Notícias do Olimpo - Diana, nossa guerreira

quinta-feira, setembro 27, 2012

Tem coisas que acontece em nossa vida, que não tem muita explicação. Vocês sabem que me mudei por causa da proibição de animais no condomínio, e foi uma mudança às pressas, que me causou medo. E não estava certa de que a casa em que estou seria o melhor lugar, e tudo aconteceu tão rápido. Mas um anjo me disse "vai" e eu simplesmente fui!
Onde estou morando são 3 apartamentos por andar, o meu, e mais 2 que estavam em reforma. Pois como uma coisa maravilhosa, a vida trouxe minha irmã pra ser minha vizinha e morar no mesmo andar, e como se não bastasse, ainda trouxe uma conhecida pra morar também coladinho com a gente.
Olha só que maravilha! Essa mudança foi mesmo uma coisa ótima.

Mas, quando acontece algo incrível nas nossas vidas, normalmente vem seguido de muitas outras coisas incríveis. E eis a novidade do dia: "Temos mais uma Deus no Olimpo"... (mais 5 na verdade! rsrs)

Essa mãezinha guerreira é a Diana, que se juntou a meus Deuses e agora também alegra minha casa.


A Naty, encontrou essa gatinha na rua, muito debilitada, grávida e cheia de feridas devido a um tipo de sarna mais grave. Ela já tem gatinhos, mas não pôde deixar a gatinha lá e levou para uma clínica. Mas a gatinha precisava de cuidados, carinho e um lugar pra ter os filhotinhos, então resolvi fazer lar temporário pra fofa. Desarmei o quartinho da costura e montamos lá um apartamento pra gatinha. A Diana é uma gatinha muitíssimo dócil, carinhosa que chega dá dó! Linda ela, muito linda.

O veterinário falou que pelo "olhômetro" ela deveria demorar umas duas semanas pra ter os filhinhos, era o tempo que a Naty se mudaria pra lá e ela iria cuidar da gatinha. Mas pra nossa surpresa, e pra meu desespero, rsrs, no dia seguinte ao dia que ela chegou lá, os bebês nasceram. A Naty não estava lá na hora, e eu não sabia muito o que fazer. O fofo ouviu um miadinho bem baixinho e me avisou, quando cheguei lá, já tinha um neném nascido... Quase caí dura sem saber o que fazer, rsrs. Mas aos poucos foram nascendo... Quatro filhotinhos de Deusa, na minha casa, imagina só! ^^


Os filhos da Diana estão todos saudáveis, e mamam muito. A fofa é uma gata muito guerreira, pois mesmo estando dodói, consegue alimentá-los, cuidar deles, e os pimpolhos estão gordinhos gente, só vendo! E ela está melhorando bem lentamente também.
Essa semana Naty se muda pra lá, e eu estou com o coração apertadinho da Diana ir embora... Sim, eu sei que é pra casa do lado, mas parece que é tão looonge. Me apeguei a fofinha!
Ela mia pra mim como se estivesse conversando, é uma gata muito engraçadinha ela, e inteligente. Deixa a gente remexer nos dodóis e se comporta como uma Lady. Tem o pelo tão fininho e gostosinho... e praticamente implora pra ser alisada! rsrs

UPDATE 1! (Diana continua na minha casa, e eu estou cuidando dessa fofinha, até ela melhorar. Ela não tem pra onde ir, e ficarei com ela, até ela encontrar um lar que a adote e crie com carinho e responsabilidade) Nem tudo saiu como planejado!

UPDATE 2! É muito triste se enganar com as pessoas... nem todo mundo é o que parece e a gente só conhece alguém depois de conviver! (Por isso as partes do texto riscadas)

Os filhinhos são 3 fêmeas e um macho. O primeiro a nascer foi um todo branquinho... depois nasceram dois pretinhos com manchinhas brancas e por último, um branquinho com manchinha preta na cabeça. Todos fofíssimos e saudáveis. Um milagre da vida, acontecendo bem no meu cafofo...


Quando fazemos algo assim, pensamos que estamos fazendo um bem pro bichinho, mas a verdade é que eles é que fazem bem pra gente. Abrir as portas da minha casa pra Diana, não só salvou a vida dela e de seus filhos, que hoje estariam na rua, e sabe-se lá se ela teria resistido, como também mudou a minha. É cada pequeno gesto que me faz apreciar mais a minha própria vida.

Obrigada ao fofo por ser tão compreensivo e ainda me ajudar em todas essas aventuras (é só o amor! ♥)... E um obrigada a Diana e seus filhos por me trazerem tanta energia boa pra minha casa. Que hoje, é sem dúvida, o lugar onde eu mais gosto de estar!

Espero que essa avalanche de surpresas na minha vida não pare, pois eu estou adorando tudo isso! Agora fiquem com essa linda e fofa imagem pra alegrar o dia!


Preciso de gente do bem para adotar os filhotinhos da Diana quando eles desmamarem, então se você quiser adotar, ou conhecer alguém que queira, é só nos avisar. =D

UPDATE 3! (A filhinha mais velha de Diana não resistiu, então agora são apenas três fofinhos, que precisam de um lar! Ajude-nos!)

Fiz uma nova postagem falando sobre o caso, com os últimos acontecimentos.

You Might Also Like

21 Comentários

  1. Então, eu já conhecia essa história dos bastidores e não vou ser falsa moralista ou fingida, aqui em casa crio meu filhos, além dele nem uma planta. Não tenho paciência, não consigo ver meu tempo e espaço dividido com criaturas que necessitam de cuidados especiais, amor, atenção. Curto, converso e troco energias com os passarinhos que vem nas minhas janelas e varanda (só para registrar, acho o fim passarinho dentro de gaiolas).
    Sei que vc não tem uma vida fácil e por isso, acho muito humano, admirável, fraterno, angelical seus gesto e doação de espaço, tempo e carinho com esse Olimpo cada dia mais cheio de divindades.
    O nome, quem escolheu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tina, acho que foi a Naty, não tenho certeza, mas ela já chegou aqui em casa com esse nome, incrível neh??? ^^

      Excluir
    2. É amiga!
      Escrevi meu filhos, um erro que era para ser meu filho, mas na verdade S no fim de meu seria mais justo, o ditado diz que q tem filho grande é elefante, mas eu tenho um de 37 anos que dá trabalho :)
      Os pequeninos vão achar um lar, estou aqui na torcida, quem sabe o dia da adoção não é no Piq Nic Recifense das blogueiras, com fotos, certificados, batismo \o/

      Excluir
  2. Calíope, acho que esse tipo de ação só é feita por seres humanos pra lá de humanos! Quem maltrata animais indefesos é um ser muito pequeno, medíocre! Não sei se vc viu a história da minha filha no meu blog, como ela era... http://liriolaranja.blogspot.com.br/2009/07/meg-antes-e-depois.html
    Tem um grupo aqui no RJ que faz um trabalho super legal com animais de rua, sempre que posso levo minhas filhas auaus nas feiras de adoção. Eles resgatam e reabilitam animais. Eu sempre divulgo o trabalho deles porque conheço e confio. Se vc quiser eu tenho os códigos do selinho deles!
    Felicidades para os gatinhos!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Calíope do céu. Que recheada que está ficando sua vida.
    Tudo de bom e bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Oi Calíope! Que lindo gesto, teu e da tua amiga. Os animais realmente só nos fazer bem, além de trazer muitas alegrias. Que tua casa continue abençoada e cheia de vida.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Calíope, você é uma pessoa iluminada, salvou 5 vidas! Parabéns pela atitude, eu adoro gatos, mas não posso ter um por causa da asma do meu filho.

    Todos são muito lindos, mas o branquinho com mancha preta me parece ser o mais fofo.

    Que Deus sempre ilumine os teus caminhos.
    Abs. Frida Lucia
    http://www.agulhascolhereseafins.com/

    ResponderExcluir
  6. Que sortuda a Diana, por ter cruzado o caminho de vcs, e que justamente por isso teve um final feliz!
    Não consigo imaginar a podridão que é uma pessoa que maltrata bichinhos tão indefesos, e que não nos fazem mal algum. Morte lenta e dolorida a todos eles!!
    E a Diana está muito grata ao amor e carinho de tds vcs... parabéns pelo gesto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. É situações assim que me enchem de esperança que dias melhores virão para os animais de rua!!! Pessoas como você deveriam ter as pencas...Parabéns pela iniciativa maravilhosa que você e sua amiga tem...Que Deus ilumine o caminho de vocês e dos gatinhos da Diana e dela também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Pois é...é o milagre da vida e como diz o ditado: fazer o bem, não importa a quem.
    Muito linda a Diana e o filhote da foto muito meigo...tão pequenino que dá medo de pegar e quebrar kkk

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Calíope, que postagem linda, bem do tipo que eu não resisto.
    Estou agora olhando para 2 de minhas meninas e pensando justamente isso: ao tira-las da rua eu achei que estava ajudando, quando na verdade Deus enviou cada uma delas para me ajudar.
    Vou lá conhecer o blog de sua amiga e ajudar um pouquinho.
    beijosssss

    PS: excluí o comentário anterior, estava logada trabalhando rsrsrs, exclui pra mim em definitivo?

    ResponderExcluir
  10. Oi Calíope!
    Amei a sua postagem...
    Que surpresa boa você teve!
    Passei aqui e fiquei feliz!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Ainn amiga, sem palavras..
    Fiquei emotiva com o post..

    Q lindo.!

    Graças a Deus q tá dando td certo por aí..

    Sucesso e Felicidades.!

    Beijinhos :*
    Boa Noite ")

    ResponderExcluir
  12. OI QUERIDA,
    QUE MORADIA BOA ESSA, EIN?RODEADA DE AMIGOS, E ESSES GATINHOS LINDOS!
    PARABÉNS VC MERECE MUITAS ALEGRIAS NA VIDA!
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  13. Que fofo!!!
    Parabéns a todos!!A vc,a Naty,a Diana!!
    Lindo Post!!
    XerOoo

    ResponderExcluir
  14. Olá querida!!
    Parabéns à você, pois amar os animais e ajudá-los faz um bem sem medidas!!! Melhor que terapia!!!
    Fique atenta, pois estas doenças de pele podem ser contagiosas e a gata deve tomar um medicamento para passar para os filhotes através do leite, senão eles também terão a doença.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Seu post me fez sorrir, chorar, sorrir de novo! Quanta coisa boa que a vida te reservou!
    Eu acredito fortemente que quem faz o bem atrai o bem!
    Que coisa maravilhosa vc fez por essa gatinha linda! Sorte a dela em ter encontrado vocês, e sorte de vocês por tê-la encontrado! Ai como eu amo gatinhos! Vou divulgar o trabalho com certeza! E mês que vem, se Deus quiser, ajudarei com alguma quantia!
    Só quem tem um gato em casa, e dá amor a ele, sabe o quanto eles são incríveis! =)

    Fiquei feliz demais mesmo!!!

    Melhor notícia da semana!

    PS: acho que os filhotes nasceram antes porque, ao se sentir segura, ela entrou em trabalho de parto...já li algo do gênero..coisa de mãe, né.. <3

    Excelente semana pra vocês!

    ResponderExcluir
  16. olá, td bem?
    não pude deixar de ler essa história tão linda, que me emocionei muito, é...
    eu sofri um acidente de transito a quase 5 anos, o qual fiquei acamada durante quase 2 meses, pois tive uma fratura na tibia e fibula enfim, só pra entender... e minha irmã assim que sai do hospital me levou pra casa dela, pois como eu moro em apartamento,não teria como devido as escadas... ai foi que tudo começou, neste meio tempo minha irmã adotou uma gatinha, essa criança, passava a maior parte do tempo me dando muito carinhos muitas lambidas rsrsrs... e eu nunca tinha tido gatos, mas vou falar fiquei apaixonada...passou um tempo já estava de cadeira de rodas pedi pra minha irmã que gostaria de voltar pra minha casa pois eu estava sentindo falta do meu lar e ela concordou, mas fiz um pedido logo em seguida, que queria uma criança destas pra mim, ela respondeu mas quem vai cuidar de quem, eu falei vamos cuidar uma da outra e assim aconteceu, um dia antes deu voltar pra minha casa ela me levou até o pet, onde lá tinha alguns gatinhos pra adoção ela escolheu e trouxe pra mim, foi uma grande paixão, e fomos pra casa... eu passei alguns dias em casa, e pensei pq essa criança não pode ter uma companheira já que todos tem, não queria que o Nino vivesse só sem uma companhia, então falei com minha irmã pra ela arrumar uma companheira pra ele, ela falou: eu passei pelo pet e tem uma menina linda com os olhos azuis se que eu busco, então ta eu acabei indo, quando eu descia do carro comecei ouvir os miados dela parecia que ela me chamava, eu me apaixonei, assim que fui me aproximando, ela colocava a patinha pra fora da gaiola que estava como se estivesse me chamando, e a trouxe pra casa, pra alegria do meu Nino ele ganhou um a companheira e eu um motivo a mas pra sorrir,e me recuperar pois foi graças a estas crianças que minha recuperação acelerou, pois eu tinha que cuidar da alimentação e da higiene deles um belo dia eu estava dormindo fui surpriendida pelo Nino tirando o edredon de cima de mim, e ele tinha miados muito altos, a qual me preocupei muito,só que como eu não conseguia agir muito rapido devido a dificuldade de me levantar ali paguei a muleta na calma e fui seguindo ele com miados cada vez mas altos quando me deparei, que ele estava me alertando que sua companheira Dafne estava pendurada na janela ao lado de fora do quarto andar, na hora eu não tinha como salva-lá, mas foi muito mas forte, me vi em cima de uma cadeira imagine uma perneta com muitas dores pendurada pra salvar sua amiga assim foi como aconteceu... Hj agradeço a estas crianças que sei que foram enviadas por Deus pra alegrar meus dias, e ajudar na minha recuperação...

    hj eu falo pra qualquer pessoa adote um gatinho, cuide ame e castre...pois a retribuição é maravilhosa...
    eu agradeço pelo espaço, e te parabenizo pela ação...
    bjss e fikem com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda história a sua Vanessa, me emocionou muito também. Gatos são serem inexplicáveis que mudam a vida da gente e preenchem um vazio. Muito obrigada por compartilhar com a gente sua história.

      Excluir
  17. Ain... eu fico aqui na maior dúvida se terei gatinho ou cachorrinho qndo tiver a minha casa, pq to criando amores pelo bichinho felino! Como faz?
    Mto legal vcs adotarem os bichinhos que vão chegando, cuidar e procurar um lar para eles!
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  18. A historia da Diana é linda.Espero que os filhotes sejam adotados por pessoas que amem muito e que façam parte da familia. Não sei como seria minha vida sem os meus 5 amores......com certeza seria menos alegre, pois todos os dias eles me mostram o amor que sentem por mim e por todos daqui de casa.
    Nos mantenha informadas sobre essa fofa chamada Diana e seus filhotes. :-)

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe