Um mimo pra começar bem a semana

segunda-feira, junho 27, 2011

Me inspirei na postagem anterior, e fiz minha versão romântica e nordestina pra essa noite chata de segunda-feira, rsrs. Mais uma receitinha de 15 minutos!
Meu love gosta de canjica e eu gosto de aprontar, só que dessa fez fiz a versão fácil... a canjica de caixinha! rsrs É só misturar no leite, cozinhar e pronto! 
^^ 
Ai ai vida moderna... 






Pra quem não conhece, Canjica é um prato típico da culinária brasileira, e muito mais consumida no Nordeste (=D eÊEê^)... no Sudeste é chamada de Cural. O que no Sudeste chamam de Canjica, a gente aqui chama de Munguzá, que é aquele doce com os caroços do milho. Essa nossa canjica, é um creme, que tem como base milho, leite e açúcar. E cai muito bem com canela!
(Mesmo eu não gostando muito de canela, na canjica eu encaro, rsrs).
Aproveitei esse clima junino pra me despedir das guloseimas... 

Ah, e pra quem quer saber... o coração eu fiz assim: Dobrei uma folha de papel e bem no centro cortei a banda de um coraçãozinho... abri, estiquei sobre a canjica e salpiquei a canela em pó... simples assim!
Ganhei um sorriso dele quando chegou e viu a canjica do amor! 
Valeu o enorme esforço de horas na cozinha... (kkkkkkk)

Bjus

You Might Also Like

4 Comentários

  1. ha!!! que linda :)
    Adorei a dica de como colocar a canela :)

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu! Você também postou sobre canjica neh? Linda a foto lá no teu blog! ^^

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindinho demais, e eu estou aqui com água na boca. Adoro canjica, mas aqui está quente então vou deixar pra quando o outono chegar.

    ResponderExcluir
  4. ai que deliciaaaa, morri agora, buaaaaaa hihihi, beijinhos

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe