Está na hora de parar e assistir a esse vídeo

segunda-feira, novembro 12, 2012

Gosto muito de ver notícias e assuntos relacionados ao meio ambiente. Gosto muito de fazer a minha parte e me sentir útil. Mas a verdade é que já estou cansada dessa coisa de "economize água e sacolinhas plásticas" e você vai salvar o Planeta! Será? Será mesmo que se cada pessoa no mundo deixasse de usar sacolinhas plásticas isso "salvaria" o planeta? Sem dúvida que faria uma grande diferença, mas pra "salvar" o planeta da destruição que estamos impondo a ele diariamente, acho que devemos começar revendo nossos conceitos.

Enquanto uns economizam água, a indústria, que mais consome não está muito preocupada com isso. Mas a água que essa indústria consome, é financiada por nós na hora que colocamos nossos produtos no carrinho do supermercado, sem contar no lixo produzido por essas empresas e a destruição enorme que causam ao meio ambiente.

De que adianta levar seus produtos dentro de uma "ecobag", se você não se preocupar com "que produtos eu tenho comprado?", "como funciona o processo de fabricação deles?", "que mercado eu tenho financiado a cada compra que faço?".

O uso de sacolinhas plásticas foi só um exemplo. Eu uso ecobags sim, pra diminuir o impacto, reciclo tudo o que posso, mas sei que só isso não salvará o planeta. Precisamos de um pouco mais! 

Hoje tudo funciona como uma engrenagem que não para, e a todo momento transforma matéria em dinheiro. Claro que o dinheiro vai sempre pro bolso de quem já tem dinheiro. E eles não estão nem um pouco preocupados com os impactos ambientes, eles só pensam em números. E só quem pode parar essa engrenagem somos nós. Quando realmente tivermos vontade de mudar o mundo e querer deixar um pouco de verde para as futuras gerações.

Eu comecei a fazer a minha parte em passos de formiguinha, e convido vocês a tentar fazer algo também... Quer saber como? Vamos assistir a esse vídeo! Uma animação muito legal que explica muito sobre as indústrias e o nosso papel como consumidor. ^^



Acho que esse vídeo deveria ser passado nas escolas, e nós deveríamos começar a mostrar a verdade para os nossos filhos, assim, de forma clara. Pois eles podem sim mudar o mundo que vivemos, e nós podemos iniciar esse processo, só precisamos arregaçar as mangas e comprar a causa. Não adianta saber e não fazer... falar e não agir. 

Selecione o alimento que vai para o seu prato, os produtos que entram no seu carrinho, o que sua família tem consumido. Escolha, use seu poder e sua inteligência para escolher o que vale a pena comprar, com seu dinheiro que não deve ter sido tao fácil conseguir. Dê mais valor ao que ainda resta do nosso mundo e ao que podemos ensinar para as futuras gerações. Comece hoje!

Segunda-sem-carne, pelas pessoas, pelos animais, pelo Planeta!

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Com certeza!! E esse vídeo deveria ser divulgado nas escolas mesmo!!

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Este vídeo deveria ser divulgado em todos os lugares: escolas, televisão, rádio...muito instrutivo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. De tanto "sugar" do planeta, uma hora tudo vai ficar cada vez mais escasso, a orientação sobre esse assunto deveria mesmo ser mais abordado nos meios de comunicação, não somente conscientizar as crianças, como qualquer faixa etaria, pq tudo o que for feito hj, refletira futuramente para os nossos filhos, netos, etc.

    Minha linda, vim aqui te desejar um lindo dia e agradecer novamente por deixar eu fazer parte do seu clubinho da costura. Logo, Logo vou começar a fazer as fofuras que vc nos ensina e postarei todas.

    Mil bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Calíope, falou e disse no texto, é todo um conjunto de ações e não algo em paralelo.
    em casa vou olhar o vídeo.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que tão poucas pessoas estejam interessadas no assunto, já que isso está ligado diretamente a vida delas. Câncer, falta de água, aumento no preço dos alimentos, guerra.

    Nós hoje temos uma abundância de alimentos, e as novas gerações não sabem o que é FALTAR, entender e refletir sobre a engrenagem com certeza nossas vidas.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe