Receita de Suco de Melancia

terça-feira, agosto 30, 2011



Hoje resolvi postar uma receita de um ingrediente só!

Gente, eu sou matuta, nunca tinha provado suco de melancia e não sabia que era tão bom... Minha mãe sempre trás frutas e verduras, pois ela trabalha no centro de abastecimento da cidade e lá ela consegue bem mais barato. Algumas frutas sempre iam pro lixo e uma delas era a bendita melancia. Aquela coisa enorme, que eu não conseguia comer a tempo, sempre estragava. E eu, como boa pobre que sou, aprendi que comida não se deve desperdiçar. Fiquei procurando "receitas com melancia" na internet, e é bem difícil achar algo legal, rápido e barato. Até que um amigo meu da faculdade falou do suco e disse que era gostoso, então eu resolvi experimentar.
E minha opinião: "Se a melancia estiver beeem gelada, é um dos melhores sucos que já tomei!"

E a receita é assim:
Bate a melancia no liquidificado sem o caroço e pronto!
kkkkkk

Sério, simples assim... eu não coloquei água, não coloquei açúcar (se bem que merecia pelo menos um pouquinho), nem precisei peneirar. Meu love amou, e desde então, aqui em casa, melancia não vai pro lixo jamais... rsrs


Agora a pergunta que não quer calar... vocês costumam tomar suco de melancia? 
Porque antes disso, eu ("matuta das brenhas")  nunca tinha ouvido falar, rsrs

=D

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Hahaha... adoro o suco! Experimenta colocar também um tiquinho de limão e uma ou duas folhas de hortelã..... e um pedacinho bem pequeno de gengibre.... fica refrescante e com um sabor que vc nunca viu igual!
    Beijinhos,
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa amo fazer suco de melancia e realmente muito gostoso e como vc falou geladinho e espetaculo.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah! mais uma dica tenta suco de cenoura com limao, 1 cenoura picada e 1 limao com casca tira a parte branca q fica no centro do limao e as sementes e bate no liquidificador com agua bem gelada, coa e serve, eu adoro esse suco sou viciada mm.

    ResponderExcluir
  4. Não faço nem nunca tomei.

    Meu marido ama melancia.
    Vou atacar de suco de melancia, com açúcar..hummmm!!!!...vermelhinho, doce, refescante, um amor de suco.
    Valeu a dica!

    * A imagem tá liiiinda!

    ResponderExcluir
  5. Em casa tem quando o povo fica com preguiça de cortar a melancia srsrsr

    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Familia ama suco de melancia em especial marido! Dá pra fazer suco de tudo amiga. No verão, eu descasco melancia, melão e coloque em potes individuais no freezer... Na ora do suquinho é só separar as porções que quiser e batre no liquidificador. E pronto! Geladiddimo e saudavel!!! Meus filhos amam o de melao tb. E nada de refrigerantes no verão!!!!

    ResponderExcluir
  7. Então sou mais matuta que tú(rs), porque nunca consegui gostar desse suco. E olha que eu adoro melancia... assim como adoro toda receita com banana, mas não consigo comer a fruta in natura. Frescuris kkkk aproveita!Me diverti com a empolgação com que escreveste, parece criança! Acho isso maravilhoso, pois quando 'crescemos' perdemos essa capacidade: nos embevecermos com as coisas e demonstrar paixão, como as crianças. bjs

    ResponderExcluir
  8. Então, realmente não consigo entender porque papel de scrap é tão caro aff! Só arrisquei porque eram poucas crianças, e olha que aqui nesse mundinho distante as coisas são mais caras, por aqui o povo quer ficar rico rápido kkkk creeedo! bjs

    ResponderExcluir
  9. adoro suco de melancia...super refrescantose...bj

    ResponderExcluir
  10. Retribuindo a visitinha, mega atrasada eu sei, rs!

    Parabéns pelo blog!
    humm deu até sede vendo esse suco...
    Bjibnhos

    ResponderExcluir
  11. Ai adorei, pq amo melancia, minha mãae sempre faz, acho que ela coloca limão tb ^^
    Bjux
    Blog sempre fofo!

    ResponderExcluir
  12. Acrescente limão a suco de melancia e você verá o que é maravilha em forma de suco!


    Beijosss!
    Bia

    ResponderExcluir
  13. Amada do meu coração, melancia é um santo remédio para reposição hormonal assim como o melão, além de rejuvenescer, no seu caso, vai engatinhar, eheh, delicia né? eu amo demais, beijos e viva a melancia.

    ResponderExcluir
  14. Adoro melancia!! É mt refrescante!!^^
    Ainda mais aqui que é quente que só!!

    Beijão

    http://harmoniafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossaaa!pura maldade,aqui no Rio tá o maior calorão.Deu agua na boca.Bjs

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe