As luzes de Natal

terça-feira, novembro 26, 2013


Sabe o que eu acho mais lindo no natal? As luzes! Acho que elas deixam tudo com um clima especial nas festas de final de ano. Adoro ver pontos brilhantes por toda parte, trazendo boa energia! Mas sabe o que eu acho mais feio no Natal? As luzes! Vou explicar...

Acho lindo pontos de luz amarelinhos, coloridos, vermelhinhos, dourados, todas essas cores que lembram o Natal, que trazem alegria, que deixam a cidade mais linda. Amo ver lojas e prédios decorados com fios de luz contornando os detalhes das arquiteturas. Acho lindo árvores brilhantes, papai noel, sinos, trenós e falsos bonecos de neve iluminados.

Mas hoje em dia, todo mundo só compra aquelas benditas luzes azuis. Eu não suporto aquela luz azul, aquilo não tem nada a ver com o Natal gente! É tanto led de alta intensidade, é tanta decoração futurista que acaba com todo o clima do Natal... Pra mim, luz azul, futurista, cala a musiquinha de Natal que toca no meu coração todo final do ano. Não aguento!

Além do mais, muita gente acha que é só jogar um monte de luz de todas as cores por cima do muro e pronto, está decorado! Aí você anda pela cidade e vê cada coisa feia que Meu Deus do Céu! Prédios enormes, e nas janelas uma competição de quem brilha mais, um carnaval de luzes, e aquelas luzes azuis futuristas, que não tem nada a ver com o Natal, ofuscando as lindas e delicadas luzes de tradicionais...

Todos os anos eu torço por um Natal mais Natal, com luzinhas amarelinhas, que me lembram as estrelas do céu, com detalhes em vermelho, verde e dourado, com presépios, estrelas, sinos, árvores, papai noel, e tudo mais, porque Natal pra mim é assim!

Cali 

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Certíssima Calíope!
    Também vou mais no tradicional natal!
    Tudo de bom pra ti.
    Xerocas

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! É exatamente assim que gosto do meu Natal. Nada de futurismo, mas coisas fofas de natal, feitas por nós mesmos na medida do possível, aí sim, é Natal! Rsrs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou passando para conferir as novidades do blog e convidar para conhecer as novas páginas lá do blog feitas para os leitor mandarem fotos de seu pet e do pôr do sol de sua cidade! Adoraria ter sua participação!
    Estas são as páginas:
    https://www.facebook.com/pages/P%C3%B4r-do-Sol-no-Mundo/246759862145135
    https://www.facebook.com/mi.interessa
    Tenha um lindo dia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Luzes azuis? Modeuso... acho q ainda não reparei, mas com certeza não vou gostar. Natal é tradicional! Se não fosse, Papai Noel já seria diferente e nem vestiria vermelho mais! Mas, não! Tradição é tradição! Mas o povo gosta mesmo de mudar as coisas e segue errando... em tradição a gente não mexe demais, né?
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Capiope.
    Eu gosto mais das luzes branquinhas e verde.

    Agora o povo tá com mania de colocar um pisa pisca de cada cor,azul,rosa,amarelo e etc fica mais parecendo um carnaval.

    bjinhoos

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe