A Casa dos Sonhos... Pequenos Lofts

sexta-feira, março 15, 2013

Nem todo mundo pode ter uma casa enorme, mas não quer dizer que não dá pra ter a casa dos sonhos num pequeno espaço neh, claro que dá! E a primeira regra para decorar lindamente um ambiente pequeno é: Livre-se das paredes!!

Se eu tivesse que morar num lugar muito pequeno, gostaria que esse lugar fosse um Loft, sem paredes, com a cama suspensa pra dar um pouco intimidade. Selecionei lindos lofts pra gente sonhar e babar... E com dica legais, pra quem mora em pequenos apês! =}

Esse nem é tão pequeno assim, mas é um dos meus preferidos! Como disse: Adeus paredes!!

Nesse o aparador criou uma divisão de ambientes. O espaço foi usado com sabedoria.

O branco favorece pequenos espaços, então é uma ótima dica, claridade dá impressão de amplitude!

Outra dica legal é: Se o apê não tem muito espaço, tenha apenas o que é necessário.

Dá pra investir também numa decoração mais sofisticada (eu, particularmente não sou desse estilo! ^^)

Um único espaço, mas muito bem dividido. (Chique essa decoração, mas achei bem masculina.)

Ah dá pra viver bem num apê assim! Sala, quarto, cozinha, e banheiro, tudo que alguém precisa.

E para ser perfeito, precisa ser bem iluminado! 

É, eu viveria uma parte da vida num loft pequeno sem problemas... Só é uma pena que no Brasil é difícil encontrar imóveis assim, com o pé-direito alto, sem paredes e boas janelas... Por que será que eu quase não vejo isso por aqui? Você já viu pessoalmente um imóvel assim? Me conta!! 

Quando fui morar sozinha, passei um tempo num apê quase assim... só o quarto era separado, mas eu amaaaava aquele apê. Ai, ai! Foi muito bom o tempo que passei lá! E ainda era pertinho da praia! =D

Cali ♥

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi, Calíope.
    Lofts são lindos. Eu amei ver essas inspirações, mas verdade seja dita: pra família não serve. Eu com a minha, minhas crianças, fico só admirando.
    Minha casa é toda branca, justamente para dar esse ar de amplitude e claridade.
    Muito da nossa decoração é bem colorida e o branco equilibra.
    Mas acho que pra chegar perto da elegância dos lofts, dá sim pra derrubar paredes e apostar em ambientes múltiplos.
    Adorei. ♥

    ResponderExcluir
  2. É verdade Pri, pra família não rola! Eu que tenho uma família de gatos não conseguiria num lugar assim... mas já tive a fase da minha vida que um lugar assim seria perfeito!!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Lindos amiga!
    Sua casa nova vai ser assim, linda :)

    ResponderExcluir
  4. adorei as ideias principalmente as camas muito legal http://essenciaffeminina.blogspot.com.br/ sigo todas de volta.

    ResponderExcluir
  5. Amo casas com pé direito alto. Mas hoje isso é quase uma raridade.
    Bom final de semana
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei seu blog :D
    Tem assuntos variados, e TODOS que adoro!
    Já te seguia no Pinterest... agora estou seguindo o blog e o no twitter!
    Sucesso sempre, tenha um ótimo fds
    =***

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe