Cadê as memórias que estavam aqui?

terça-feira, novembro 22, 2022


Oi blog!

Hoje passei por aqui para ver algumas lembranças, e me peguei pensando, como é bom ter tudo registrado em ordem cronológica, pra gente acessar e relembrar dos acontecimentos da vida...

Na era da informação rápida e passageira quase não temos mais como rever os registros dos nossos dias mais especiais de forma simples. Há pouco tempo ainda tínhamos álbuns no facebook e no instagram, que podíamos rolar na timeline pra rever alguns desses momentos.

Mas agora é tudo esse tal de shorts, reels, tik tok, vídeos curtos, o que vale é o engajamento, tem que navegar na onda, e as ondas agora são rápidas demais, em poucos dias já não faz mais sentido postar sobre aquele assunto. E aí as lembranças fotográficas e textuais dos momentos mais felizes da nossa vida não estão mais em lugar nenhum além da nossa própria memória.

No celular, um amontoado de arquivos, que vez ou outra enchem a memória do aparelho e precisamos deletar, isso quando por diversos motivos a gente não perde o equipamento e com ele perdemos tudo. Fotos impressas? Alguém sabe o que significa isso? Não dá nem tempo de sentir falta, tudo acontece tão rápido, parar para selecionar algumas das 2 mil fotos que você tirou do seu gato, para revelar, ops! imprimir, quem faz isso hoje em dia?

Acho que eu deveria estar fazendo. Porque não tem nada mais prazeroso que vir aqui no blog e encontrar uma foto do meu gatinho bebê, do meu marido quase dez anos mais jovem, dos sonhos e planos que a gente tinha, e comparar com onde chegamos. É um exercício de contemplação da vida tão incrível! Também adoro ler meus pensamentos de cada época e ver como a gente vai mudando a forma de pensar ao longo da vida.

Não sei porque parei de escrever nesse blog, na verdade eu sei, foram tantos motivos, esse foi apenas um pensamento aleatório. Mas eu deveria mesmo era pensar em uma maneira de continuar guardando minhas lembranças dessa forma fácil, organizada, cronológica e contemplativa que o blog me proporciona. Como faço isso gente? Aceito sugestões.

Se você passar por aqui e ler esse texto, deixa um comentário pra eu saber que tem gente nesse mundo que ainda gosta de ler blogs e pensamentos como esse, só pra eu ter a prazerosa sensação de que não estou sozinha, tá bom? Obrigada :)

Cali ♥

You Might Also Like

0 Comentários

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe