Mini bolo de aniversário "vapt-vupt"

segunda-feira, dezembro 02, 2013


Vocês estão lembradas da mini festinha de aniversário que eu fiz para o fofo? Então, hoje eu vim mostrar como fiz o mini bolo. Foi tão rápido que num piscar de olhos ele estava pronto...

Fiz assim, desconstruído, mas dá pra colocar cobertura nele todo, e fazer um bolo mais arrumadinho se você preferir! =}

Esse bolinho nada mais é, que um bolinho de caneca, todo feito no microondas, até o recheio. Essa é a primeira receita de bolo de caneca que eu faço que ficou realmente perfeita. Mesmo depois que esfria continua macio, e o sabor é igual a um bolo normal.


Agora vamos aprender a fazer essa delícia!

É um bolo de coco (mas dá pra tirar o coco e fazer simples ou de chocolate), é tão rápido e tão simples... E o recheio é mais fácil ainda, vê só:

Para fazer o bolo, misture:

1 ovo
8 colheres de sopa de leite (usei leite de coco)
5 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
2 colheres de sopa de coco ralado (não usei)
2 colheres de chá de fermento em pó

Eu misturei tudo em um potinho, depois despejei na caneca untada, só até a metade da caneca. E levei ao microondas por 1 minuto e meio, uma caneca de cada vez. Essa receita rende 3 canecas, ou seja, 3 mini bolos desse aí que está na foto. Se você tiver uma tigelinha redonda dá pra fazer um bolinho maior o meu. ^^

Para o recheio, eu usei: Leite condensado... e só!
Coloquei o leite condensado no prato e levei ao microondas por 1 minuto. Abri no meio do tempo pra dar uma mexidinha e o brigadeiro não esborrar. Dá pra fazer com chocolate, coco, mas eu fiz sem nada mesmo!

A montagem você faz como preferir, eu dividi o bolo em duas parte e coloquei recheio no meio e em cima, também usei granulados coloridos e cerejas. Ficou uma delícia!!


Dá pra fazer qualquer dia desses, com as crianças, ou pro seu amor, soltar a imaginação e decorar seu mini bolo como você preferir. E fica pronto num instante mesmo, vale a pena experimentar!

Ah, lá no blog Two Bee tem uma receita igualzinha a essa, criada pela Bianca (vai lá ver que bolo de caneca mais lindo que ela fez)... Peguei a receita no blog Cozinha Travessa e adaptei, acabou ficando igual a receita da Bianca. Muito bom!!

Uma linda e doce semana pra você!
Cali ♥

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Eu tava querendo essa receita mesmo! Vou tentar fazer!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! :)
    Você usou a receita lá do Two Bee? ^^

    A apresentação do seu bolinho foi a melhor de todas! :D
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca... Eu peguei a receita no blog Cozinha Travessa, só adaptei um pouquinho. Vi a sua agora eh igualzinha mesmo! =}

      Bom demais esse bolinho, e o teu ficou lindo!

      Excluir
    2. Poxa, não sei. A receita tá idêntica à minha, sem tirar nem por! E eu meio que criei a receita. Não como se fosse a mestre cuca! :P
      Mas, fiz mil testes, adicionei leite, óleo, farinha, açúcar, tudo aos poucos, colocando no microondas a cada nova adição e dando pro povo daqui de casa provar! Hahaha Até chegar na receita que considerei ideal! Por isso achei curioso estar lá assim tão tão tão igual. Mas, acontece, né! Vai que! :P

      Ai, mas esse seu tá um charme demais! Voltei pra comentar e vi as fotos de novo! :D

      Excluir
    3. Ah, então ela pode ter pego no teu blog... quem sabe!

      O link foi esse aqui> http://cozinhatravessa.com.br/post/receita-de-bolo-de-coco-na-caneca/

      Estava procurando fotos no google images e apareceu a dela, aí cliquei e testei!

      Mas se tu criou essa receita, acho que ela testou tua receita e deu certo, e eu também!! =D

      Excluir
  3. Comprei duas misturas para bolo de caneca esses dias e nenhum ficou com "gosto de bolo"...vou testar essa sua receita ! Obrigada pela dica :)

    Beijoca

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe