#7 à distância | Projeto Fotográfico

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

O tema do Projeto Fotográfico 52 semanas dessa semana foi "à distância". Mas essa semana foi sem dúvida a mais difícil pra mim até agora. Eu não sabia o que fotografar e achei que faltou criatividade da minha parte, até mesmo porque essa semana eu trabalhei muito e não tive tempo de sair pra fotografar algo legal. Resolvi fotografar no meu trabalho então. São fotos tiradas "à distância"! =}

♥♥♥

Essas fotos são do prédio onde eu trabalho, visto de fora. A arquitetura do prédio é bem antiga e o dia ainda estava nublado, acho que isso me deu a sensação de foto velha. Achei que ficou legal! rs


A foto abaixo é da entrada do prédio, onde tem algo parecido com uma pracinha, e eu tentei fotografar a estatueta de longe. O maior desafio era conseguir focar bem ela usando o zoom da câmera, mas acho que consegui, pois parece até que eu estava próximo na hora que fotografei, quando na verdade eu estava bem longe! ^^


E por último, a foto mais distante que eu consegui... Do corredor onde eu trabalho, é possível ver uma paisagem linda, muita área verde. Algumas fábricas e prédios começam a surgir pra acabar com essa lindeza. E daqui há alguns anos, acho que não teremos mais essa visão tão verde!


Ah, nessa foto abaixo, está vendo aquele prédio amarelinho com marrom no lado direito?


Aquele bairro foi o primeiro lugar onde eu e o fofo moramos, próximo ao meu trabalho. Vimos esse prédio ficar pronto, um dos primeiros edifícios no local. Acho esse lugar lindo, super tranquilo, ótimo para se viver, mas confesso que eu gosto mais de morar próximo das facilidades, da família, e principalmente da praia! Tenho boas lembranças desse lugar, só não tenho muita saudade!! rsrs


♥♥♥


Esse foi mais um tema do nosso Projeto Fotográfico (52 semanas)

Tema da 8º Semana: "Pet Love"

Hashtags pra compartilhar nas redes sociais:
#projetofotografico2014 #omundodecaliope #petlove

Ah, já imagino quantas fofuras eu vou ver na próxima semana! Adoro esse tema, e vou passar a semana inteira fotografando meus peludinhos! Vamos participar?

Se você chegou agora pode começar pelo tema dessa semana mesmo. É só postar uma foto de sua autoria, feita essa semana e baseada no tema! E me avisa deixando um comentário por aqui, tah?! Vou divulgar na fanpage algumas participações!

Lembrando que pode participar pelo blog, instagram, facebook... A ideia é praticar fotografia e se divertir! \o/

Curta a fanpage do blog pra acompanhar o projeto! =}


Tenha uma linda semana!

Cali ♥

You Might Also Like

19 Comentários

  1. Achei legal sua participação amiga
    Distância pode ser do olhar, do coração, do alcance...
    A primeira foto tá show!
    Gostei mais foi do céu cheio de nuvens e da recordação e registro da primeira morada do casal...o amor é lindo :)

    ResponderExcluir
  2. Minha participação está no instagram:
    instagram.com/claujanu

    ResponderExcluir
  3. Ficaram muito legais tuas fotos à distância! Trago as minhas aqui:

    http://lugarescoloridos.blogspot.com.br/2014/02/distancia.html

    bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Cali, essa semana segui uma linha diferente para o tema. Relembrei o tempo em que namorei "À distância". Olha lá minha postagem.
    http://cakesweetwish.blogspot.com.br/2014/02/projeto-fotografico-distancia.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Calíope!!! Adorei a última foto, que céu maravilhoso!!!!
    A minha participação já está no ar, veja:
    http://embarquenesteblog.blogspot.com/2014/02/7-semana-projeto-fotografico.html
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei legal!
    A primeira foto ficou linda <3 <3
    Já postei as minhas no blog!
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/2014/02/7-distancia-projeto-fotografico.html

    ResponderExcluir
  7. Gostei das fotos Cali,
    faz tempo que acompanho e nunca participei.
    Quem sabe para a próxima semana ;)
    Beijos e uma ótima semana.
    Jana =)

    ResponderExcluir
  8. OI Cali,
    Ontem fiquei horas tentando uma foto da chuva... não deu :(
    Assim, aproveitei o sol da manhã e fotografei minha vista da sacada: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=663848427004698&set=a.646008778788663.1073741828.348069295249281&type=3&theater

    Beijos e boa semana
    www.nomeuapartamento.com.br

    ResponderExcluir
  9. A foto da primeira casa de vocês realmente é a mais linda. Talvez pela história que ela conta! Amei!
    http://blogcomplicadaeperfeitinha.blogspot.com.br/2014/02/projeto-fotografico-7-distancia.html

    ResponderExcluir
  10. Gostei das suas fotos com memórias!!! As minhas foram mais genéricas!!!
    http://floreandobypatih.blogspot.com.br/2014/02/projeto-fotografico-distancia.html
    Uma linda e abençoada pra vc!!! Bjos floridos :)

    ResponderExcluir
  11. O tema permite variar a interpretação e isso é bem legal. As duas últimas fotos estão show!
    Semana que vem vai ser difícil. Não tenho bichinho em casa. Rsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. ufa, no prazo, minha participação já está no blog
    http://costurinhaseafins.blogspot.com.br/2014/02/projeto-fotograficoa-distancia.html
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Suas fotos ficaram magníficas. Como sendo a mais difícil para vc, posso afirmar que se superou. Angulo, cores, luzes, contraste... ficaram ótimas as fotos. A pracinha, as nuvens no céu,... muito bom.

    Já postei as minhas:

    http://5n3v35.blogspot.com.br/2014/02/projeto-fotografico-2014-distancia.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Calíope.

    Adorei suas fotos.

    A minha participação está aqui: http://filhadejose.blogspot.com.br/2014/02/0752-distancia.html

    ResponderExcluir
  15. Uma sugestão...
    Seria interessante você colocar numa postagem o link de todas que participam do desafio semanal. Fica mais fácil para visitarmos as fotos dos outros participantes...

    Abraço.

    Anavi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pensar numa maneira de fazer isso!! ^^
      Mas por enquanto eu tenho compartilhado as postagens lá na fanpage do blog!!
      Curte pra acompanhar!! \o/

      Excluir
  16. As fotos ficaram ótimas ! Gostei muito mesmo !
    Beijos linda !

    http://laisareias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu estava muito estressada, nem tirei foto nenhuma... Na terça-feira acordei com uma enorme vontade de não ir trabalhar e quando abri a janela tive uma surpresa ótima! Estava chovendo e tinha um lindo arco-íris no céu, eu logo tirei a foto. Percebi que não podemos nos estressar com a vida, temos que ver o lado colorido dela. Postei agora, mesmo estando atrasada acho que vale a pena compartilhar com vocês! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=599508116795869&set=a.594215013991846.1073741840.363469907066359&type=3&theater
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cali!
    Minha participação:
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/03/a-distancia.html

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe