Desafio DIY - Colagem

quarta-feira, janeiro 22, 2014


Esse ano começou tão legal pra mim, um monte de projetos e desafios, pra me manter bem ocupada com coisas que adoro fazer.

Bianca do blog Two Bee montou um projeto chamado Desafio DIY - 2014, com um grupo no face pra trocarmos ideias, muito bom! O projeto consiste em uma técnica craft ao mês, e você pode fazer o que quiser. Serão 12 técnicas de "faça você mesmo" ao longo do ano.

A técnica desse mês foi Colagem.
Colagem é um trabalho manual que envolve cola e a sobreposição de imagens e/ou texturas. E dá pra usar diversos materiais, como recortes de revistas, jornal, fotos, imagens afins e papéis diversos. Dá pra fazer a colagem em uma folha de papel, compondo uma imagem legal, fazer um quadro, ou aplicar a colagem dobre um objeto, uma caixa, um móvel, ou até mesmo na parede.


♥♥♥

Eu não fazia ideia de por onde começar com essa técnica! Foi aí que lembrei do meu tão amado caderno de desenho. Pedi pra o fofo comprar, e vocês sabem que homens não ligam pra capinhas fofas, então ele comprou um caderno com uma capa bem simples. Que eu nem liguei, porque amo mesmo é o conteúdo do meu caderno, rsrs.

Mas foi perfeito, a colagem e a capa do meu caderno se encontraram, e meu caderno de desenho que tanto amo ficou beeeem mais legal! =}

Olha só como era a capa dele! rsrs


Mas como eu disse, o que importava mesmo era o conteúdo... Esse caderno está cheioooo de fofurices! Adoro esse caderno!


A maior dificuldade foi encontrar imagens legais pra fazer uma colagem moderna como as colagem que eu vi na internet. Eu não tenho revistas em casa, não gosto de acumular essas coisas, leio e repasso, então eu praticamente não tinha de onde tirar imagens. Foi aí que achei uma revistinha de ponto-cruz!! kkkk Tive que tirar tudo dessa revistinha. Como foi difícil! rsrs


Meu cantinho ficou uma bagunça e eu me senti uma criança novamente!! Nem lembro se alguma dia já fiz algo assim, mas é tão divertido, o tempo voa, e você se sente super criativa. Me diverti demais!


E o resultado... Uma cesta de ideias!
Esse desafio chegou na hora certa, meu caderno de desenho amou ganhar uma cara nova, mais colorida, mais criativa, combinou muito mais com seu conteúdo!! Não foi?



Cali ♥

Gostou? Curta a fanpage do blog!

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Sua colagem ficou bastante divertida.Acho que refletiu bem o processo.
    gostei do resultado :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um caderno de poesia, que eu fiz colagem na capa! Ficou lindo!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Muito legaaaal Calíope! Adorei o fato de você ter postado sobre o grupo e sobre o processo da sua colagem por aqui! ^^

    Seu caderno ficou bem mais fofo com a colagem! :)
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Oi Calíope,

    Que legal, ficou muito lindo a sua colagem, até eu me senti uma criança lendo seu post e imaginando a bagunça de papel e cola...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Seu caderno ficou uma graça!
    E não tem preço ter feito você se sentir uma criança novamente.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito amoroso e só com uma revista, imagino se tivesse muitas :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. OI Calíope, mais um projeto bem estimulante. Adorei a sua colagem. Eu também não gosto de acumular coisas e passo as revistas todas. Tenho algumas que eu deixo guardadas para os trabalhos escolares das filhas. Bom, o seu caderno de desenho ficou mais lindo.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe