Desafio DIY - Costura {Almofada chuva de corações}

quarta-feira, abril 02, 2014


Depois de mil e duzentos anos de atraso, olha eu aqui com o meu Desafio DIY do mês de fevereiro! Lembra do desafio de janeiro? Era pra fazer alguma coisa usando a técnica de colagem, e eu fiz uma colagem bem maluca para o meu caderno de desenho. (Clica aqui pra ver! =)

Em fevereiro a técnica que deveríamos usar era "Costura". E todo mundo aqui sabe que eu adoro costurar... Para esse desafio eu utilizei tecido e feltro e fiz uma almofada fofa e carinhosa pra presentear minha irmã. Fiz o desafio no mês certinho, mas não consegui postar aqui há tempo.

Antes tarde do que nunca, olha que fofura essa almofada...


E é super fácil de fazer!
Pra fazer uma almofada não tem mistério, são dois quadrados de tecido (ou um retângulo dobrado), costurados em volta pelo avesso deixando uma abertura e desvirados. Aí é só encher com fibra, fechar a abertura e pronto! Antes de fazer isso, eu decorei um dos lados com o feltro. Cortei o feltro branco em forma de nuvem e alguns corações com o feltro vermelho. A nuvem eu costurei em toda a borda, e os corações eu fiz uma costura no meio, pra eles ficarem com os lados soltinhos.

Olha que lindinha ela no meu sofá!


E esse foi meu desafio do mês de fevereiro atrasado. Ainda vou postar o desafio de março atrasado também, e o desafio de abril! Aí sim eu alcanço as companheiras do grupo Desafio DIY 2014.

Sou sempre enrolada desse jeito mesmo... Faço milhões de coisas ao mesmo tempo, aí às vezes misturo tudo, pulo algum projeto, mas não desisto!! rsrs

Cali ♥

Gostou? Curta a fanpage do blog!

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Oi Calíope,

    Ficou muito fofinha, amei! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Caliope,

    Tudo bem?
    Estou te enviando um email para tirar uma dúvida com você, estou precisando de sua ajudinha.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ficou muito legal. A combinação de cores... ficou delicada. Bem bacana!!!
    Estou concluindo um post sobre almofadas para o meu blog, espero que vc não se incomode se eu colocar a sua lá também, com créditos é claro.
    Abraços
    Neusa, a Vó

    ResponderExcluir
  4. Juro que se eu fosse desafiado, não saberia por onde começar hahahaha

    Ficou lindo! Adorei a almofada e blog é lindo e super fofo.

    Parabéns!

    Beijos!

    http://ranieritrecha.com/blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Calíope tudo bem? Também faço parte do grupo, adorei sua almofada e seu blog, acabei não fazendo nada em fevereiro também, mas seu atraso me inspirou rs, quem sabe eu faça atrasada mesmo né?
    Depois passa lá no blog também: www.blogbrotandoideias.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. ÔÔÔ ficou tão mais tão linda.

    bjinhooss

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe