Meus blocos para a Maratona de Patchwok

sábado, agosto 24, 2013

O Clubinho da Costura promoveu uma Maratona de Patchwork muito divertida, a cada semana um novo desafio em patchwork. Foram 12 blocos ao todo... E eu adoraria ter feito tooodos, mas ainda não consegui. Então reuni aqui os blocos que eu fiz! =}

Esse bloco foi o meu preferido, o rail fence. Não pelo bloco em si que é super simples, mas pela peça que eu fiz com ele. Um MugRug feito com retalhos, com uma aplicação em forma de sorvete. Amei as cores que escolhi também, ficou muito fofo!


Esse bloco é o meu nine-patch desconstruído, e um dos mais simples. Pois ele usa uma técnica bem legal pra fazer algo louco assim com pouca costura. É bem interessante!


E esse é o meu coração de retalhos usando a técnica crazy quilt. Muito legal essa ideia pra aproveitar pedacinhos pequenos e irregulares de tecido. É muito divertido fazer esse bloco, eu adorei!


Gostaram dos meus blocos? ^^
Eu só fiz esses projetos, mas se você for lá na postagem da Maratona de Patchwork vai encontrar 12 blocos lindos, com passo-a-passo super explicadinho!

Ah, e quem participar, mesmo que faça apenas um bloco estará concorrendo a prêmios! \o/ êba!
A galeria será aberta segunda-feira, então ainda dá tempo de participar...

Cali 

You Might Also Like

12 Comentários

  1. São lindos! Amei o seu primeiro, principalmente por causa da cor e do aplique! Muuuito fofo!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    Decorar Sustentável

    ResponderExcluir
  2. Oi Calíope!!! Adorei participar e consegui fazer todos (a trancos e barrancos,kkkkk)... Amei o seu coração de crazy e o lilás desconstruído! Vou fazer uma postagem com todos no meu blog. Adorei aprender e muito obrigada por nos incentivar...Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Caliope, tudo bem?
    Tenho vários post sobre os desafios já, mas ainda não fiz todos.
    Quando encerra a galeria?
    Queria terminar todos os desafios antes de participar da galeria.

    Luz

    ResponderExcluir
  4. olá flor...
    amei suas dicas de bloquinhos...
    um amor,..
    uma graça
    beijinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Menina que tudo! Adorei o coração crazy, show! Vou fazer também, fiquei super inspirada! Os blocos são lindos, parabéns e aproveitar os retalhos é ótimo, fica lindo e inédito!
    Beijos e te desejo uma ótima semana...muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Oi Cali.Ficaram lindos os seus blocos.Eu consegui terminar os desafios aos poucos e já postei todos eles.Adorei participar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gostei, MUITO :)

    Vi e lembrei de vc:
    http://umlivroedoisdedosdeprosa.blogspot.com.br/2013/08/embalagem-de-eva.html

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz alguns, mas pretendo fazer todos. Vou reunir num post e trazer o link.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oi Cali... Me puxei e fiz todos e o que é melhor, dentro do tempo previsto... aíii nem me reconheci em tanta dedicação. Valeu! obrigado.
    bjs. Stela.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu blog... Parabéns pelas ótimas idéias e dedicação!!! Será um prazer receber uma visitinha sua em meu blog recém inaugurado, rs. Segue o link: ateliechicacaprichosa.blogspot.com.br. Bjks. Sandra

    ResponderExcluir
  11. Oi ultimamente ando bastante ocupada, mas prometo compartilhar mais e participar tambem .tenha um resto de semana abençoado ,ta tudo muito lindo seu progetos amei!

    ResponderExcluir
  12. Eu amei mais ainda o seu crazy, que coração mais cute, soh vi hoje que abriu a galeria, mas amanhã correrei para fazer um post a altura!
    Amei esse desafio, também não consegui fazer todos, mas vlw a pena!

    Bjssss

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe