Gatinhos e redes de proteção em apartamentos

segunda-feira, setembro 10, 2012

Hoje as Notícias do Olimpo vem seguidas de uma dica super importante, com relação às telas de proteção. Sei que pode parecer um assunto que "todo mundo já está cansado de saber", mas aqui onde moro percebo que não é bem assim. Os gatos do bairro moram mais na rua do que em casa.

Acho que nem preciso dizer que lugar de gato não é na rua. Muita gente pensa que criar o gato livre é mais natural, mas não é a melhor maneira. Gatos na rua correm muitos riscos, como atropelamentos, envenenamentos, agressão, maus tratos, além de ataques de outros animais e brigas com outros gatos. Mesmo isso parecendo ser péssimo, o pior de tudo, é o risco de ficarem pela rua engravidando gatinhas, e fazendo com que vários outros gatinhos tenham um triste fim. Tudo bem que a castração é importante, mas deixando esse assunto pra outra postagem... É muito mais seguro que seu gato seja cuidado em casa mesmo, com segurança e conforto.

Agora moramos no 2º andar, e além de se preocupar em não deixar os gatinhos saírem, também temos que nos preocupar em não deixar os gatinhos caírem! E a melhor maneira de evitar qualquer acidente relacionado é colocando redes de proteção em apartamentos. E pra isso resolvi fazer essa postagem, pra mostrar que não custa caro, é super simples e você mesma pode colocar.


Lembram de Zeus? É, ele está crescendo rapidamente, uma coisa lindaaa... E sabe qual o seu lugar preferido? A janela! Zeus é um gatinho jovem e brincalhão, e todas as manhãs, quando acordamos, ele espera esse momento, a abertura da janela, pra ficar lá, vendo o "movimento" da rua. É um gatinho esperto e muito curioso. Colocar as telas, foi a melhor coisa que fizemos por ele.


No apartamento que morávamos antes, usamos uma tela que não era apropriada, e com pouco tempo ela foi soltando, porque Zeus ainda é muito peralta e adora correr e escalar a tela. Mas lá era térreo, então sempre que a tela soltava a gente prendia. Mas aqui, a maior preocupação é com quedas, pois um gatinho caindo do segundo andar, pode ser trágico.


Quem aplicou as telas aqui, foi o fofo... A gente procurou saber bem como fazer, até íamos contratar alguém especializado, mas a grana ficou curta e ele resolveu aprender para fazer direitinho. E as telas estão super bem colocadas, dando uma liberdade enorme pros gatos, que adoram ficar na janela.

Não encontramos vídeos, nem instruções de como aplicar essa tela. Tudo que achamos é sempre comercial de quem aplica, e descobrimos que mais da metade do valor que é cobrado é da mão-de-obra, o que pode ser justo, claro, mas pra quem está apertado, é complicado!

Para aplicar as redes de proteção em apartamentos é cobrado em média R$ 24 por m². E comprando o material, não gastamos nem R$ 10 por m², ainda pagamos no cartão de crédito! rsrs

Então após estudar a melhor maneira de fazer, pois jamais colocaríamos em risco a segurança dos gatinhos, o fofo aplicou a rede logo que nos mudamos, e ficaram ótimas. Então ele resolveu fazer um vídeo, mostrando como fez, pois se alguém estiver com esse mesmo problema de grana curta, e precisa proteger seus pets, pode fazer um esforço, comprar as telas e por a mão na massa.


É isso aí... espero que essas informações possam ajudar alguém! =D

You Might Also Like

19 Comentários

  1. Boa dica, aula, vídeo, vista da janela do ap e td +!
    Miaus e abraços pra vcs 4 :)

    ResponderExcluir
  2. Nos esforçamos para proteger nossos bichanos, mas se eles não são castrados ficam nervosos quando querem umas gatinhas, por isso meus 5 gatos(as) são castrados, já morei num primeiro andar, e todos os dias eu descia com eles para passearem, eu dizia pastar, agora eles tem um quintal grande e não precisam ir para a rua. Bom mesmo seria que todos cuidassem bem de seus bichinhos, tem um gato vizinho que às vezes ele chega morrendo de fome, pede licença, come ração e vai embora!!Beijos para vocês e seus gatinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor... Bem que fizesse em colocar rede de proteção. Antes de nós nos mudarmos, a primeira coisa que fizemos foi colocar rede tbm, para proteger nossa gatinha Mel. Amo gatos, amo bichos.
    Bjs com carinho
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Temos em casa també, mas em tela de galinheiro prensada em uma vareta daí podemos por e tirar quando quiser... Afinal, como eu moro em casa não tem tanto problema (meu pai é um gênio de ter desenvolvido isso, rs)
    Mas amei o post, achei super útil! É complicado ter bicho, especialmente gatos... Eles são sem noção" rs E muita gente que não gosta acaba machucando, como vc disse...
    Ah, o Zeus é lindo! Gato preto é tudo de bom! =D

    ResponderExcluir
  5. Cuidar dos nosso bichinhos de estimação é mais que obrigação né Calíope, parabéns por cuidar tão bem dos seus.

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que coisa boa!
    Muito obrigada pelo vídeo! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Há um gatinho na minha rua, que apesar de castrado e ter donos carinhosos,vivia na rua acompanhando o vigia e entrando nas casas, brincando nos quintais,desafiando os cachorros (que, felizmente, aceitaram filosoficamente sua companhia)Agora ele sumiu e estamos muito tristes e preocupados. Gato desaparece assim?Ou foi levado?Nunca tive gatos, só cachorros.Sua foto já está no facebook, mas gatinhos pretos são muito parecidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lili, esse é o motivo pelo qual o gatinho tem que ter uma segurança. Pois eles gostam de passear mesmo. Se sumiu, infelizmente, ou alguém levou, ou aconteceu algo com o bichinho, como eu disse na postagem, são tantos perigos. E se ele é preto, pior ainda... Gatos pretos são usados em sacrifícios de magia negra o tempo inteiro. Morro de medo, mas é um fato real. Infelizmente.

      =\

      Excluir
  8. Muito bom seu post parabéns! Eu amo gatinhos, tenho vários e sempre é bom orientarmos as pessoas para prevenir acidentes. Só uma coisa tem gatos peraltas que comem estas telas, convêm de vez em quando ver se nao aconteceu isso (aqui tenho 3 que fazem estas coisas) tanto que tive que colocar tudo aquela grade de galinheiro pra nao acontecerem acidentes :) beijos, Carol

    ResponderExcluir
  9. EXCELENTE post! A primeira providência que tomamos depois de adotar o gatinho foi colocar a tela. Investimento! Ele fica na janela o dia todo se deixar!
    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
  10. Oi Calíope adorei o post e gostaria de coloca-lo no meu Blog , bjs

    http://osfelinossaotudodebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Calíope gostei da dica, mas vou contratar sim uma empresa especializada para colocar pra mim (a 16 o m² parcelado em 3X no cartão), não só porque não tenho ferramentas apropriadas nem ninguém que possa fazer o favor de colocar da forma correta para mim e minhas duas meninas, mas também porque a empresa tem dez anos de experiência e me dá dois anos de garantia no serviço.... Só fiquei preocupada quando disseram que existem gatinhos que comem estas telas, isso é muito comum, qual seria a especificação do material mais adequado e a prova de gatinhos? A princípio a moça da empresa me sugeriu redes de malha 5X5 de polietileno com proteção UV, será que é o suficiente, elas tem oito meses e como todo filhote adoram uma baguncinha e escalar e morder tudo o que acham pela frente, por hora, como moram em casa, isso inclue passarinhos (ó dó), camundongos e insetos de todo tipo, mas no apartamento não sei como vão fazer para se divertir, e temo que destruir as redes de proteção possa ser uma atividade, aiai, espero que não! Ps: Ela só ficam soltas no quintal durante o dia e a noite ou quando não há ninguém em casa ficam trancadas para dentro, sem acesso ao exterior e aos muros e telhados.... Ok, cuidem bem dos seus miaus! E agradeço por orientações sobre o material perfeito para a segurança das minhas gatinhas....

    ResponderExcluir
  12. Minha gatinha adora escalar a tela, sera que ela pode acabar rasgando ou soltando a tela?Tenho muito medo e sempre que vejo ela la no alto tiro ela rapido e falo com ela que não pode fazer isso, pois tenho muito medo.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Gostei muito do seu blog, cheguei aqui e me senti em casa. Caí nesse post sobre como instalar as redes de proteção porque pintaram todo o condomínio onde moro, e tivemos que tirar as telas para pintarem as janelas. E morando no 15o andar com 3 gatos acostumados com tela, eu tenho pressa. rs
    Aí lendo mais sobre a vida dos gatos (rolou até paixão, gravidez, novos integrantes... uma bela novela), me deparo com o vídeo da Segunda Sem Carne. Fico muito feliz em "conhecer" a primeira pessoa do Brasil que pratica, é um ato muito bonito!
    Enfim, parabéns pelo blog, pelos gatos e pela paz no seu prato.
    Voltarei mais vezes! Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada pelo vídeo!
    Eu e meu casal de gatinhos agradecemos muito! ^^


    Rafaela, MG

    ResponderExcluir
  15. Ola

    li o seu post, tenho 4 gatos em casa q adoram a janela e as plantas do quintal, moramos em um condominio fechado com um jardim na frente, se bobear 2 deles saem, estou para comprar as redes e estou com duvida, poliamida ou polietileno, qual q voces usaram? e onde compraram, pq aqui na baixada esta muito caro...

    desde ja agradeco
    Gil

    ResponderExcluir
  16. associacao cupirense de protecao abiental e animal




    CARTA CONVITE

    ASSUNTO: ABERTURA DO PROJETO




    Formalizamos o convite para participar do evento EDUCAÇAO AMBIENTAL E ANIMAL. Que terá Abertura no dia 01 de junho de 2014, as 14:00. E acontecerá na quadra poliesportiva, na cidade de Cupira, estado Pernambuco. Os alunos participara do dia 02 a 07 de junho das atividades dentro do eco ambiental como segue cronograma do projeto.




    .

    CUPIRA. 25 de maio de 2014.


    ________________________________________________
    Gilson Da Silva Lins Pereira
    PRESIDENTE



    Blog: protecaoambientalcupira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Estou querendo adotar uns gatinhos, mas quero colocar a rede antes.
    O seu vídeo não apareceu aqui pra mim. Poderia enviar o link pra mim?
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe