Cabeceira de tecido fácil e sem costura

quinta-feira, junho 13, 2013


Que tal fazer uma cabeceira simples, baratinha e rápida?  Veja como eu fiz a minha...
Aqui é o quarto antes da cabeceira, com a parede triste e vazia!



Comprei um varão de cortina, de 1 metro e meio, pouquinho maior que a largura da minha cama que é 1,4m, largura de cama de casal normal. E comprei 1,5m de tecido! Só, só isso... 

Eu comprei mais de um tipo de tecido, pra poder trocar e lavar, além de alternar as cores também. Mas o metro desse tecido foi 5 reais! Você pode usar qualquer tecido, se quiser algo mais chique, tem uns tecidos de decoração lindos, só que mais caros. Normalmente os tecidos já tem largura de 1,4m então ficou mais fácil ainda, nem precisei cortar nada!

O fofo pregou o varão uns 60 à 70 cm acima da cama, e pronto!


Joguei o tecido por cima, como se estende um lençol mesmo, simples assim... Como ele tinha 1,5m a cabeceira ficou com 75cm, e o restinho a mais serve pra ficar escondido e preso atrás da cama.

Você ainda pode usar um edredom, uma colcha, um lençol bonito que você tenha e trocar sempre sua cabeceira! =D


Como esse tecido que eu comprei é baratinho e fininho, eu preguei com alfinetes de fralda, pra ele não correr. E também porque eu tenho gatinhos que adoram puxar as coisas! rsrs
Mas se você usar um tecido mais encorpado nem precisa. E você também pode prender com grampeador, fita dupla face, clips, qualquer coisa. Não precisa costurar nada!


E o resultado é esse... Dá pra você decorar com luzinhas, bandeirinhas, bichinhos como eu fiz. E apesar da simplicidade causa um grande efeito! E você pode trocar a cor sempre que enjoar! =}


Quem gostou da minha cabeceira fácil levanta a mão! o/
Na próxima postagem vou mostrar como decorei a parede em cima da cabeceira!

Cali ♥

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Que interessante!
    Nunca tinha visto essa ideia.
    Muito legal, versátil, fácil de fazer.
    Notra dez para vc e para sua cabeceira :)

    ResponderExcluir
  2. Levantei as duas mãos!!! Ficou muito bom!!!!
    Simples e bonita.
    Eu faria, como você mesma disse, tipo edredom, com dois tecidos, uma manta no meio, e em matelass.
    Oh, essa idéia é para ser copiada! Valeu! Vou até dizer para minha filha,pois acabou de comprar uma cama mas não tem cabeceira.
    Tudo de bom para você nesse final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo fazer uma manta em patchwork Nayara, só me falta tempo!! hahaha

      Excluir
  3. Adorei tua idéia to precisando urgente de uma cabeceira(tava porque agora já encontrei)muito pratico BJOSSSS eassimeuvivo.blogspot.com me visita

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cali,eu to com projeto em andamento de uma cabeceira assim só que em vez dos tecidos,mandei fazer almofadas em futon pra colocar.Semana que vem pego elas e monto minha nova cabeceira.Te mando foto depois.
    ADOREI a cor que escolheu e os enfeites,deu uma cara mimosa pro quarto.
    ;) Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era assim que eu queria fazer a minha, mas na falta de tempo em improvisei e saiu essa... e agora ficou! rsrs

      Manda as fotos mesmo que eu quero veeer! =}}}

      Excluir
  5. Oi Calíope,

    Muito criativo, e ficou fofo!
    Com certeza os gatinhos amaram esse novo canto para puxar, esconder e tudo mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. q bacanaaa..
    ameii a ideia..


    Bjs :*
    Bom restinho de semana ")

    ResponderExcluir
  7. Calíope minha irmã esta sem cabeceira acho que vou fazer e levar para ela, ótima ideia.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Ah lindona, levantei as quatro patinhas...kkkk, da minha gatinha pois ela amou..kkk, e eu também, sua cara LINDOOOO!!!! Sabe que vc é minha inspiração viu, tanto é que fiz um bloguinho (que nem chega a seus pés, claro), para postar minhas costurices, já tenho até encomendas..rs, seria uma honra para mim se vc desse uma olhadinha nele...rs
    Bjos e Deus te abençoe sempre!!!

    http://odivinopano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe