Pavê de sorvete caseiro super fácil | Vegano

quarta-feira, fevereiro 26, 2014


Eu falei a vocês que estava em busca de receitas de sorvetes caseiros, fáceis e veganos, não é? Até fiz aquele sorvete de goiabada, lembram? E nessa busca acabei me deparando com uma receita de pavê de sorvete de chocolate. Mas o sorvete era caseiro, fácil e vagano! E o Pavê mais fácil ainda... Que sobremesa prática e deliciosa!!


Para o pavê você precisa de:
Biscoito de maisena
Sorvete Cremoso de Chocolate
Chocolate meio amargo

Modo de fazer:
Alternar em uma forma, taça ou travessa camadas de biscoito maisena e de sorvete de chocolate. No fim cobrir com chocolate meio amargo derretido! Só issoooo... Acredita?
Eu não cobri com o chocolate derretido, eu preferi jogar o chocolate quente sobre o pavê gelado na hora de servir. Ficou sensacional! =}


Agora a melhor parte, a receita do sorvete de chocolate cremoso! \o/

Para o sorvete você vai precisar de:
1 xícara de castanha de cajú
¾ xícara de água
4 colheres de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de cacau
1 colher (chá) de café solúvel 
150 g de chocolate meio amargo em barra derretido

Modo de fazer
Deixe as castanhas de molho por mais ou menos 8 horas. Depois lave-as e coloque no liquidificador, junte a água e bata até ficar bem cremoso, sem nenhum grumo. Acrescente o açúcar mascavo, o cacau, o café solúvel e bata até ficar bem cremoso, por último misture o chocolate em barra derretido e dê uma leve batida. Coloque num pote e leve ao freezer até congelar. (Fica um sorvete delicioso!)

Rendimento:
Uma receita dessa de sorvete rende mais ou menos 500ml de sorvete. Então deu pra fazer um pavê pequeno, numa travessa de 750ml (na próxima vez vou fazer mais de uma receita, pois é bom demais, acabou rapidinho! rsrs).


E esse pavê, feito com esse sorvete de chocolate cremoso, é tudo de bom! Também ficou com água na boca? Então faz!!! Você vai adorar, eu garanto!

Ah, peguei essa dica no blog Na Casa da Ma, de Marli Madureira. Clique para ver o pavê dela que ficou mais lindo ainda que o meu! Ela dá dicas ótimas por lá! ^^

Um lindo dia pra você!
Cali 

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Eita que deli :O

    Hj o post lá tem td a ver com vc :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. a chocólatra q habita em mim me leva à loucura vendo essas delícias!!

    Copiando!

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe