Desejo do dia!

quinta-feira, setembro 22, 2011

Conversar com alguém...


É, bem estranho, mas esse é meu "desejo do dia"... desde ontem eu estou meio pra baixo, nem eu sei porque... Ontem faltei aula porque não estava com vontade, hoje, por mim faltaria de novo... estou cansada! Não de esforço físico, mas de esforço mental, pois me esforço demais pra tentar me encaixar em um lugar que não caibo... como se não fosse eu. Um curso que não é meu, amigos que não são meus, coisas que não são minhas... Minhas provas estão chegando e eu nem sequer consigo estudar.
Hoje acordei com vontade de conversar... mas trabalho o dia todo sozinha em um laboratório de eletrônica, e desde que acordei, as únicas palavras que falei foram: "Bom Dia, amor, bom trabalho!", e as únicas que ouvi foram... "Bom Dia, Te Amo gostosa, Tchau!"... Coitado do meu namorado, com dois empregos pra conseguirmos pagar o apê e ainda a faculdade, só chega e sai de casa a semana toda... e eu também. Trabalho sozinha, almoço sozinha, vou e volto da faculdade sozinha, assisto a aula sozinha, estudo sozinha. O problema é que sou uma pessoa que gosta de viver em constante comunicação, que gosta de falar tudo, o tempo todo... que gosta de sair só pra jogar o papo fora sabe, palavras sem importância... Sou uma pessoa que diz o que pensa e depois de uns minutos já muda de ideia. Sou uma pessoa que gosta de fazer as coisas junto! Sabe aquela pessoa que sempre tem que chamar alguém pra ir com ela em todo lugar? Pois é, sou assim, sou carente. O problema é que, apesar de eu ser assim, vivo sempre sozinha. Não sou de viver rodeada de amigos... meus amigos são uns poucos, quase nada, que estarão sempre na minha lista de convidados, mas que vivem sempre ocupados, e que numa situação de desastre, não são as pessoas que eu vou pedir ajuda. E por isso, tem dias que sinto essa falta... falta de falar!! Falta de ter com quem falar... 
Meu desejo de hoje era ligar pra alguma amiga ou amigo e dizer... "Olha, vamos sair, tou precisando conversar!", e sem dizer mais nada eu escutasse: "Vamos!". Sempre achei que isso é ser amigo... porque é assim que eu sou, se a situação fosse o inverso.... e hoje descubro que não tenho nenhum amigo assim.
Rodei toda a agenda do meu celular... e de centenas de nomes, sorteei uns 5 ou 6 que julgo serem amigos... mas sei que nenhuma resposta será "Vamos!"... sei que todas as respostas serão: "Pra onde?", "O que foi?",  "Aconteceu alguma coisa?", "Hoje não dá!", "Como assim, sair pra conversar?"...
Sei que isso é parcialmente minha culpa, pois talvez eu não tenha cativado as amizades, ou como é que diz aquele ditado: "Cuide do seu jardim e deixe vir as borboletas...". Acho que o meu jardim está muito feio, as flores não devem mas nem existir... só deve ter mato!
Nem sei por onde começar a cuidar desse jardim... talvez precise de ajuda, mas ah, esqueci, não tem nenhuma borboleta pra me ajudar neh!
Só preciso desabafar, mas não virtualmente, nem por telefone, preciso desabafar de verdade, fazer minhas cordas vocais se movimentar... fazer alguém rir e chorar... fazer alguém me olhar na bolinha do olho e me dizer qualquer coisa, ou não me dizer nada!
Vou acabar ficando muda com esse emprego!

...


You Might Also Like

20 Comentários

  1. Vc tem telefone fixo?
    Me passa no meu e-mail que eu vou te ligar agora! :D

    ResponderExcluir
  2. Tava passando por aqui para dar um oii, mas infelizmente tô em um dia meio dow também, aff!!
    Que amanhã acordemos melhores, viu?
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. olha, tem dias que todo mundo acorda meio "de saco cheio".. fica assim não, assim como tem dias ruins também tem os dias bons. Não te conheço pessoalmente para sair dando palpite na sua vida, mas talvez aproveita para pensar na vida e ver o que realmente te faz feliz..
    Bjus e força viu!

    ResponderExcluir
  4. Ai... super me identifiquei com o q vc escreveu.... Trabalho aqui há 5 meses e não consegui construir nenhuma "amizade".... também sou de poucos amigos. Também sou carente! Não sei se eu ligasse para os 4 ou 5 que considero amigos, se eles me atenderiam de prontidão....
    Vamos sair hoje? hehehe
    beijinhos, e procura ficar bem, tá!?
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não fique assim...

    fiquei até triste agora....

    desejo q melhore

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  6. comentário removido pelo mesmo motivo q deixei de ter face e orkut...vc leu, já valeu
    :)
    no mais fiz post lá pra gente
    ;]
    um bj e um queijo

    ResponderExcluir
  7. Espero que já esteja um pouco melhor. Coloque uma boa musica e cante alto, isso ajuda muito! =D bjuss

    ResponderExcluir
  8. Me parece que você está precisando parar um pouquinho e repensar a vida, o trabalho, o curso da faculdade...nossa! é tão ruim quando fazemos algo que não nos identificamos. Eu já troquei de curso 2 vezes até que no 3º me identifiquei,aliás amei e fui até o final e ainda no término fiquei roxa de saudades...No trabalho já fiz diversas coisas, mas me descobri no artesanato me doei de corpo, alma e coração e acredito que não deixe mais, pois faço o que realmente gosto, para mim já não é um trabalho, mas algo que me completa e realiza. Eu entendo esse momento, as vezes acontece, mas o importante é não deixar isso te abater, levanta a cabeça, respira fundo, faz alguma coisa para relaxar...olha nada como um dia após o outro, logo passa!
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, espero que depois dessa chuva de amor nos comentários você esteja melhor, as vezes ficamos assim prá baixo e é um momento que colocamos na balança muitas coisas, a primeira vista parece que vai tudo pro lixo, inclusive a gente, ehehe, mas passa, respira, cuida de você, se enfeita, põe brinco, hehe, estuda e toma um suco ou café feito por você, respira mais um pouquinho e estuda por partes, mas vá em frente, se não está bom, tem que andar prá frente para melhorar e vai melhorar, cuida de você, se eu morasse aí ia dizer, vamos!!! e ia te escutar muito, beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Oi ainda nao nos falamos,meu nome e Patricia sou de sc, mais se vc quiser uma amiga to aqui kkkkkk beijos sou do blog menina e mulher

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz em saber que pude ajudar de alguma forma. Fique bem! Bjuss

    ResponderExcluir
  12. Querida Calíope!

    Enquanto lia seu texto ficava muito admirada. menina, eu também me sinto assim. Sou como você: carente! Mas espero que logo, logo você fique bem. Estes dias/momentos acntecem sempre em nossas vidas, mas depois passa. Borboletas virão, e muitas... para cuidar de você e de seu jardim. Não deixe que o desânimo tome conta de você.

    Obriga pelo que escreveu em meu blog. Menina, você é muito especial.Obrigada, querida. Fique bem! Beijo

    ResponderExcluir
  13. Salmos 94:22
    Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.

    Não fomos feitos para viver só,a palavra do Senhor diz isso,mas muitas vezes nos sentimos só. Falta algo e somente Ele pode preencher este vazio.
    Deus abençoe!
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  14. ai ai ai, vamos sacudir essa tristezinha moça?? A vida coloca a gente nesta condição flor. A vida exige demais da gente. querendo ou nao acabamos de vez enquando nos questionado a este respeito. Mas ninguem tá sozinho de fato. Se abrir a porta, a janela, vai passar alguem, com quem vc pode pelo menos falar sobre o tempo, sobre a primavera que chegou. Pode ser o porteiro, o padeiro, a mocinha do caixa do restaurante que vc almoça rs. Enfim.
    E o fim de semana tá ai e abre possibilidades de vc andar por ai, rir, descansar, conversar... RELAXAR. Logo logo isso passaráaaaa..... Beijos
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  15. nossa se morassemos perto eu ia agora te encontrar,rrss...sei muito bem o que é se sentir assim,eu tb sou do tipo q nao gosta de fazer nada sozinha,mas tb nao tenho ninguem,nenhuma amiga que esteja sempre pronta...as vezes penso que o problema esta em mim,mas tb nem sei se é pq eu sou pronta,se alguem me procura eu sempre dou um jeito,entao axo q as pessoas é q estao desvalorizando d+ as outras,olham muuito pelo lado material,nao se importam quando vc oferece seus sentimentos,mas quando vc oferece algo material vc fica rodeada...entao querida,espero que vc melhore do fundo do coraçao,pq eu sei o que vc esta sentindo...bjos e boa sorte.
    Paola

    ResponderExcluir
  16. Oi Ka,menina,só agora tô vendo isso,desculpe,viu?!
    Será que hoje você já tá melhor???
    Deve estar,todo mundo tem seus dias de achar que tá tudo errado,de cabeça pra baixo,do lado do avesso,mas isso também passa e ainda bem que passa né?!
    Já que não serve telefone.....
    Porque eu moro longe,pra burro mesmo,então,"VAMOS" ia ficar estranho! rsrsrsrsrs
    beijinhos
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  17. Olá Calíope, querida

    Calma, tudo isso vai passar, voce é sim uma pessoa bem forte.

    Sabe, quando voce está assim, meio triste, entre em uma igreja, e peça ajuda a Deus através de
    orações, voce sairá de lá, bem mais aliviada.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  18. Calíope, acredite eu te entendo muito. Sempre tive poucos, porém, grandes amigos. Sou conversadeira. Adoro gente! Adoro trocar ideias, experiencias, ouvir as pessoas, aprender com elas, saber da vida delas, dar risada, tomar um cafe com um bolo quentinho na companhia de um amigo.
    Há alguns anos me mudei do Rio de Janeiro (onde nasci e vivi até os 30 anos) para São José dos Campos, por causa da profissão (em SP) e do marido (em SJC). Não gosto da cidade. Me esforcei muito mas confesso que desisti. Aqui tenho pouquíssimas amigas. Sofro viu?
    Como só trabalho duas vezes na semana fico todos os outros dias sozinha. Esse é um dos principais motivos do blog, encontrar gente e trocar idéias e bater um papo com gente bacana pela blogosfera.
    Fazer amizades e mante-las não é tarefa fácil, ainda mais atualmente.
    Quanto a não pertencer ao mundo no qual vc está frequentando (curso, trabalho), respira fundo e vai. Sugiro a vc traçar uma meta e guentar firme! Fiz isso quando morei e trabalhei por dois anos e meio em Santa Catarina. Foi pesado. Mas deu certo. Tinha dia que eu queria sair correndo! Mas tudo passa. E a gente avança e vence.
    Boa sorte pra vc guria!
    Um bjinho, Dulci

    ResponderExcluir
  19. que bonequinha, gosto de pessoas como vc sabia, que sao transparentes, olha se ti ajudar, todas nos passamos por isto, tem uma campanha agora que falo tenho a liberdade do grito entao eu gritoooo rsrs, e bem isto que a vontade ne, mas tudo isto que vc ta sentindo e a correria do dia a dia que nao e facil,mas beijinhos viu, espero que esteja melhorzinha agora, eu amo suas visitinhas no meu blog e quando vc nao eu sinto falta rsrs, amei sua mandala vou tentar fazer aqui rsrs, beijinhosss flor

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe