Manjar de Coco e Ameixas sem Açúcar

segunda-feira, agosto 13, 2012

Fui convidada para um desafio com blogueiras (Olha como eu tou importante! \o/). Recebi um pote de Tal e Qual com um recadinho fofo explicando o desafio, que consiste em testar uma das receitas do Clube de Receitas Tal e Qual, usando o produto Tal e Qual forno e fogão, e dizer o que achou! (Recebendo como agradecimento, um kit de produtos da wow nutrition, que mostrarei aqui também!)

Escolhi fazer uma manjar de côco no dia dos pais, porque é prático e barato... Fiz pouco antes do horário do almoço e nós comemos na sobremesa! Bom demais...


Comia manjar quando era criança, que minha vó fazia, mas há muuuuuitos anos eu não saboreava essa delícia. Até comi há pouco tempo, mas acho que era daqueles de caixinha, que não tem comparação. Fiquei apreensiva, pois não sabia se ia dar certo, pois os ingredientes é de uma simplicidade incrível.

Mas olha a carinha do danado! Foi devorado em pouco tempo...
E se você quiser a receita mais simples do mundo, pode acessar Manjar de Coco e Ameixas no Clube de Receitas Tal e Qual. Vai valer a pena! =D


Agora vamos a minha opinião sobre esse produto. Ele é um adoçante em pó, para uso culinário, que substitui o açúcar na mesma proporção. Feito especialmente para dietas com restrição de açúcar (ou pra quem quer diminuir a ingestão e as calorias neh!).

Confesso que fiquei meio desconfiada, porque a verdade é que eu odeio adoçante... aquele gostinho amargo que deixa na boca, nunca achei que adoçantes substituíam açúcar. Mas fui desafiada e testei... e pode perguntar a todo mundo que comeu, ninguém nunca diria, de jeito nenhum que foi feito com um adoçante. Eu nunca tinha experimentado adoçante em pó, e após provar o Tal e Qual, fiquei impressionada. O Manjar ficou docinho como se estivesse com açúcar, e nem de longe gostinho de adoçante. Super aprovado!

E como esse pote corresponde a um quilo de açúcar, e nesse manjar eu só usei meia xícara, acho que ele ainda vai render muitas outras receitas do Clube de Receitas Tal e Qual... Tem até brownie lá, que eu não vou perder a chance de experimentar! rsrsrs

E você já provou esse produto? Me conta tua experiência também!

You Might Also Like

21 Comentários

  1. Também recebí um potinho desse...adoro.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu comprei isso há umas semanas e confesso: detestei, rs!
    Na hora que você come, é tranquilo, mas depois que vc termina de comer, dá um amargão na boca, viiiixe!!
    E olhe que eu não uso a proporção 1:1, uso 1:0,5 (adoça na boa) e ainda assim o gosto fica.
    Mas ainda tenho mais da metade do pote, rs.
    Bêjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clara, mas tu usou pra comidas com cozimento? Porque acho que ele é forno e fogão porque deve ser mais pra receitas neh! Juro que meu manjar não ficou com esse gosto de amargo não... e eu conheço bem esse gosto, porque todos os adoçantes que já provei (que não eram forno e fogão) deixam esse gosto mesmo.

      Excluir
  3. boa dica, meu médico mandou eu diminuir açúcar
    esse manjar deve ter ficado ótimo
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. que beleza, Ca.
    deu vontade de comer um desses agora
    você arrasa no fogão, heim?!!


    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Calíope adoro manjar, hum parece que estava muito bom, é sempre bom descobrir produtos novos né.

    Bjs


    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Nossa... AMO manjar!!
    É outra na minha listinha das Top 10 (rs), depois do chocolate e quindim.
    E light, melhor ainda, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu nunca comi manjar, mas sabe que esse seu deu água na boca, vou fazer, Ca, eu ainda não tinha comentado depois que você mudou, quero desejar todas as bênçãos e muito amor nesse seu novo cantinho, mas o importante mesmo é estar com quem amamos não importa onde estejamos!Bjos amiga!

    ResponderExcluir
  9. Eita delícia :)

    * Minha sogra chama manjar de mármore.
    Amo ameixas amiga.

    Beijinho de coco pra tu!

    ResponderExcluir
  10. Bom saber, tbm não gosto de adoçante mas vou experimentar esse!!
    E o majar... fiquei com água na boca!
    Bjos, CaMi.

    www.coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir
  11. Ai Calíope!!! Esse post vou passar para uma amiga, que ontem a gente conversando ela disse que precisa cortar o açúcar porque ela está com pré disposição à diabetes e queria aprender a cozinha com esse Tal e Qual!!

    Beijos... boa semana!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ahh esqueci de falar sobre o forrinho xadrez de rosa!! Adoro!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Calíope!
    Que vontade que me deu de fazer um! Há anos que não faço manjar, mas dia destes faço pra matar saudade
    Bjão no coração

    ResponderExcluir
  14. Oie Calíope,
    Vi o post da Ana e vim aqui te conhecer.
    Que ótima dica essa do adocante, tbm penso igual a vc, detesto o gosto amargo que eles deixam na boca. Vou anotar a dica pra testar depois. Ah, o majar deu água na boca! rsrs.

    Beijos e boa semana,

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, que saudades!!! Ai meu Deus...não vejo a hora de minha casa estar em ordem para eu fazer estas coisas gostosas novamente kkkk.Adoro manjar e esse deu água na boca.
    Ah...dá uma olhadinha lá no meu post http://casadebonecadecor.blogspot.com.br/2012/08/noticias-daqui-e-visitas-de-uns-queridos.html

    bjusss

    ResponderExcluir
  16. Olá Calíope,
    seu blog é muito fofo, parabéns :)
    O manjar parece delicioso ^^

    Um beijo
    tenha uma boa semana

    ResponderExcluir
  17. Oi Cali, eu sempre uso para adoçar o meu cházinho e gosto muito...confesso que fiquei com água na boca do seu manjar...e agora eu quero...rs

    beijos

    cintia

    ResponderExcluir
  18. Eu tbm quero testar. rsrs

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca fui muito fã de doces, diferente das “formiguinhas” que tenho em casa.
    Mas, quando meu médico disse que eu estaria no início de uma diabetes e que estaria RESTRITA a doces, parece que deu um clik em minha cabeça e veio uma vontade louca de comer doces.
    Adorei a receita, estou tentando deixar o açúcar pelo Tal e Qual, por não suportar os outros adoçantes e a sua receita veio a calhar.
    Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, e proveito à oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
    Beijos Márcia (Brasil - Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe