Cartola pra esquentar o coração

quinta-feira, janeiro 09, 2014

Dia chuvoso pede gostosura quentinha, e tem que ser prática e rápida, pra acompanhar aquele momento gostoso e breve da chuva de verão!


Cartola é um prato típico do Nordeste, muito comum no interior de Pernambuco. Bons restaurantes regionais por aqui sempre tem essa opção de sobremesa. O prato original é feito com banana frita, uma fatia bem generosa de queijo manteiga, açúcar e canela, ou mel de engenho.

Eu fiz a banana frita, com uma fatia não tão generosa do queijo que tinha aqui, um pouquinho de açúcar e canela. Simples assim! Deixo o queijo derreter um pouco sobre as bananas quentinhas com a panela tampada. Banana demora um bocado a esfriar, então não tem problema. Eu corto as bananas no sentido comprido, pra ficar mais assadinha, rsrs. 


Uma delícia quentinha pra esquentar o coração num dia de chuva!
Cali ♥

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Uau!Que vontade que deu!!Eu vou fazer sim!!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    não conhecia a receitinha...
    que delicinha...
    com certeza vou fazer...
    beijinhos
    tem homenagem no blog!!!
    http://vanessacupcake.blgspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hummmm vou fazer pra experimentar!

    bjuuus

    ResponderExcluir
  4. Acredite ou não.. minha boca enxeu d'agua só de ver a foto... hummmmmmm!!! rss

    Estou seguindo para acompanhar os posts!

    Um super beijo!

    Blog Yarinha Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Oi Calíope,

    Nunca ouvi falar desse gostosura, mas parece muito boa! Eu gosto muito de banana frita, mas com esses acompanhamentos eu nunca provei. Não conheço queijo manteiga...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parece deliciosa, ainda mais que adoro bananas.

    bjs!!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe