Docinho de castanha DIY e o casório!

quinta-feira, agosto 28, 2014

Nosso casório está chegando, e todo dia estamos fazendo alguma coisa para esse dia tão especial, que será em grande parte feito por mim e pelo fofo... ♥


Uma tia do fofo que faz um brigadeiro incrível fará alguns docinhos pra gente e nós faremos o resto. Então começamos a testar receitas e conservação dos docinhos. Esse foi o primeiro teste!

A gente escolheu alguns sabores de docinhos que adoramos, esse é de castanha. A receita é simples, do mesmo jeito que brigadeiro, mas em vez do chocolate preto, coloquei um pouquinho de farinha de castanha. Depois é só enrolar na castanha granulada!


Para preparar com antecedência, existem duas opções:

Pode-se preparar o docinho, enrolar, deixar ele prontinho e congelar com cuidado em um pote bem fechado, por até três meses. A gente congelou e deu super certo.

Outra opção é fazer o docinho uns dois ou três dias antes, guardar a massa num pote bem fechado na geladeira, e no dia anterior enrolar. Como teremos ajuda da família do fofo no dia anterior, escolhemos essa opção, achamos que nos testes dessa maneira o doce ficou mais gostoso, mais fresquinho.

A dica pra não ter problema de estragar é fazer com muito cuidado e higiene, usar utensílios bem limpinhos. Dá super certo, e fica uma delícia!! :)


Ah, e nem vou falar de custo, porque pelos meus cálculos, gastei menos da metade do valor cobrado por um docinho simples, e fiz docinhos enormes, e ficou muito bom! Uma lata de leite condensado rendeu uns 30 doces bem gulosos! rsrs

Pra mim, melhor do que a economia, é a satisfação de fazer mesmo. Quem me conhece sabe que eu adoro colocar a mão em tudo, e no meu casamento não podia ser diferente, quero fazer um pouquinho de cada coisa, e se pudesse faria tudoooo! kkkk

Logo mais eu vou mostrar outras peripécias minhas e do fofo, estamos aprontando muito! rsrs

Cali ♥

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ficou com uma cara muito apetitosa! E é bom fazer doces! Ainda mais se tem ajuda! bjs,m tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Nham nham nham
    Que delicinha de doce, deu água na boca =D
    Economizar é tudo de bom e com este resultado melhor ainda =)
    beijos e um ótimo final de semana
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  3. Essa fase de preparação do casamento deve ser tãaao gostosa!
    Eu acho que tbm vou querer fazer muita coisa... Além de economizar a gente ve num dia tao especial varias coisinhas feitas pela gente..pela familia..

    Esse docinho ta com uma cara mega boa!! To com a formiga interna atacada hoje... babei!! rs

    Hj mesmo la no blog contei do susto que levei com o buffet que tava contratado... agora vou começar do zero rs

    Um super beijo!

    Blog Yarinha Fernandes
    Fan Page Yarinha Fernandes

    ResponderExcluir
  4. hummmmmmmmmmmmmmmmm deu agua na boca!

    Casamento diy ? O meu também será a maior parte!

    beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi, Calíope estou conhecendo seu blog agora, gostei bastante, esse doce ficou com a cara ótima, me deu vontade de comer!!! Bjos

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hummm ...deu para sentir o gostinho daqui. rsr
    Muito feliz por vocês!
    E que venha o grande dia...
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  7. Hummm deu até fome! rs
    Eu amo brigadeiro de castanha!! E de nozes também! Perdição na minha vida!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    http://blog.cadernetacraft.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hummmm esse docinho tá com uma carinhaaaa... vai ser ótimo!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe