É sexta-feira! - Hambúrguer de Quinoa

sexta-feira, janeiro 31, 2014


Talvez a imagem não consiga transmitir a delícia que é esse hambúrguer. Sem dúvida o melhor hambúrguer que eu já comi na minha vida!! Sou muito fã de comer besteira, e desde que deixei de comprar carne em casa já descobri diversos substitutos à altura, mas esse... Esse é muito melhor que carne! Além de ser duzentas milhões de vezes mais saudável, ele também é super prático e agrada a todos os paladares.

Já servi pra visitas, inclusive crianças, sem dizer que era vegetariano, e só depois que não havia mais nenhum, e ainda tinha gente querendo mais, alguém se interessou em saber do que se tratava!! hahaha

Já postei a receita aqui no blog em formato de almôndegas de quinoa, ai delícia... A diferença dessa é que eu troquei a beterraba por cenoura ralada fininha, e ficou melhor ainda!


A receita básica:

Cozinhei meia xícara de quinoa só com água e sal, deixei bem macia e escorri. Em uma panela refolguei cebola, alho, pimentão, o que você quiser pra temperar e cenoura ralada. Adicionei a quinoa cozida ao refolgado, misturei e tirei do fogo. Coloquei numa tigelinha e acrescentei um pouco de aveia em flocos e um pouco de trigo integral só pra dar uma liga e sal. Aí é só modelar e fritar! =}



♥♥♥


Agora deixa eu ir ali, que hoje é sexta-feira! Logo mais, vou fazer o que eu amo... Tomar "ice" e comer porcaria, assistindo séries com o fofo e os gatos a noite inteira. Sem pressa pra dormir!

Cali ♥

You Might Also Like

18 Comentários

  1. HUuuUUummmmm, sou muito suspeito pra falar, mas ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Hummm desejei daqui, só troco a ice por uim suco de mamão com laranja, tem ai?
    Bj e boa sexta pra tu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaaaro, faço na hora pra tu!!
      Adoro mamão, e amo suco de laranja! ♥

      Excluir
  3. hummm... até eu que sou super carnívora fiquei com vontade de comer! A cara tá ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais gostoso que o hambúrguer de carne Cris... Uma delícia!!

      Excluir
  4. Imagens de dar água na boca =P

    Bom final de semana, Cali!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ai que delíciaaaaaa!!!!!! Obrigada pela receita e bom fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!!!!!! Essa meia xícara rende quantos??
    Beijinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rendeu uns 9 hambúrgueres!!
      A mesma receita faz 20 almôndegas, vale a pena!
      Quinoa é um pouco caro, mas no fim, sai muito barata a receita, porque rende muito, muito mesmo!

      Excluir
  7. Ah, amiga. Meu paladar é muito rústico, não aceita essas coisas finas, aí... quinoa?!
    Mas que tá bonito, tá sim.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouxi, tem nada de fino nisso não amiga... quinoa é tipo um arroz! rsrs

      Excluir
  8. Que delícia!!!! E com uma ice então..
    Ótimo final de semana flor!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Cali estou tentando diminuir a carne e não gosto muito de soja, amei essas receitas experimentei as almôndegas e ficou muito bom. BJOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  10. mmmm vou tentar fazer! mas como eu só "funciono" com quantidades exatas, acho que vou errar a mão nesse "pouco de aveia em flocos e pouco de trigo integral" pra dar liga e vou terminar fazendo besteira kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ai que delicia!!! Deve ficar muito bom!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da receita. Para os que não podem/querem comer trigo, sugiro o amido de milho.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe