Porta-Velas com Miçangas

quarta-feira, junho 15, 2011

Oi gente... vocês lembram desse passo-a-passo que eu postei bem aqui? Pois bem, eu disse que faria e postaria, e cá estou! Demorei, mas eu fiz...




Como fazer...
Eu usei um copinho de patê...


Miçanguinhas coloridas... comprei 40 gramas... que me custou 2 reais.


E cola branca... 


Primeiro limpei o copinho... passei cola...


Depois mergulhei o copo nas miçangas...


E foi aí que comecei a ver as dificuldades, rsrs
Não é tão fácil quanto parece!

Primeiro de tudo, não se deve fazer isso no copo todo de uma vez, é bom ir fazendo por partes.  Coloca a cola e as miçangas numa parte, deixa secar, depois faz com outra parte, deixa secar e assim vai...
As miçangas não podem ser tão pequenas, como eu achei que ficaria mais bonito, porque elas começam a se sobrepor e não fica uniforme, além de ficar vários buracos difíceis de ser preenchidos depois.
Depois de colar as miçangas, deve-se esperar secar e passar uma camada de cola pra servir de verniz e para preencher os espaços vazios.

Mas, como eu sou brasileira e não desisto nunca, rsrsrs
Vou tentar fazer novamente com outro tipo de miçangas... mostro em outro post! 

 Aqui você vê como ficou... meio feinho... =\ , mas é errando que se aprende neh?!
  

No escuro com a velinha acesa...






E no claro...  dando mais uma corzinha à estante da sala! 





^^
Tah... até que não ficou tãaao feio assim, kkkkk
Mas vou tentar fazer um melhor... 

Bjus
=*

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Ficou ótimo! O melhor é sempre "fui eu quem fiz."
    Os errinhos pequenos, vai se corrigindo.
    Quando fizer o próximo, não deixe de postar.
    Beijos e ótima noite

    ResponderExcluir
  2. Amei... Tudo no estilo "faça voce mesmo"..
    eu amo isso...

    ficou ótimo... de repente até deixar alguns guardadinhos pra um jantar especial...hihi... fica legal!!!

    Amei seu blog...
    Ja estou seguindo pra nao perder suas atualizações...
    bjinhos

    annapaula-barbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei muito e melhor do que a teoria é a prática, os espaços que ficou vazios ficou legal pq deixou mais a luz da vela passar.
    Bom, eu gostei.
    Brigado pelo comentário no meu blog, faz um pouco mais de um mês que eu comecei, que bom que você achou legal, qualquer coisa que você quiser falar ou dar alguma sugestão pode falar.
    (A imagem do banner eu tirei da net mesmo, rsrs)
    Amei seu blog, tem muitaaaa coisa legal e prática, vi que vc também pretende casar e foi ver o futuro apê, eu também quero casar e muito em breve também pretendo compra o nosso (acho que deve ser uma emoção né?!)
    Então se quiser trocar ideias e dar dicas, sabe onde me encontrar.
    bjusssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, vi seu blog no mosaico da Rê! Já estou seguindo! Depois venho com mais tempo "fuçar" nas suas coisinhas heheheh
    Bom final de semana!
    Rê Furlan
    http://lifenositio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AMEI!!!! Q dica legal!!! Obrigada por compartilhar. Bjs.
    @edilenerodrig

    ResponderExcluir
  6. Que fofo que ficou - parece simples - mas como dizes, na hora de colar tem q ter paciência, possivelmente, né?! Te encontrei lá no mosaico do Casa Corpo e Cia. Já sou tua seguidora! Deixo o convite para conheceres meu blog, o Criações em família & cia.! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito... Claro que a pratica se chega a perfeição, mas adorei. Te achei pelo mosaico da Rê, adorei seu blog, vou voltar muito aqui com certeza... Beijinhos
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cali! Obrigada por participar do mosaico. Gostei de seu porta velas com miçangas no escuro com a vela acesa! Rsrsrs. Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Fciou muito linda!!!! Já utilizei esses potinho e fiz decoupagem..ficou legal tbm. Eu gostei do seu. TÔ no mosaico tbm, fiz uma Clutch que saiu pequena demais..affff, mas a gente aprende com os erros,né?...
    Bjos e fique com Deus.

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  10. Oi Cali!!!
    Não vale!!! Esse porta velas não foi falha nossa!!! Ficou muito fofinho!!!
    Mas sempre que o resultado não é o que esperamos, nossa autocobrança é tanta que queremos melhorar sempre, né? Adorei o potinho!!! Quando enjoar dele, manda pra cá!!!! rsrsrsr

    Beijos e bom domingo!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe