia desse detalhe!! rsrsrs)

E pra não dizer que esse post está muito revoltado e deprimido... deixo essa linda imagem, inédita e com certeza será a única do tipo que você verá em toda sua vida, rsrsrs... aproveitem...


^^ 
Que fofo!!


s2

You Might Also Like

6 Comentários

  1. esse aew tah bomNOT no frevo viu!! grande John!! espero que tenha gostado do carnaval daqui! hehheh pela ultima foto ele adorou! heheh

    ResponderExcluir
  2. Sou de Brasília e já fui muito para o carnaval de Olinda e sempre gostei. Mas também fiquei em uma casa alugada para o Carnaval com café,almoço e jantar e bebida livre e quando ia para o Recife antigo ia de taxi.Nos divertimos muito. Agora esse esquema de onibus é muito pão com ovo para mim.rsrsrsr Quanto a 2012 já comprei minha passagem
    e viva Olinda.!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Calíope! Q bom ver sua carinha!!! É q sigo seu blog, sou membro do Clubinho mas não sabia ainda como vc era. Tb não gosto de carnaval, não. Por isso, fui conhecer Recife e Olinda em junho, de lua de mel, quando não é época de temporada. Conheci o marco zero, o recife antigo, olinda, maragogi, porto de galinhas, carneiros, etc. Td muito lindo!!! Adorei PE!!! Ainda mais em lua de mel...rsrs. Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Porto de Galinhas é um lugar lindo! O Carnaval em Pernambuco é o melhor do Brasil!!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe