Como fazer prato de doces com andares

quinta-feira, setembro 25, 2014


Gente, eu sou muito ansiosa!

Eu ia postar esse passo-a-passo depois do meu casório, assim como um monte de coisas que estamos fazendo. Mas algumas pessoas estão me perguntando como eu fiz esse prato de doces, pois compartilhei essa foto e muita gente adorou. Então vou me antecipar e mostrar pra vocês que ideia linda e super econômica pra você ter um prato de doces de 2 ou 3 andares super chique!

Além disso vocês que acompanham meu blog e sempre me vêem falando aqui que meu casamento será todo DIY, podem ter uma noção de que realmente será!!! rsrs

......................................................................... ♥ .........................................................................

Vamos lá! \o/



Para fazer esse prato de doces com andares tão lindooooo...

Você vai precisar de:



1 haste para pratos de andares
(Eu comprei da china, é bom pedir com antecedência, pois pode demorar um pouquinho, mas é baratinho e chega certinho. Comprei nesse link aqui! Você pode buscar em vários sites da china por "Tier Cake Plate Stand hardware").

2 ou 3 pratos de porcelana
(É importante que eles sejam de porcelana mesmo, não pode ser aquela louça temperada pois na hora de furar pode quebrar. E também fica mais legal se os pratos forem em tamanhos diferentes. No meu caso usei um prato normal e um prato de sobremesa, mas ainda poderia fazer mais um andar com um pires do mesmo conjunto. Mas eu só queria dois andares mesmo, rsrs)

1 broca diamantada de 6mm (para porcelana e vidro)
(Essa comprei numa casa de material de construção como "broca pra porcelanato", ela tem a ponta diamantada e pega na furadeira normal. Broca de parede não serve, está bem?! rsrs)

Você também vai precisar de uma furadeira comum, água, fita crepe e canetinha pra marcar.

......................................................................... ♥ .........................................................................

Como fazer:


Marque o centro dos pratos com a canetinha, tentando deixar o furinho bem centralizado. Coloque uma cruz de fita crepe pra ajudar na hora de furar. (Não tinha fita crepe, usamos qualquer uma! rsrs). 

Verifique se sua furadeira não está na posição de impacto (isso é importante para não quebrar o prato!). Fure os pratos na marcação, devagar porque porcelana demora um pouco pra furar, ainda mais se for porcelana de qualidade. Vai parando e molhando a área do furo, para resfriar. Pode usar bastante água!

Vá tirando o leite (uma água branquinha) que se forma no furo pra broca furar melhor. E com paciência o furo atravessará o prato. 


Depois de furar, aí é só colocar a haste, ela tem uma rosquinha, e embaixo um parafusinho. Mas é bem fácil! Em cada lado do prato vai uma borrachinha branca pra dar o aperto, no meu caso foram 4 borrachinhas (elas já vem com a haste). Aperta tudo e pronto!

Seu prato de doces de andares está pronto e lindo! Claro que tudo depende dos pratos que você vai escolher, pode ser com o tema da festa, ou todo branquinho. Eu escolhi com detalhe dourado pra combinar com meu casório, mas pode ser um prato estampado, colorido, você quem escolhe! :)

♥ (Claro que foi o fofo que fez tudo isso! Pede ao teu fofo pra fazer isso pra você! kkkk)


......................................................................... ♥ .........................................................................

E quanto custou essa brincadeira?

A haste custou 2,50 dólares, aproximadamente 6 reais dependendo da cotação do dólar.

Os pratos, eu escolhi uns bem caros, pois eram do jeito que eu queria. O maior custou algo em torno de 20 reais e o menor acho que 12 reais. (Não lembro exatamente!). Mas existem pratos de porcelana que custam 5 reais, 8 reais. Depende do prato que você vai escolher. Esses que eu comprei era de uma porcelana muito boa, parecia azulejo, coisa linda!

Ah, e a broca diamantada custou 19 reais, mas com ela você faz vários pratos. Como eu farei 4 conjuntos, vou contar 5 reais do valor da broca por cada conjunto. Mas ainda dá pra fazer mais com ela! rsrs

O meu custo total pra fazer esse prato então foi R$ 43.
Mas como eu disse, se você escolher um prato mais baratinho, pode gastar algo em torno de 20 reais apenas e ter um prato de doces de andares lindo.

Um prato desse tipo numa loja aqui em Recife é bem caro. Os mais baratos que encontrei, bem simples de porcelana branca custavam 89 reais. Já vi pratos assim até mais caros que 250 reais. Ou seja, é melhor fazer! rsrsrs

......................................................................... ♥ .........................................................................


Não vejo a hora de ver esse prato cheio de brigadeiros deliciosos!! Estou encantada com o resultado... Meu fofo é demais não é?! Ficou liiiiindo meu pratinho, lindo, lindo! ^^

Cali 

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Ficou lindo mm Calíope e o melhor é o preço.

    ResponderExcluir
  2. Calíope, eu estou admirada com este post! Eu não sabia que podia fazer em casa, eu tenho um prato de doces assim, mas não sabia que vendiam os acessórios para fazer e nem sabia qual era a broca que furava a porcelana. Você me surpreendeu com este post maravilhoso. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. uau vou comprar e fazer agente não acha isso aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Como eu andava meio ausente dos blogs, lá no teu casamento foi que a Diva me contou que eles foram feitos por vocês, quando eu elogiei. Achei maravilhosos! Vocês são demais!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei o tutorial.. Você saberia dizer a loja onde comprou os pratos? São lindos!
    Bjs e parabéns pelo blog!!!!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Olá eu queria saber como é a forma de pagamento da haste . Eles só aceitam em dólares ?

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, está tudo lindo, mas onde você comprou os pratos?

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe