No lugar errado, mas não por muito tempo

sexta-feira, março 22, 2013

"Eu tenho quase certeza... De que estou no lugar errado... Eu tenho quase certeza... De que estou no lugar errado... Mas se eu não me engano, eu posso estar enganado! ♫
Esse é um trecho de uma música da banda Móveis Coloniais de Acaju. Eu adoro essa música, o ritmo, a alegria com que é contada a tragédia, adoro essa banda.

Ontem na minha Aula da Saudade, nunca um trecho de música fez tanto sentido pra mim. Nossa vida nos leva pra lugares que a gente não espera. Muitas vezes temos lindas surpresas, mas outras vezes temos apenas decepções. Em alguns lugares encontramos muitos amigos, pessoas que tem os mesmos gostos, as mesmas ideias. Em outros lugares não encontramos nada! Há mais de 4 anos eu vivia outra fase da minha vida, e buscando crescimento profissional eu fiz essa faculdade. Eu não sabia exatamente porque eu estava ali, e hoje, terminando a faculdade, eu continuo sem saber. Pensei na minha carreira profissional e esqueci da minha satisfação pessoal, e acabei não melhorando nem uma e nem outra. A vida também me trouxe até aqui, de onde escrevo esse texto, e continuo a cantarolar...
"Eu tenho quase certeza... De que estou no lugar errado... Eu tenho quase certeza... De que estou no lugar errado... Mas se eu não me engano, eu posso estar enganado! ♫

Na verdade, eu tenho certeza absoluta! Que não pertenço a esses mundos, a esses grupos. Não me identifico  não gosto, não fico feliz aqui ou lá. Não estou triste de jeito nenhum. Amo minha família, minha casa, meus gatos, a natureza, meu blog, um monte de gente que vive nesse meu mundo. Sou louquinha e apaixonada pelo fofo! ♥ Sou uma pessoa muito feliz, só estou no lugar errado nesse momento. Mas não saber o que a gente quer não é uma coisa ruim. Pelo menos eu já sei o que não quero, e isso já é um bom começo. Pois me faz ter planos pra mudar, metas a cumprir, e a hora certa de sair desse emaranhado de desagradáveis situações.

Eu poderia dizer que perdi uns 5 anos da minha vida... mas perdi nada! Enquanto eu sobrevivia a esse curso e essas escolhas profissionais erradas, eu vivia uma linda história de amor, eu encontrava um lar, eu fazia novos amigos pelo Brasil afora, eu me encontrava com amigas virtuais, eu acolhia meus miaus, eu fazia festinhas com a família, eu ia a praia, eu viajava, eu me divertia com o fofo. Muita coisa linda aconteceu nesse tempo, então não dá pra apagar esses anos da memória. Mas dá pra apagar situações, pessoas, escolhas, momentos, e é isso que eu vou fazer! Vou fazer de conta que as coisas chatas não aconteceram, lembrar só das coisas boas... E sonhar com os próximos 5 anos! ^^

Que essa formatura passe logo, que esse curso termine logo... Que as más pessoas saiam logo de perto de mim, deixando espaço apenas pra quem me faz bem! Eu ainda tenho muito pra viver! Então... deixa essa fase ir neh?!

Cali ♥



You Might Also Like

8 Comentários

  1. Vc é uma fofa, Calíope!!! Adoro vc!!! Vc transmite coisa boa, alegria, felicidade. Vc é tudo de bom. Pode ter certeza de uma coisa: todo lugar q vc esteve tinha algum motivo para vc estar lá.

    Beijão

    Renata

    ResponderExcluir
  2. Nem um dia é perdido né? Mesmo se estudamos em curso errado ele nos ensina alguma coisa para a vida, aprendemos com os erros e no meio disso conhecemos pessoas maravilhosas...eu penso sempre assim, "nenhum dia me é perdido"....bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga eu n sabia que vc se sentia assim
    graças a deus está passando então!!!!
    me conta vc fez curso de que?
    Minha mãe sempre diz que aprendizado nunca é desperdiçado!
    Mas tome essa experiencia pra se focar a partr de agora então somente nas coisas q te fazem bem como o blog, os gatinhos, as costurinhas, decoração e o fofo **
    precisando estou por aqui


    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  4. É isso ai amiga, você não perdeu 5 anos da sua vida, afinal tenho certeza que nesses 5 anos te aconteceram mais coisas boas do que ruins, mais nós. sere humanos temos manias de dar mais ênfase nas coisas negativas. Oh...só pra te lembrar...2 coisas boas que te aconteceu nesses últimos nos, você conheceu o fofo e me conheceu kkkk...tá bom pra ti??? kkkk
    O importante que tudo isso que te deixa mal está terminando e logo tudo será diferente.


    bjus flor

    ResponderExcluir
  5. Eu acho assim, que td isso de ruim que acontece com td mundo, pois cada um em seu canto sofre seu tanto como dizia uma amiga minha, serve para valorizarmos o que temos de bom, o que julgamos ser bom para nós. São testes da vida, do destino, do acaso...São amadurecimentos. E nada de achar que o mundo é pink, é, mas tb é black e passam-se umas coisas e vem outras, é aquele trabalho é outo trabalho, faculdade, cursos, vizinhos, saúde, colegas, amigos de amigos, clientes, parentes, tanta coisa, tanta gente que incomoda, as vezes afeta, desafia a nossa maneira de viver e de ver o mundo e a vida isso, adaptar-se, curtir o que for bom e aprender com o que for ruim.
    Amo vc :)

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com muita vontade de te abraçar agora, sabia?
    Sei que não mudaria nada, mas eu acredito que nada é perdido, nada acontece sem uma razão. Talvez a gente não saiba o motivo agora, mas um dia tudo fará sentido.
    Vc é uma pessoa especial, fique bem, ok?!
    Bjns

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa publicacao. So que eu ainda n consegui sair das situacies chatas. O que tem me deixado muito mal. Ontem chorei o dia todo... Nao consegui ir para faculdade. To muito mal. Tomara que passe rapido, pois ta doendo. . . Thais Emerik.

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa publicacao. So que eu ainda n consegui sair das situacies chatas. O que tem me deixado muito mal. Ontem chorei o dia todo... Nao consegui ir para faculdade. To muito mal. Tomara que passe rapido, pois ta doendo. . . Thais Emerik.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe