Meu Bullet Journal

segunda-feira, setembro 11, 2017

Hello!! Tem alguém aí?

Sim, eu sei, sumi, muito tempo, mas voltei, sem alongar a história, indo direto ao assunto... Hoje eu vim aqui pra mostrar pra vocês o meu Bullet Journal. Estou tão feliz e orgulhosa dele que não podia deixar de mostrar aqui no blog, mesmo aparecendo como um fantasma de repente! Buuuhhh! rsrs


Pra quem não conhece, Bullet Journal é um método de organização que pretende facilitar a vida de quem gosta de ter as obrigações todas anotadinhas. A ideia é criar listas de afazeres de um jeito prático e fácil, que segue uma ideia bem legal já adotada no mundo inteiro.

Para saber mais sobre a história e como montar o seu bullet journal, vou deixar aqui links de posts que eu achei na internet e que explicam mais sobre o método (só pra não deixar o post muito longo).
Você pode também acessar o site do próprio criador do método: bulletjournal.com

E claro, encontrar muita, mas muuuuita inspiração no queridinho Pinterest, inclusive seguindo meu painel de Bullet Journal por lá. Agora eu sou #alokadobulletjournal


O que fez eu realmente me apaixonar pela ideia foi que, além de te ajudar com a organização do dia-a-dia, ainda é possível soltar a imaginação e criar tudo muito personalizado de acordo com suas preferências e também com seus próprios desenhos e ideias. É uma agenda criativa e que vai direto ao ponto (o ponto que você define como importante). Eu achei o máximo e depois que eu comecei a usar não quero mais parar. É meio viciante, sabe?!

Pra começar você precisa de: Um caderninho e caneta, e só!
Claro que depois você pode incrementar seu bullet, usar técnicas variadas para decorar como colagem, pintura, desenhos. Mas eu comecei apenas com caderno, canetinhas de duas cores e postits.


Como eu não gosto de agendas/planners cheios de planejamentos que eu não gosto seguir, comecei já com a capa e em seguida um calendário do ano para anotar os compromissos mais importantes como aniversários e datas especiais.

O meu bullet journal é semestral e acompanha o período da faculdade então vai de agosto a janeiro (é maravilhosa a liberdade de ter uma agenda completamente adaptável!).

Em seguida já fui direto para o planejamento mensal e semanal. Como eu comecei no final de agosto, juntei tudo, mas em setembro eu já deixei mais separadinho os objetivos do mês e as tarefas da semana.


Pra mim foi importante colocar:
As tarefas diárias com uma visualização total da semana (a parte mais usada por mim). Controle de ingestão de água a cada dia. E para o mês, uma lista de tarefas (ToDo), Calendário mensal, Anotações Gerais (Notes) e um controle de hábitos (Habit Tracker). No final coloquei também algumas listas variadas, a medida que as ideias vão surgindo.


O legal desse método é que eu fico meio doida pra ir pintando os quadradinhos e acabo me forçando a seguir os hábitos só pra poder marcar. Um exemplo é o controle de ingestão de água que eu coloquei diariamente. Sempre que eu olho eu lembro de beber água e pinto uma gotinha, isso está me ajudando bastante. Assim como a lista de hábitos que eu coloquei itens como: não comer doces no dia, 2 frutas por dia, fazer refeições regulares. No meu caso foram coisas ligadas a alimentação, e alguns outros projetos mais pessoais ainda, mas dá pra fazer esse tipo de controle de qualquer atividade.


É um jeito muito prático de se organizar, completamente personalizado e bem criativo!
Porque além da organização, dá pra soltar a imaginação na decoração do seu bullet. Do mais simples ao mais enfeitado, acaba sendo uma terapia também.

O meu eu aproveitei pra fazer diversos desenhos florais, me divirto muito!


É isso, estou amando e quis compartilhar. Sei que tem muita gente já usando, então me conta aí se você usa esse método. No youtube tem muitos vídeos de bullet journal para inspirar, se você curtiu a ideia, vamossimbora!

Tentei fazer um vídeo para o youtube, ainda estou apanhando pra conseguir fazer qualquer coisa que preste, mas vou deixar esse aqui pra não passar essa vergonha sozinha! (Porém sou brasileira e não desisto nunca, estou cheia de ideias e vou tentar produzir vídeos melhores! Bora ver! #aceitodicas #ajudaluciano #socorro)



Vou postando as novidades no instagram, então segue lá pra acompanhar! @OMundoDeCaliope

Cali ♥

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Que lindo. Fiquei apaixonada. Você que escreveu e desenhou? Uau!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  2. Sou ainda mais sua fã
    Amo listas
    Cadernos
    Planos
    Desenhos
    Post its
    E esse se encantar, se envolver
    Amooooo tu

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu bujo!! Vou me inspirar nele pra começar o meu!! <3

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii

    Passeando pelos blogs de arte, decoração, encontrei esse cantinho lindo aqui e já amei, hehehe
    Meniiiinaaaaa amo bullet, sou feliz tendo o meu, mas confesso que estou meio distante dele ultimamente...
    amei nesse caderno pautado, ficou ótimo. teu layout é lindo e teus doodles ficaram perfeitos, hehehee
    parabéns!
    beijokas mil...

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe