Quer um algodão doce? - Nostalgia

terça-feira, agosto 21, 2012

Quando eu era criança, passava em minha rua "o homem do algodão doce". Ele vinha com um cabo de vassoura nas costas e na ponta um monte de saquinhos da felicidade pendurados. Um monte de algodão doce de todas as cores no saco cheio de ar. Acho que era como o "carro do sorvete" nos Estados Unidos... Pois quando ele era visto pela crianças, começava um corre-corre, um pede-pede... Era uma alegria! E eles ainda trocavam algodão doce por garrafas de vidro ou panelas velhas. Nunca entendi qual a utilidade da garrafa de vidro ou da panela velha pra ele, mas pra mim era motivo de alegria ver um "casco" de cerveja ou refrigerante jogado por aí. Era só esconder no cantinho do quintal e aguardar o dia, em que estivéssemos brincando na rua, e começasse mais uma vez o corre-corre, o pede-pede. Eita tempo bom!

E você, curte essa mágica que fazem com o açúcar?! =D

Bjus ♥

Imagem : Oh Happy Day

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Amo, adoro \o/
    Por aqui ainda tem :)
    Vou te mandar um num envelope

    ResponderExcluir
  2. Menina...algodão doce só me faz recordar de minha infânica, e eita período bom...AMO algodão doce de todas as cores...
    Bjão
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Q post lindoo..
    Descreveu bem, mágica com o açucar. rsrs


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  4. Amooo algodão doce! Gostinho de infância que não muda nunca!!!

    Até hoje, minha mãe compra pra mim sempre que vê!! Acho que não tem a mesma graça se não for ela a comprar pra mim!!

    Beijoooos!!
    Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  5. Adoroooo algodão doce, bom demais!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. De vez em quando comer um algodão doce faz bem pra alma!! É bom pra relembrar a infância.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Comigo era assim também. Voltei no tempo...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Adorava, na verdade adoro, se me derem hoje eu como feliz da vida hahaha
    Conheci hoje o blog e achei uma gracinha! Já assinei a newsletter para nnão perder mais! Parabéns!
    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
  9. eu sempre adorei algodao doce e estava outro dia reclamando que nao passava mais vendendo e nem vendia na bomboniere, entao fui na 25 de março e por acaso achei em uma loja de artigos pra festa algodao doce em pote,tem de tutti-frutti e de uva,bem suave,35gr, custou 3 reais, achei meio caro mas falou mais alto a vontade

    ResponderExcluir
  10. hehehe...amoooooooooo,
    nuvenzinha que derrete na boca, ai ai, que delicia, na infância então,
    era melhor ainda.

    Beijocas,
    tenha uma boa semana

    ResponderExcluir
  11. Eita tempo bom, e ainda vinha uma bexiga colada.

    ResponderExcluir
  12. Calíope vc me fez relembrar minha infância com esse post doce!
    Realmente era a alegria quando o "Homem do algodão doce passava" aqui também trocava por panelas velhas rsrs
    Eita tempo bom que não volta mais!!
    XerOO

    ResponderExcluir
  13. Aiii, algodão doce é tudo de bom! Acho alem de lindo super gostoso, AMO, AMO!!!!!
    PS: me deixou morrendo de vontade, hihi!
    Bjão, CaMi.
    www.coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir
  14. Na minha casa era o tio da pipoca! Kkk era muito bom!!! Ele tocava um sininho que atraia todas as crianças. Hoje a pipoca parece que não tem o mesmo sabor né?!

    ResponderExcluir
  15. oi tudo bem vc?,
    eu olhei seu blog amei tem dicas interessante
    e gostaria vc me add no face : www.facebook.com/raquel.caroline2
    e meu twitter:
    @raq_caroline.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe