Quer um algodão doce? - Nostalgia
terça-feira, agosto 21, 2012
Quando eu era criança, passava em minha rua "o homem do algodão doce". Ele vinha com um cabo de vassoura nas costas e na ponta um monte de saquinhos da felicidade pendurados. Um monte de algodão doce de todas as cores no saco cheio de ar. Acho que era como o "carro do sorvete" nos Estados Unidos... Pois quando ele era visto pela crianças, começava um corre-corre, um pede-pede... Era uma alegria! E eles ainda trocavam algodão doce por garrafas de vidro ou panelas velhas. Nunca entendi qual a utilidade da garrafa de vidro ou da panela velha pra ele, mas pra mim era motivo de alegria ver um "casco" de cerveja ou refrigerante jogado por aí. Era só esconder no cantinho do quintal e aguardar o dia, em que estivéssemos brincando na rua, e começasse mais uma vez o corre-corre, o pede-pede. Eita tempo bom!
E você, curte essa mágica que fazem com o açúcar?! =D
Bjus ♥
E você, curte essa mágica que fazem com o açúcar?! =D
Bjus ♥
Imagem : Oh Happy Day
4 Comentários
Q post lindoo..
ResponderExcluirDescreveu bem, mágica com o açucar. rsrs
Beijocas :*
Boa Semana ")
De vez em quando comer um algodão doce faz bem pra alma!! É bom pra relembrar a infância.
ResponderExcluirBeijos!
Calíope vc me fez relembrar minha infância com esse post doce!
ResponderExcluirRealmente era a alegria quando o "Homem do algodão doce passava" aqui também trocava por panelas velhas rsrs
Eita tempo bom que não volta mais!!
XerOO
Na minha casa era o tio da pipoca! Kkk era muito bom!!! Ele tocava um sininho que atraia todas as crianças. Hoje a pipoca parece que não tem o mesmo sabor né?!
ResponderExcluirDeixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)