A Casa dos Sonhos... Cor de rosa na decoração

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Essa postagem faz parte da série O poder das Cores na Decoração (veja todas as cores!)

O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres. Ou seja, rosa é a nossa cor! =}

Minha casa dos sonhos tem que ter um toque de rosa, eu amo rosa! Mas tem que ser só um pouco, pra não ficar parecendo a casa da Barbie, rsrs. Então eu não vou mostrar ambientes todos cor de rosa, tah? Hoje vou mostrar o que eu acho mais lindo, ambientes alegres, pessoais, com um detalhe cor de rosa.

Que tal usar o rosa numa única peça? Fica uma charme, olha só...







Lá em casa só tem detalhes, uma garrafinha colorida no meu móvel reformado da sala de jantar, flores na minha mesa, flores na minha parede (agora ficam na parede da varanda), alguma gracinha de papel que eu faço às vezes pra decorar... E por aí vai!

O que você tem de cor de rosa aí na sua casa?

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Adorei,a pitada de rosa ficou genial.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. So lindas ideias, eu adoro fundo branco e cores nos detalhes, agora eu to na vibe do zinza com qualquer outra tom, rosa, vermelho ou amarelo, são os preferidos rsrs.


    bjs


    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Cor de rosa é uma cor linda e da um ar tao puro e alegre pra casa. E ainda por cima um ar romântico que é a sua carinha... Visite-me lá no blog... ^^ se você clicar em arquitetura lá em baixo, vai achar umas coisinhas legais... Bjkas.
    vitt-perfectworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oie.... como amo rosa... SIMPLESMENTE AMEI!!! Tem sorteio http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/ beijos beijos http://vanessacupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus...quantas imagens lindas e delicadas. Eu também amo rosa amiga, mais como você disse não pode ser tudo rosa para não parecer casa de barbie. Eu até pensei em pintar meus criados de rosa bem clarinho, mais o bonrido disse que ia ficar parecendo coisa de adolescente kkkk ...ao optei por um pink ( depois mudo a cor kkk ) e adorei.

    http://casadebonecadecor.blogspot.com.br/2013/01/criado-mudo-antes-e-depoisdando-um-up.html#comment-form

    bjusss saudades visse?

    ResponderExcluir
  6. Minha cor favorita nem é o rosa, mas confesso que o amei na decoração, da um toque bem delicado no ambiente, né? E essa geladeira? Sonho de consumo. <3


    Beijos e sorrisos. ^-^
    http://stefhanief.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom diaaa
    Eu amo rosa, mas pensando agora n tenho nd rosa em casa!
    Hehehehehehe
    Fotos lindas que inspiram a gente!


    bjoos


    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Um porta retrato com uma foto minha com uns 15 anos :)


    Essa geladeira é o que Cali?


    Beijos e abraços rosa, ontem assisti no GNT o programa Chuva de arroz que é sobre casamentos, cerimônias, festas, casais e um deles foi na praia \o/

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe