Cookies de Aveia com Manteiga de Amendoim

segunda-feira, outubro 28, 2013


Sempre tive a maior vontade de provar a danada da manteiga de amendoim, eu adoro amendoim, imaginei que fosse coisa dos Deuses, e nesse final de semana eu fui lá e comprei. Super empolgada!! Quando provei... gente, que coisa aguada, kkkk. Tudo bem, o único ingrediente é o amendoim, nada de açúcar, então tinha que ser aguadinha, mas eu estava jurando que ia passar no pão e e provar o melhor sanduíche do mundo... hahaha, não rolou!

Então fui em busca de receitas que usassem manteiga de amendoim, e há muito tempo o fofo me pedia pra fazer biscoitinhos de aveia, e eis que eu achei uma receita de biscoitinhos de aveia com manteiga de amendoim, tudo que eu precisava!

Olha que biscoito mais lindo...


Ele fica crocante por fora e úmido por dentro, desmancha na boca quando você come... por isso achei que merecia o título de Cookie, já que é bem a sensação de comer um Cookie mesmo.



Sim, mas vamos ao que interessa... A receita!
Encontrei essa receita no blog threefatladies, mas adaptei as quantidades, então veja como eu fiz:

Ingredientes:
1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
1 xícara e 1/2 de flocos de aveia
1 colher de chá de fermento
1 colher de café rasa de sal
1 xícara de açúcar
3 colheres de manteiga de amendoim
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de óleo

Modo de preparo:
Misture o trigo, a aveia, o sal e o fermento em uma vasilha. Em outra vasilha misture o leite, o óleo, a manteiga de amendoim e o açúcar.  Junte então a parte seca com a molhada, vai ficar uma pasta grossa. Coloque em uma forma untada ou com papel manteiga colheradas dessa massa, um pouco distante uma da outra, pois ele cresce bastante. Leve ao forno pre-aquecido por aproximadamente 15 minutos, ou até as bordas ficarem douradas. Ele sai do forno ainda meio mole mesmo, e endurece quando esfria. Rende uns 20 biscoitos grandes.

Simples assim, rápido, fácil e sem sujeira, é uma delícia fazer essa receita.


Mais delícia ainda é comer! Fiz para o domingo a tarde, com um café quentinho... 

Me sentindo uma Lady comendo biscoitinhos especiais e tomando café nesse conjuntinho fofo de corujas que ganhei da Vânia, é muito amor gente, não é?


Se você fizer, me conta! Tenho certeza que vai adorar...
Cali 

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Que cookie gostoso, melhor que aquele biscoito da nestlé Combina com aveia e mel.

    ResponderExcluir
  2. HUMMMM..... Vou já copiar! amo essas receitinhas com aveia!!!

    bejuuuu

    ResponderExcluir
  3. Uma combinação perfeita: cafezinho e cookies,mas não fica muito gorduroso? Amei sua caneca de corujinha!!!!! Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Que delícia,hein???!!! E essa caneca que coisa fofa,amei!!!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Cali,

    Estão lindas as cookies. Nhammy ;-)
    Obrigada pela referência.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Quanto amor ^^
    conjunto de coruja lindo

    ResponderExcluir
  7. O duro é que eu amei a pasta de amendoim...

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe