Sorvete vegano de goiabada

quinta-feira, fevereiro 13, 2014


Eu amoooooo sorvete! Não só pelo sabor, mas principalmente pela diversão!

Resolvi testar algumas receitas de sorvetes naturais e caseiros, e essa receita foi uma das primeiras, é tão fácil, rápida e barata, muito boa pra servir como sobremesa no final do mês! rsrs

Você só precisa de:
150grs de goiabada picada (é meio potinho do pequeno)
1 xícara de água
3 colheres de sopa de farinha de aveia (ou aveia em flocos batida no liquidificador)
1 colher de sopa de suco de limão

Como fazer:
Bate tudo no liquidificador e pronto! Deixa no congelador até endurecer. Tire do congelador 5 minutinhos antes de servir. Ele fica cremoso e não precisa bater mais de uma vez. É o sorvete mais fácil que eu já fiz! Rende meio litro de sorvete, umas 4 bolas enormes! =}

Eu só não gostei muito do gostinho da aveia no sorvete, mas o fofo falou que nem dava pra sentir, então depende do paladar de cada um. Na próxima vez vou tentar substituir a água e a aveia por leite de amêndoas, talvez fique mais suave, vamos ver!

Ah, peguei essa receita no blog veggietal, tem várias receitas de sorvete por lá.

Tenha um dia doce e refrescante!
Cali ♥

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Eu amooooooo sorvete de goiaba e de ameixa e de coco e de tapioca :)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo goiaba,seja a fruta ou o suco.Mais um sovertinho é tudo de bommmmmm...
    Obrigada pela receita.bjs

    ResponderExcluir
  3. Que delícia hein? E é super fácil de fazer!!! Obrigada por compartilhar!!!
    Ah... esqueci de deixar o caminho para a minha postagem do Projeto Fotográfico e aí vai:
    http://floreandobypatih.blogspot.com.br/2014/02/projeto-fotografico-2014-memorias-de.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar fazer qualquer dia destes. É bem fácil e eu adoro goiabada.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Hummm eu amo tds kkkkk
    Mas esse acho que tbm deve ser uma delicia!!!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Calíope, se você gosta de manga, tem uma outra opção bacana. Mas neste caso vai iogurte natural (agora fiquei em dúvida por causa do sorvete vegano, mas vou passar a receita mesmo assim, hehehe)...
    Vai uma manga grande madura, 1 copo de iogurte natural e duas colheres de sopa de mel. Você descasca a manga, corta em pedaços pequenos e leva ao congelador. Quando ela congelar, triture a manga, com o mel e o iogurte no liquidificador. Fica um sorbet de manga delicioso, refrescante, barato e muito fácil de fazer!

    Beijão e excelente fim de semana!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe