Se eu tivesse outra chance!

quarta-feira, setembro 28, 2011



Já fiz muitas coisas das quais me arrependi... uma ação, uma palavra, um gesto, um decisão... algo que mudou completamente a minha vida, e que hoje olho pra trás e penso: "eu teria feito diferente". Talvez fazer diferente não resolvesse... mas se eu pudesse tentar, não hesitaria.
Se algo me dissesse que eu teria uma nova chance... que eu pudesse fazer uma nova escolha, mudar alguma decisão na minha vida... eu agarraria essa chance com todas as minhas forças. Eu voltaria no tempo e diria não pra aquilo que eu disse sim, e diria sim pra aquilo que eu disse não...

Eu amaria mais, abraçaria mais, cuidaria mais da minha família e dos meus amigos...
Intensificaria e apreciaria milhares de momentos que passaram voando!
Eu comeria mais frutas e verduras e deixaria de lado tantas guloseimas lindas e mortais...
Eu retiraria frases e palavras... daria passos pra trás... diria que sim, sim, sim pra vida!
Escolheria outra carreira, algo me fizesse sorrir de manhã... e dormir bem a noite...
Eu pediria desculpas... diria "eu te amo", pediria por favor e obrigada tantas vezes mais...
Eu aproveitaria os momentos ociosos para aprender tudo, entender tudo, descobrir tudo...
Me afastaria de algumas pessoas... e me penduraria no pescoço de outras...
Usaria menos o computador e o celular... iria menos ao shopping, geraria menos contas...
Frequentaria mais a praia, criaria coragem e tomaria mais banhos de mar...
Plantaria uma árvore, cultivaria um jardim, coloriria minha casa, aproveitaria meu lixo...
Faria algum esporte, praticaria fotografia, desenho, artes plásticas, línguas estrangeiras...
Dividiria mais, economizaria menos, ensinaria mais, falaria menos...
Amaria muito muito mais, com toda minha alma, com cada parte do meu corpo, com cada neurônio da minha mente e cada gota de sangue que circula em minhas veias...
Amaria mais, muito, muito, muito mais! E faria quase tudo diferente!

Mas o tempo não pára... os momentos não voltam... e eu não tenho outra chance! Algumas coisas ainda posso consertar, outras só posso sentir muito, e sentir muito... e sentir! E são essas coisas que me fazem sentar e sonhar, sonhar e esperar que um dia eu possa ter uma outra chance...
Texto: Calíope Corrêa


Eita que esse mês é o mês do desabafo neh!
Mas já desabafei... e agora quero saber de vocês...
Se você tivesse uma chance de voltar no tempo e fazer algo diferente, 
o que você faria, o que mudaria?


=D

You Might Also Like

11 Comentários

  1. eu mudaria muita coisa, talvez td, talvez nada...

    acredite, use e abuse de uma verdade absoluta:
    td dia, cada dia, é uma nova chance

    :)

    beijo de verdura, frutas e cereais

    ResponderExcluir
  2. Epa... mas você ainda pode fazer tudo o que escreveu que se pudesse voltar atrás faria!
    Faça hoje... amanhã... A vida não acaba agora. Pense que ainda tem muito pela frente, e comece a fazer hoje tudo o que achar que deve ser feito.
    Não olhe para o que vc não fez, e sim, comece a planejar o que você fará de hoje em diante!
    Beijinhos,
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, tem muita coisa que eu faria...faria diferente, faria mais, faria menos.
    Mas também acho que os erros serviram pra eu me tornar quem eu sou hj, então não sei se seria bom refazer certas coisas...às vezes, tinham que acontecer mesmo =)

    Um grande beijo pra vc

    ResponderExcluir
  4. Mudaria algumas coisas, tipo a minha decisão de trabalhar onde estou...mais no fundo se pensarmos bem foram as nossas escolhas passadas que nos levaram aonde estamos hoje e sinceramente não gosto do meu trabalho mais gosto do que o dinheiro que consegui lá me proporcionou e mais algumas coisas, então eu não sinto pelo passado mais vou tentar mudar o meu presente e conseguir realizar meus sonhos!

    Acho que consegui explicar..rsrs =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Calíope,

    Nunca deixe para amanhã o que vc pode fazer hj, se tem algo na sua vida que está te incomodando, mude!!!! Falei sobre essas mudanças no meu post!!!!

    Vc é o autor da sua história!!!!!!

    Essa frase foi tirada do livro que li...
    (12 semanas para mudar uma vida do Augusto Cury)

    ResponderExcluir
  6. Oieee


    Obrigada por retribuir a visita .. Fiquei muito feliz =))

    Sabe é muito bom ter a amizade por mais que seja online de pessoas para compartilhar idéias, informações e o carinho craft de sempre!

    Adorei tudo por aqui ^^ Parabéns !!

    Voltarei sempre e espero sua visita sempre em meu espaço!

    Curta nossa página no facebook :::: http://www.facebook.com/pages/ARTES-DE-JULIA/207592012639130

    Siga nosso Twitter :::: http://twitter.com/#!/artesdejulia

    Espero você por lá

    Beijos e muito sucesso^^

    ResponderExcluir
  7. Flor, tu escreve muito bem, viu?! Sobre a imagem do espelho no post, aquela lá é realmente uma obra de arte. hehe
    Mas o meu quebrou msm e nem foi aqui, foi na fábrica. Ufa! rss Neste caso o azar nao foi meu, porém, terei que esperar mais tempo para ver td arrumado. Mas faz parte!
    Sobre arrependimentos... Poxa, ainda nao sei. rss bjuss

    ResponderExcluir
  8. ahhh...com certeza, teria abraçado mais meu avôzinho, e teria dito mais que o amava muito. depois que perdemos, parece que a gente nunca disse ou fez o suficiente... tenho muitas saudades...
    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Olha eu mudaria tudooo
    euu mudaria des do meu nascimento rsrs ( olha o drama)
    nossa bem que a gente podia ter uma chance dessas né!
    eu estou que nem vc ...
    mais se estamos assim, nesse lugar, nesse tempo é pq Deus quis assim, e ele sabe oq é melhor!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  10. Muito provavelmente eu mudaria algumas coisas, mas muito provavelmente eu não estaria aqui se tivesse feito diferente rs
    Quanto à esfiha, você tem que tomar cuidado para não "matar" o fermento, senão não cresce mesmo...
    bjs

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe