As delícias do Restaurante Da Chita em Recife

quarta-feira, outubro 09, 2013

Hoje a dica é gastronômica. Quero compartilhar com vocês o restaurante que normalmente eu almoço. O nome do restaurante é Da Chita, ele fica localizado próximo a UFPE, na cidade universitária, e além quitutes deliciosos ele tem também precinhos bem amigáveis.


A culinária do Restaurante Da Chita é vegetariana e vegana, mas agrada aos paladares de carnívoros diariamente, pois a comida apesar de simples é feita com tempero bem caseiro, o prato já vem prontinho e caprichado, além de ter uns molhinhos incríveis na mesa. O mais famoso lá é um molhinho de mostarda com ervas que faz o maior sucesso, e eu adoro, coloco ele em tudo!


A maioria dos pratos acompanham uma salada bem fresquinha com verduras e legumes crus, uma delícia. O arroz de acompanhamento é sempre integral, bem temperadinho... E a soja de lá, ai minha nossa, é a melhor que eu já comi na vida! (É o que eu como quase todo dia, rsrs)

Olha só!





Mas ela também serve estrogonofe de soja, uma berinjela especial, macarronada,  pirão de legumes, entre outras delícias! (Está dando fome só de pensar...)

A panqueca feita na hora está entre as mais pedidas... Você pode escolher até 3 recheios, tem soja ao molho, repolho refolgado, tomate seco, queijos... uma perdição! A panqueca vem sozinha, com molho de tomate, mas se você for almoçar, pode pedir a porção de arroz integral e salada a parte. (Pra mim, só a panqueca com a salada já é suficiente, um pratão!)


Lá também tem lanches, salgados vegetarianos, coxinha (ai como eu amo coxinha!), e muitas opções doces para sobremesas. Eu recomendo a torta de banana (não tirei foto, esqueci!), é um bolinho bem fofinho e cremoso, com uma cama de banana e sobre ela uma casquinha crocante feita com aveia e açúcar... um pecado!

Mesmo que você não esteja próximo da UFPE vale a pena passar aqui qualquer dia. O restaurante tem uma estrutura muito simples, as mesas ficam na calçada mesmo. Mas a comida vale a pena! =D

Fica a dica para quem é de Recife.
Cali 

You Might Also Like

10 Comentários

  1. Nooooossa, abriu meu apetite. Ainda não consegui deixar a soja com gostinho q agrade aos carnívoros, mas já comi deliciosas. E aqui no RS, a terra da soja, deveria ser bem mais difundida, né? Vou aprender... :D

    Beijos e ótima quarta!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caramba, quanta variedade gostosa e saudável... eu simplesmente adoro soja... uma pena eu não morar aí rs.

    Beijinhos Calí, adoro seu blog!!!

    Rô!!!
    http://morenarosagraficos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eita hein! chega deu água na boca agora.

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm...para garota kkkk até deu apetite agora. Perai que vou dar um pulinho ai para almoçar com você.

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Amo muito tudi isso, amo soja, meu marido é vegetarian então embarquei nessa.., que delicia de lugar, amei a dica..
    Bjokas

    Ale
    http://odivinopano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que delícia! Vou comer lá quando as aulas da UFPE começarem. *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Confesso q nunca comi esse tipo de comida,nem me atrai,mas esses das fotos me deu até vontade de comer,parecem muito bom.

    bjinhoos e boa noite.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cali,
    Conheci alguns anos atras esse local,foi um das comidas vegetarianas mais bacanas que comi =)
    Lindo finde flor!XerOO

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe