Bolo de Laranja Fácil Vegano

quinta-feira, fevereiro 20, 2014


Gente, esse é sem dúvida o melhor bolo simples que eu já fiz! Sou super fã da praticidade, e esse bolo é feito com tão poucos ingredientes, e é tão fácil! Não importa se você é vegano ou não, vale a pena experimentar essa receita!

Dificilmente eu consigo com que meu bolo fique bem fofinho, mas esse ficou demais, cresceu, ficou tão leve, tão soltinho, molhadinho.. Ai que delícia!

Olha ele saindo do forno, douradinho...


Olha como ele é fofinho! Você tem fazer esse bolo!


Sim, mas vamos ao que interessa, a receita! 

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de suco de laranja natural
1 colher de sopa de fermento
1/2 xícara de óleo

Modo de preparo:

Misture o trigo e o açúcar (se quiser pode peneirar, eu tenho preguiça!), depois acrescente o óleo e o suco, misture bem. Coloque o fermento e misture novamente. Despeje a mistura numa forma untada e pronto!! Leve pra assar em forno pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos (faça o teste do palito). Aqui em casa deu 30 minutos exatos, mas cada forno pode variar. Se você achar ele "aguadinho", pode jogar uma caldinha de laranja ou de chocolate por cima.

Eu gosto dele assim, puro e quentinho, o lanchinho de fim de tarde perfeito!
Cali ♥

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Fácil mesmo...e ótimo também para pessoas com intolerância a lactose !

    Coipiando em 1 2 3

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Incrível! Ótimo pra mim, que tenho intolerância à lactose!

    ResponderExcluir
  3. Oi Calíope vim correndo ver pq sou louca por bolo, vou fazer ele amanhã, fim um de laranja semana passada com farinha de coco, mas achei este seu bem econômico e eu gosto sem calda mesmo para tomar com um bom café.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Parece ser super fácil mesmo!
    Adorei, quero muito experimentar fazer
    Beijos
    leitoraemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bolo de laranja é o meu bolo favorito
    Dá um taquinho :)

    ResponderExcluir
  6. Uia! Vou tentar! Calíope, qual o tamanho da assadeira? Obrigadinha, bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lansucci... é um bolo pequeno, se a assadeira for redonda acho que fica boa numa de 25cm. Essa retangular eu não sei o tamanho exato, depois vou medir! =}

      Excluir
    2. Obrigadinha. Agradeço também o comentário no blog :D Foi uma delícia preparar tudo para que ficasse do jeitinho que ela queria. Ela é muito especial mesmo. Bjinho.

      Excluir
  7. Nossa, o bolo ficou lindo!
    Misturei 1/4 de granulado de chocolate junto a massa.
    Super fácil, achei o gosto meio 'aguadinho' mesmo, mais ta valendo, a ideia da calda é ótima!
    Abraço

    ótima receita!

    ResponderExcluir
  8. Oi Calíope,

    Gostei da receita, sem ovos :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Humm... não vai nem ovos! Q delícia!!! Deve ser bem leve esse bolinho! Salvando aqui!

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso para quem tem intolerância a lactose como eu! Amei a receita
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Como sempre arrasando nas dicas!!! Ficou fofinho e com um cafezinho vai super bem!!! O seu blog é viciante, passo todos os dias para conferir seus posts!!! Bjos floridos

    ResponderExcluir
  12. Essa receita parece ótima, vou fazer.
    Tenha um ótimo final de semana, bjs

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe