Salinha pequena? E daí...

quinta-feira, abril 14, 2011


Sua sala é pequena? A minha também... mas e daí? Será que dá pra ter uma sala aconchegante, mesmo sendo tão pequenininha? O "apertamento" que compramos tem uma sala tão pequena que dá pra tocar as paredes opostas só esticando os braços, rsrsrs... E agora, o que eu faço? rsrsrs Desespero!

Selecionei umas imagens e fiquei imaginando como seria minha sala...
Em primeiríssimo lugar, as cores das paredes e do teto serão claras... odeio paredes escuras... podem ser tons assim:


Gosto muito do fundo branco, pra poder caprichar nos detalhes da decoração... e gosto muito dessa cortina, a sobreposição de tons claros com branco, perfeito.
Mas, minha sala é bem menor que isso, rsrsrs.

O sofá, eu quero um que seja bem fofinho... e mesmo minha sala sendo pequena, quero um sofá não muito pequeno, pra eu poder me espalhar nele quando estiver cansada... Ele não precisa ser branco, mas pode ser claro também... Algo assim:


Um sofá claro, em tecido gostoso e confortável... não gosto de sofá de couro, aqui em Recife esquenta demais, e eu não curto muito capas também...

Como minha sala é pequena, terei nela o essencial, o sofá, uma bela televisão para ver minhas séries como doida e só, nada demais, até mesmo porque ela será conjugada com a mini sala de jantar, então não adianta exagerar. 
Pra colocar a TV eu imaginei algo mais ou menos assim:


Tv na parede, um rack fininho pra não ocupar espaço demais... e quem sabe uma cadeira neutra compondo o ambiente...


Ou uma colorida pra dar um charme...
Ou até mesmo, uns puffs sobre o rack, pra usar como apoio de pés naqueles dias pesados...


O que vocês acham??
Essa ainda e minha dúvida...

E pra completar e deixar minha sala linda... ela também não pode ficar toda "neutra" neh? Cor é alegria, e eu adoro!! Então, depois desse "basicão", eu usaria objetos decorativos bem coloridos, pra melhorar o astral da minha "salinha lindinha" rsrsrs...
Algo mais ou menos assim:


Amei esse espelho na parede singelo, lindo... amei esses vasinhos de cores vivas e as almofadas diversos tons... 
E também adorei aquela plantinha ali no canto!!
Quero minha sala exatamente assim, como essa de cima........ rsrsrs

´

Essa é uma outra alternativa lindíssima... simples e bonita!
Ou pra quem não é tão fã de verde assim... (como eu).


Esses detalhes coloridos aqui também fizeram a diferença!!
Mas eu ficaria com a primeira opção, dentre as três últimas... eu gosto de um toque vermelho sabe!

E vocês o que acharam dessas salas? 
E do meu gosto pra decoração? kkkkkkk
Opinem... opinem... please!

Bjus
=*

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Oláá...
    Sabe que a minha sala tb é pequena... Só que o grande defeito dela é que é retangular, então fica horrivel para acomodar os móveis...
    é mais ou menos parecida com a da segunda imagem...As paredes são brancas e somente uma é cor de capuccino, os móveis são marrons, mas agora vou trocar meu sofá, vou comprar um claro e pintar o meu bar de branco envelhecido... Acho que vai ficar bom... É só ter inspiração e colocar objetos que nos transmitam energias boas que tudo fica lindo!!

    Bjus e boa sorte com sua sala nova!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário!
    Concordo com você... cores realmente são gostos particulares, e o importante é usar aquelas que nos fazem bem...

    Boa sorte na sua nova decoração!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ca, acho que posso te chamar assim...rs, primeiramente vim agradecer sua visita lá no blog, eu AMEI!!!. Então estamos no mesmo caminho, dúvidas com a sala pequena...Me inspiro muito na segunda foto, até postei ela lá no blog. AMO ambientes branquinhos,clarinhos, ficam muito aconchegantes, não fica com esse ar de ambiente frio como dizem...acho que meu apê será assim. Será um prazer tê-la acompanhando as etapas do meu apê e eu estarei por aqui também, vamos trocar muitas idéias...
    Beijos flor...

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas salas todas, pequenas e lindas! O tamanha é, na verdade, o menos importante. Uma sala bem assrumadinha, pequena, é muito mais bonito do que uma sala imensa sem conforto ou aconchego.... E, hoje em dia que ninguém mais tem empregada... melhor é ser prática!

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei seu blog, rrsrs, minha sala é tb bem pequenininha mas nada com amor e carinho a gente não resolva né, ainda falta algumas coisas, mas aos poucos nos conseguimos né, ja estou te seguindo , se vc quizer fazer fazer uma visitinha no meu blog vou ficar feliz lá tem minha salinha.....rsrsrsr
    bjuss querida e bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Como assim eu ainda não tinha comentado aqui??? kkkkk....adorei todas, mais a última fez meu coração bater mais forte, linda...amei o adesivo e o espelho.

    bjussss

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe