#11 Perspectiva Divertida | Projeto Fotográfico

quarta-feira, março 26, 2014

O tema dessa semana, perspectiva divertida, foi tão difícil... Minha nossa! Nunca pensei que fosse tão complicado fazer uma foto de "perspectiva forçada".

Pra você entenderem melhor... Perspectiva forçada é uma técnica de ilusão de ótica que faz um objeto parecer mais longe, mais perto, maior ou menor do que realmente é.

Existem muitas ideias na internet, muita inspiração, mas na prática é bem difícil fazer uma foto desse tipo, pois além de necessitar de um pouco de conhecimento com relação ao foco, você também precisa de um ajudante, é difícil fazer esse tipo de foto sozinho. As fotos que eu fiz ficaram péssimas, eu não consegui focar longe e perto ao mesmo tempo tão bem para que criasse a ilusão de ótica. Tive muitas ideias mas na hora de colocar em prática, não deram certo.

Como eu sei que muita gente acompanha o projeto aqui e a cada semana espera o próximo tema, não pude adiar mais essa postagem. Então nesse post, especialmente, não terão fotos minhas, eu fiz uma seleção de fotos de perspectiva forçada bem divertidas que encontrei na internet, pra inspirar vocês.

Como eu sou brasileira e não desisto nunca, ainda trarei minha foto do tema aqui, em outra postagem, ainda estou tentando colocar em prática essa técnica, é difícil mas é muito legal! ^^

Agora veja que fotos incríveis!


Não é divertido?!

...


Esse foi mais um tema do nosso Projeto Fotográfico (52 semanas)

O tema da 12º semana será: "Um estranho"

Acho que agora ficou um pouco mais fácil com relação ao conhecimento fotográfico, mas talvez seja difícil pra quem é tímido, pedir a um estranho para tirar uma foto sua. Acho que vou tentar fotografar algum estranho disfarçadamente!! kkkkkk

Hashtags pra compartilhar nas redes sociais:
#projetofotografico2014  #52semanas #omundodecaliope #umestranho

Se você chegou agora pode começar pelo tema dessa semana mesmo. É só postar uma foto de sua autoria, feita essa semana e baseada no tema! E me avisa deixando um comentário por aqui, tah?! Vou divulgar na fanpage algumas participações!

Lembrando que pode participar pelo blog, instagram, facebook... A ideia é praticar fotografia e se divertir! \o/

Curta a fanpage do blog pra acompanhar o projeto! =}


Tenha uma linda semana!

Cali ♥

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Realmente, esse tema é difícil. Eu também burlei as regras, e publiquei no instagram algumas fotos que eu já tinha, e não tirei nenhuma essa semana.....
    Aqui estão:
    http://instagram.com/p/l7gHUpIGS1/
    http://instagram.com/p/l7gM1cIGTA/

    ResponderExcluir
  2. Que lindos teus trabalhos!Belas fotos e bem pensadas! A minha está aqui:

    http://lugarescoloridos.blogspot.com.br/2014/03/uma-perspectiva-divertida.html


    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Tem foto nova no blog http://costurinhaseafins.blogspot.com.br/2014/03/projeto-fotografico-perspectiva.html
    Não fiou lá aquelas coisas, parece mentira, mas só depois de ver teu post que pensei em pesquisar dicas na internet....mas se eu conseguir outra melhor posto outro dia!
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Legais demais essas fotos...
    Gosto de brincar com a fotografia assim.

    Minha participação:

    http://filhadejose.blogspot.com.br/2014/03/1152-perspectiva-divertida.html

    ResponderExcluir
  5. Uau amei todas, baita seleção!
    Bjocas da Lú Melo

    ResponderExcluir
  6. Olá menina,
    Apesar de não serem suas, fez uma boa escolha nas fotos, são lindas.
    Tenha um lindo final de semana.
    beijos
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Minha postagem esta semana foi dupla (11ª e 12ª semanas). A cada semana o tema está ficando mais e mais difícil rs Está tornando-se realmente um Desafio!!!
    http://embarquenesteblog.blogspot.com/2014/03/11-e-12-semanas-projeto-fotografico.html

    ResponderExcluir
  8. Adorei a seleção de imagens! Adoro ver sobre esse tipo de fotografia na net, mas na hora de reproduzir uma.... que sacrifício heim? Depois de uma semana de atraso, está aí minha colaboração para o projeto: http://bit.ly/1jrZyVf
    Bjs, Aline
    www.meuprimeiroapartamento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe