Meu bloco nine-patch desconstruído

terça-feira, maio 21, 2013

Olha que fofinho esse bloco de patch que eu fiz! Aprendi a fazer na Maratona de Patchwork do ClubinhoDaCostura! =}


Quando eu via algo assim, imaginava como era difícil unir os retalhinho tão certinhos, pensava que nunca conseguiria. Mas depois dessa Maratona eu ando me surpreendendo. Não porque ganhei mais habilidade na costura, mas porque com algumas técnicas coisas que parecem difíceis se tornam muito mais fáceis.

Esse bloco por exemplo não é preciso unir cada retalhinho. É só fazer um bloco simples, (que eu postei aqui quando fiz, lembra?), e então faz dois cortes, mexe nos pedaços e faz mais duas costuras, pronto, fica assim, todo louco, tão lindinho! Eu amei!

(Entendeu nada? Passa lá no 2º desafio - Variações do 9-patch, e veja como é feito esse bloco...)



Na parte de trás usei uma única estampa, dá pra usar dos dois lados...


Estou usando esse paninho para decorar, mas ele também serve como descanso de panela, prato, copo, dá pra ser um mug-rug, ou um monte de coisa... Paninhos nunca são demais! rsrs


Gente, essa coisa de Patchwork é muito viciante! hahaha

Você começa fazendo algo simples, aí aprende uma técnica, fica empolgada e quer fazer mais... Vai fazendo várias experiências com cores, estampas, e quando você achava que tinha muitos retalhos sobrando, eles desaparecem!! E você quer unir todas as cores, mas as possibilidades são infinitas, é uma coisa de doido! rs

O bom é que com essa Maratona de Patchwork do Clubinho dá pra você se guiar no aprendizado e nas ideias, muito legal! E hoje tem mais um desafio! =}}}

Cali ♥

You Might Also Like

1 Comentários

  1. "Paninhos nunca são demais..." concordo! A gente sempre achar uma utilidade bacana pra eles! Ficou lindo o seu paninho!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe