Era uma vez um móvel velho, que ficou novo!

segunda-feira, janeiro 07, 2013

Ah, eu adoro contar histórias, principalmente quando elas tem um final feliz! =D
Vocês lembram da história da mesinha abandonada neh? E da transformação da minha sala (em especial minha mesa de jantar), não lembram? É, eu adoro essas transformações! Só não faço mais isso porque moro em apartamento e todo o trabalho duro sobra pro fofo que já trabalha demais. Mas venham ver, mais uma história incrível!


Era uma vez, uma móvel bem velhinho, que estava em uma loja de móveis usados, abandonado, empoeirado, sem destino. Indo para o trabalho passei em frente a loja, e vi um pedacinho dele querendo se mostrar, mas eu estava no ônibus e fui. Não consegui tirar o móvel da cabeça, já que logo imaginei todo o resto dele e já tinha certeza que ele era perfeito pra mim! 

Voltei lá, clarooo, e dei uma olhadinha nele. Estava muito acabadinho mesmo, partes descascadas, o forro já era de uma reforma anterior, e cada uma das gavetas tinha um fundo diferente! Com certeza ele já tinha sido reformado muitas vezes até chegar ali. Já tinha muitas histórias pra contar e eu me apaixonei pelas suas marcas de sofrimento. Ele já seria meu, e pra minha sorte estava baratinho! =D


Tiramos as gavetas e portas e removemos as fechaduras e puxadores!

A pior parte é  lixar! O móvel tinha sido envernizado umas duzentas mil vezes, com muitos tipos de verniz, e pra tirar aquilo tudo era impossível!! O fofo fez o que pôde e conseguiu tirar boa parte. Eu ajudei um pouquinho! ^^ 

E o móvel já se sentia mais aliviado...


Depois disso, vem a parte mais divertida, o começo da pintura!! rsrs 
Fiz uma pose pra tirar fotinha! E começamos no mesmo dia a pintar o móvel... Eu já conseguia ver a lindeza que ele estava ficando. Com muito amor pintamos ele com tinta branca, a base de água.

Essa portinha do lado esquerdo com as florzinhas cor-de-rosa é a entrada da nossa casinha! Fizemos a pintura no terraço, não demorou muito.


Fala sério, não dá pra ver que vai ficar lindo?


Pintamos ele por fora e depois por dentro! Eu atrapalhei mais do que ajudei, mas participei bastante!


O gatinho que fica por aqui pela vizinhança já aproveitou para dar as boas vindas para o novo móvel, e aprovou a pintura! =P


As portas e gavetas foram pintadas separadas, e o fofo passou uns três dias na pintura, já que foi preciso dar umas três demãos de tinta. O móvel era bem escuro e a gente não conseguiu tirar toooodas as camdas de verniz! Mas a secagem é bem rápida.

Mas a cada nova demão a gente ficava mais feliz e o móvel também!


Chegou a hora de montar o móvel para a decoração de Natal! \o/

Zeus super aprovou e já fez amizade com o novo móvel. Pode ver que ele tem muitas imperfeições, pois nós não usamos massa, ou nada para reformá-lo, apenas pintamos! Por fora ele ficou bem branco, mas por dentro demos uma demão a menos, pra ficar mais rústico, eu amei o resultado! E as imperfeições que o móvel possui deixa ele muito mais interessante, e combina com minha mesa que também foi reformada e tem algumas imperfeições.

Parece que esses móveis estão comigo há anos, sabe! Adoro isso...


E no final, todos foram felizes para sempre... Eu, o fofo, nosso móvel e os gatinhos que amaram passear por ele, se esconder nele... 

E o móvel nunca mais se sentiu sozinho, ganhou uma família, e companheiros inseparáveis que também tiveram histórias parecidas. E eu amo ter uma casa assim, com história em cada canto! 


You Might Also Like

28 Comentários

  1. Ficou lindo, Cali! Tudo pode ser transformado com carinho e dedicação! Parabéns! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. nossa cali, ficou muito lindo mesmo, deu um "tchans"..parabéns pela decoração...eu tb adoro essas lojas de móveis usados pois da para transformar muitos móveis com uma tinta né?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei! Ficou super lindo mesmo!
    Bjo

    Cris Miyke
    http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou tudo de bom... parabéns!
    Feliz Ano Novo Amiga!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!
    Realmente ficou lindíssimo!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gostei amiga, mas acredita que gostei dele antes também.
    E amei ver os gatos frescando, vcs pintando, lindos, adoráveis.
    Amo vc´s e no novo ap vou me programar pra ir tomar café com vc´s e ver td de pertinho.
    Beijos e desejo de uma colorida e feliz semana \o/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou campeã de pintar tudo de branco!
    Quando compramos essa casa onde moramos, veio vários móveis embutidos, escuros e sem vida. Nada que uma tintinha branca não resolva né?!
    Ficou show!
    Beijos Cali! E boa semana!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ficou lindo es se nivel. Eu gostava de saber que tipo de tinta voce uso u e se foi preciso usar álbum verniz depois da tinta.

      Excluir
    2. Ola gostava de saber que tipo de tinta voce uso u e se foi preciso dar álbum tipo de verniz no final. Ta lindo parabens

      Excluir
    3. Ola ficou lindo es se nivel. Eu gostava de saber que tipo de tinta voce uso u e se foi preciso usar álbum verniz depois da tinta.

      Excluir
  8. ficou muito bonito Calíope,chick no ultimo!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá feliz 2013 ,o móvel ficou lindo ,tenho um igual no meu sítio ,já me deu vontade de fazer alguma coisa para mudar.Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amigaaa...estou muito orgulhosa de você e do fofo, parabéns pelo lindo trabalho, sou suspeita de falar, pois amo esse estilo de móvel, aliás esse é bem parecido com o meu, porém os puxadores e as fechaduras do seu são lindas de viver!
    É isso ai...com criatividade e disposição a gente vai deixando nossa casinha cada vez mais aconchegante não é mesmo?
    E como foi o natal e ano novo com a família do fofo? Eles gostaram dai? Com certeza gostaram kkkkkk....eu amooo!!!

    bjus e feliz ano novo

    ResponderExcluir
  11. Oiii, Cali minha salvadora de blog hehehhee
    Obrigadinha mais uma vez :)

    Amei esse móvel mulher s2 lindo demais e com o teu bom gosto e carinho em tudo o que põe a mão, como que não ia ficar mais charmoso?

    Beijo Charmoso :*

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Que linda história!!! Amei o final!!! O móvel ficou linnndo; parabéns pelo olho clínico!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Calíope que lindooooo...eu tenho um armário bem parecido, só que de 4 portas, uma tia do meu marido comprou quando ela se casou (isso a 40 anos) mas ele é lindão tbm...mas ainda não tive coragem de pinta-lo,parabéns ficou show.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ê trabalhão heim... mas valeu cada esfoço. o móvel ficou lindo, adoro branco! Parabéns pela bela reforma. Tenha uma boa semaninha!
    Beijos.
    Mona...*

    ResponderExcluir
  15. Adorei, tenho um igualzinho que restaurei tb neste final de ano que vou mostrar logo, logo. O meu já está aqui em casa a mais de 30 anos era da minha mãe.
    O seu ficou lindo.
    Bjos
    Feliz Ano Novo
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  16. Menina ficou lindo mesmo, eu tbem adoro móveis antigos. Neste mesmo estilo tenho um mesinha no corredor que depois de muitos anos com verniz resolvi pintar de vermelho no final do ano e gostei do resiltado,parabéns bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei de ver, belíssimo móvel, ficou ótimo branco, também amo deixar tudo branco, pois aí podemos misturar cores sem enjoar, ficou perfeito!
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  18. MARAVILHOSO o móvel!!! Ficou LINDO mesmo!! Eu tenho vontade às vezes, de renovar alguns móveis, mas por aqui me falta espaço pra lixar, pintar, esperar secar... rs
    Parabéns, ficou lindo msm!
    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Ficou lindo, perfeito! Parece mesmo que está com você há anos, e os enfeites que você colocou por cima combinaram muito com ele. Trabalho nota 10, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que lindo!! Ganhei uma cômoda da minha sogra, já estou imaginando o que fazer com ele quando tiver minha casa.

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo demais, eu adoro moveis rusticos, tenho vontade de fazer como vc comprar e reformar mais me falta animo, coragem e tbm tenho uma bebê de 1 aninhho que não iria ajudar, bjs flor e parabens pelas belezuras de arte.

    ResponderExcluir
  22. ficou lindo... também amo dá vida a movéis antigos!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  23. Adorei! Parabéns! Tenho um móvel similar e sempre quis reformar, mas confesso que achava que seria muito complicado dar conta do recado! Ficou lindo! Valeu por me encorajar! Congratulations aos dois!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe