Palha Italiana de Coco - DIY

sexta-feira, outubro 18, 2013


Decidi fazer um doce, pra presentear, mas tinha que ser rápido, fácil e com os ingredientes que eu tinha em casa. Pensei logo na palha italiana, que é muito prática. Já mostrei aqui no blog a palha italiana de chocolate, que é a tradicional, e uma versão de maracujá.

Procurei no meu armário e não tinha chocolate... mas tinha coco, e eu decidi fazer uma versão da palha italiana de coco. Não esperava que ficasse tão boa! Na minha opinião, ficou melhor que as outras... É minha versão da palha italiana preferida!

Só sobrou essas três pra contar a história!! kkkkkk


E a receita, é simples, anota aí!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 pacote de biscoitos de maisena
1 colher de margarina
1 saquinho de coco seco ralado

Modo de fazer:
Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e meio saquinho de coco ralado, mexendo sempre até engrossar, formando um beijinho de coco. Quando estiver desgrudando do fundo da panela, desliga o fogo e joga o pacote de biscoito todo quebradinho, mistura bem rápido e pronto. Coloca numa travesa de vidro e deixa na geladeira um tempinho, só pra firmar. Depois corta quadradinhos com uma faca e mela na outra metade do saquinho de coco ralado.

Gente, eu fiz isso em menos de meia hora, o processo todo. É muito rápido, muito fácil e fica lindo!


É um beijinho de coco com pedacinhos de biscoito, tem como ficar ruim?? haha
Olha só que maldade...



E esses quadradinhos lindos cobertos de coco foram parar em marmitinhas decoradas... Mimos para presentear um casal de professores pelo seu dia. Eles adoraram! =}



Legal não é? Se fizer, me diz o que achou... É uma boa dica pra fazer no final de semana, é fácil demais, e os ingredientes são bem simples. Dá pra comer de sobremesa, de lanche, presentear uma amiga, mimar uma pessoa querida, fazer com o namorado, ou para o namorado! =}
Cali 

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Cali
    vc é muitooo caprichosa.

    tenho certeza que além de lindo estava delicioso.

    Bjsss

    PS.: qual a camera fotográfica que vc está usando? suas fotos estão d+
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA estavam uma delicia ;)
    . Barato e simples assim,
    claro que vou tentar fazer emcasa

    ResponderExcluir
  3. COM CERTEZA estavam uma delicia ;)
    a. Barato e simples assim,
    claro que vou tentar fazer emcasa

    ResponderExcluir
  4. Mulher de Deus... serei 'obrigada' a provar, só pra ver se vc tem razão... hahahhahaa!!
    Desculpa esfarrapada a minha. Que delícia... quero provar, sim.
    As marmitinhas fiaram super fofas.
    Bjns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizzzzz... o que dizer?
      MA-RA-VI-LHO-SO!
      Vou presentear 'azamiga' tb...
      Obrigada pela dica.
      Bjks
      :)

      Excluir
  5. Hummmm , ficou lindo !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  6. Olá Cali! Estou vindo do blog da Cici e vi a palha italiana versão coco que eu amo!Vou
    fazer!Já copiei a receita,amei as embalagens na marmitinha,lindas!Obrigada pela dica!
    Um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A-m-e-i a ideia!!!Amei o seu blog tb!Parabéns!!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vendo palha tradicional, gostaria de vender tb a de beijinho e preciso saber qual o prazo de validade, pode me informar?
    Obrigada
    Andrea

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe